estava pensando realmente no calço atras da luva, mas tambem pensado que esta luva e dificil de achar e o medo de danificar ou resolver retirar o kit e ai n encontra-la, e a cardan e + facil de mecher pensando neste ponto! oque acham?:?:
Versão Imprimível
estava pensando realmente no calço atras da luva, mas tambem pensado que esta luva e dificil de achar e o medo de danificar ou resolver retirar o kit e ai n encontra-la, e a cardan e + facil de mecher pensando neste ponto! oque acham?:?:
suporte do amortecedor, +- = o original so que em escala maior!:-o
suporte do braço do lado do passageiro, ainda em construção e desenho!:stop:
ha só pra reforçar fiz tudo com chapa 5/16 q e a mesma bitola do chassis, por que fiquei com medo de as peças entortarem por causa do comprimento!
..essa vai ficar altinha..
A barra de torção não é suficiente? Quer dizer, agora estou pensando que nunca vi a barra de torção da F1000!!! kkk
Em vez de dois amortecedores, não seria melhor a instalação de uma barra de torção pra evitar a rolagem nas curvas então?
Poxa, tão confundindo as bolas por aqui.....
Na suspensão TTB da F1000 não existe barra panhard tal como já foi lembrado... Essa é composta por braços transversais e longitudinais(braço radial) apoiados sobre molas helicoidais.
A barra estabilizadora e não de torção, está presente sim e existem dois modelos, um que fica pela frente da suspensão e outro que fica voltado para trás da suspensão, depende do ano de fabricação.
Agora experiência de quem já teve caminhonete levantada de tudo quanto foi jeito, o amortecedor duplo não é de todo necessário.
MAs a barra estabilizadora sim, e se possível reforçada.
A dica é montar e testar com cautela, e verificar o resultado.
Amortecedores não contribuem para eliminar o rolling da carroceria durante as curvas. Eles podem atenuar diminuindo o "bound" e "reboound" mas não eliminar. Quem tem essa virtude é a barra estabilizadora como bem lembrou o Edin que constantemente estará tentando nivelar a suspensão.
Sempre que levantei minha PickUp, mantendo a suspensão original, não adicionei nenhum outro dispositivo e nem por isso notei perda significativa da estabilidade.
Abraços a todos
Lembrando que enquanto um lado fecha...
Outro lado abre o amortecedor.
Por isso dupla ação.
Logo nas curvas o importante é que os amortecedores que abrem segurarem o maximo a força da massa despejada para fora da curva.
Barra estabilizadora F1000
Tem mais ou menos 18/20mm.
São fixados aos "semi braços oscilantes", por dentro, com 02 parafusos 12mm de cada lado.
Dificil mexer com este trem.
Material durissimo.
Mais facil usar duas barras então.
Minha receita seria subir no maximo 10 cms.
inte