Rodrigo, não tem na caixa, mas podes procurar por uma caixa intermediária para isso. Existe algo assim no mercado de militares usados. Porém para hidráulico, o ideal é colocar uma bomba de óleo tocada por correia.
A tampa da lateral serve para montar a engrenagem da marcha a ré.
Nos caminhões da VW é comum vermos o acoplamento da tomada de força montada na caixa, mas não sei se encontrarás alguma que sirva par essa caixa. Tinha que ver isso, pois já vi F-4000 com caçamba basculante.
Oque da pra fazer é instalar a tomada da F4000 e ajustar com juntas a distancia da tomada e da carcaça da caixa, pois parece que as engrenagens sao um pouco diferentes, e quando liga ronca um pouco, mas como o uso é eventual nao chega a ser problema, o que tem que cuidar é pra nao ficar enforcado, muita pressao, ai sim pode estragas as peças...
Essa idéia do guincho hidraulico ja me passou pela cabeça, mas sai um pouco caro:
Tomada 500
Bomba 500
Comando Hidraulico 1000
Motor Hidraulico 600
Redutor 1000
Rolo com Mancais 400
Mangas e terminais 400
Mao de obra 400
Total 4800
E é bem dificil baixar desse valor pois essas peças usadas mesmo sao caras, se for comprar tudo 0km sai mais caro ainda...
É possível sim instalar tomada de força no cambio 2615.
Ela é instalada na tampa lateral do lado direito,olhando o cambio por trás.
A FERROL fabrica dois modelos para esse cambio.
É possível sim instalar tomada de força no cambio 2615.
Ela é instalada na tampa lateral do lado direito,olhando o cambio por trás.
A FERROL fabrica dois modelos para esse cambio.
Matou a cobra e está mostrando o pau... Em Pelotas faria sucesso! rsrsrsr
Quanto será que custa?
Edin,a algum tempo atrás instalei uma tomada de força num cambio G2 24 da MB 608 pra acionar um guincho mecânico. Tentei comprar direto da fábrica mas mesmo sendo empresa eles não me venderam, não vendem para consumidor final só para representantes cadastrados. Conseguí comprar no site MF Rural por CR$ 600,00.
Em pelotas tem matar a pau e mostrar a cobra!!
Será que com a tomada de forca ligada é possível tracionar as rodas, ou seja, "ajudar" pra sair do atoleiro como nos guinchos elétricos?
Não entendi ao certo em qual engrenagem ela acopla.
Se partir prum guincho mecânico fica bem mais em conta que o hidráulico, será que a rotação é compatível?
Olá pessoal, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês se possível!
Minha pick-up é uma F1000 ano 85 MWM 229 de 4 marchas
1- Quando estou na estrada e o conta giros chega aos 2000/2500rpm, percebo que o motor faz um barulho alto como se estivesse
pedindo uma 5 marcha pra poder manter a velocidade e rodar mais macio.
Isso é normal?
O que posso fazer para o motor rodar mais suave nessas rotações sem perder velocidade?
2- Pensei em duas alternativas:
1- Avaliar a coroa e o pião pra ver se consigo alongar a 4 marcha
2- Mudar a caixa de cambio de 4 para 5 marchas.