Powered by vBulletin

Oq fazer agora?? Acidente com a Ranger+Caminhão+carro...a ranger entortou chassi....

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/08/2012, 19:54
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Na fipe sua picape vale 28k acho dificil o concerto ficar mais barato que 14k. pelo ano do carro acho bem provavel que deem pt, se fosse vc ja entrava logo com uma açao por danos morais e retire todos os acessorios antes da vistoria, vc nao vai receber nada a mais por eles...

Vc teve sorte de não se machucar, mas a ranger foi a responsável por isso, absorvendo grande parte dos impactos, e ainda por cima nem acionou seus air bags.
    Tomara q dêem PT, mas não sei não hein, essas seguradoras tentam ir sempre pelo mais lucrativo para elas, ainda mais que é a do caminhão, e pode depender da cobertura de seguro que ele fez. Eu, no seu caso, iria de imediato num advogado para entrar com uma ação, pedindo ressarcimento por depressão, dificuldade de locomoção para o trabalho, enfim outras coisas que isso lhe causou pra tentar recuperar a sua autoestima e seu bolso.
    Boa sorte na empreitada.
  • 06/08/2012, 12:04
    Neto Morruga
    Iryjoh certain,
    Que coisa chata heim amigo,mas que bom que não te aconteceu algo.
    Tudo tem um jeito de arrumar,mas você tem que ver se compensa.
    E é como nosso amigo disse,por mais fique fique zerada é uma ranger batida.
    Uma pena,procura um advogado.
  • 06/08/2012, 19:55
    fabaumm
    vai dar tudo certo
    sei que não é facil olhar a ranger neste estado, mas tudo vai dar certo! tenho uma ranger igual a sua o ano igual também. sei como esse carro é bom.

como todos amigos comentaram, coisa material se recupera. o importante é vc estar inteiro.

quando vc falou em depressão me lembrei também quando bati uma pick-up corsa a uns 8 anos atras.

foi foda segurar a emoção, tinha acabado de dar um uno de entrada e pagar ela em 36X . na primeira semana que peguei bati num poste.

mas Deus é bom e estamos aqui conversando. hoje passo por la e agradeço por estar bem.

desejo boa sorte e qualquer coisa estamos ai.

abraço
  • 07/08/2012, 00:23
    Kim
    Que bom que está bem!

Sobre a Ranjola, vá pelo lado do pt, pois por melhor que se faça o serviço, estará marcada no cadastro dela, e para voltar a rodar, erá que passar pelo inmetro, terá que ter um laudo de aprovação, mais sempre constará na fixa dela o ocorrido.

Seguro não cobre acessórios, não pertencem ao casco, portanto, são seus, retire-os!
    Mais não pode deixar sem, se no modelo havia, ex.: aparelho de som, se originalmente havia, tem que estar lá um aparelho (qualquer um, mesmo que não funcione), pneus, estando cheios em uma roda...

Entendeu?

Faça a leitura "do contra" do contrato de seguro (sei que não tem), se não cobre, não pode cobrar!

Abraços.

kim.
  • 07/08/2012, 10:30
    Pedro Eduardo Patussi
    Pessoal... Obrigado ai pelas palavras de animo...e dicas...

A ranger foi pra concessionaria de guincho...(tive q pagar do meu bolso...a seguradora não da direito a guincho pra 3º...e nem a carro reserva...e dps vou ter q dar um jeito de receber do cara dono do caminhão...)
    o Pessoal da seguradora queria enviar pra uma oficina credenciada...eu não dexei...fiz aceitarem ir pra concessionaria ford da cidade...dai deram 48hrs pra ir um perito la fotografar a caminhonete....eu tirei alguns acessorios... o estribo não consegui tirar...pq teria q abaixar o tanque pq o parafuso tava rodando td...dai dexei queto..

Tentei conversar com o dono do caminhão...mas não teve jeito não...vai ter q botar ele no pau...pedi um carro reserva...pq moro no sitio nem onibus não tem como pegar...ele falou q não iria pagar carro reserva pra min...nem a seguradora não dava...dai ele teve a grande ideia de genio e mi falar q se quisse uma moto ele pagava pra min...só q o idiota não deve ter visto q fui pro hospital com dores na coluna...e impossibilidado de andar de moto...e tbm se precissa andar de moto ando com a minha 250 0km...e não com uma 125 alugada correndo risco de ser mais uma vez atropelado por um caminhão ¬¬..o q estou gastando de taxi...estou guardando td as notas pra fazer o cara pagar....

falei com a advogada...ela mando eu alugar um carro...e dps agente cobrava dele...mas não consegui...pra alugar o cheque tem q ser meu...no caso só tenho da minha mãe...ou passar td no cartão de credito adiantado...e tbm não deu certo...pq teria q passar um valor muito alto...
    agora o jeito é tentar o carro de algum amigo...
  • 07/08/2012, 15:03
    paulorl
    Cara, que maus... Bom que vc está bem!

Outra coisa, sorte sua que conseguiu mandar para a concessionária. Eles devem fazer um laudo decente (imagino eu) e se alguma outra oficina de fundo de quintal quiser recuperar, vc usa o laudo de uma AUTORIZADA do fabricante para justificar uma perda total. Já é um grande ganho isso.

Quanto a tentar arrancar grana da seguradora ou do culpado, se eu fosse você eu não me preocupava tanto com isso. Se você receber a FIPE pelo seu carro considere-se feliz. Tudo a mais que isso pode ter certeza que te trará dor de cabeça e custas com advogados. Não estou falando pra vc não cobrar, mas pense bem se valerá a pena. Vc tem a sua motoca, se não tiver mais com dor nas costas, anda com ela. Sei que pode ser "direito" seu andar de carro alugado ou coisa parecida mas volto a repetir, isso vai te trazer um pouco de canseira, pode ser que vc receba, mas pense no custo&benefício desse stress, avalie se vale a pena.

Do resto, torça para darem PT pois realmente o preço de mercado caiu muito e com grana na mão você poderá fazer bons negócios. Se não derem PT, fique tranquilo pois também deve dar pra arrrumar legal sua viatura. O melhor de tudo é que vc está bem e terá seu carro arrumado ou o valor pago. Imagine se o caminhão não tivesse seguro? Ai sim vc estava frito....

Abraço!!
  • 07/08/2012, 19:28
    Daniel.Shimomoto
    Patussi;

Ainda bem que está vivo.

Mas depois dessa, arranca o que puder da Ranger (porque se você não o fizer, alguém vai fazer por você e ganhar uns trocos com o seu patrimonio) e tenta fazer a seguradora dar PT

ABraços
  • 07/08/2012, 21:09
    RGamaJr_4x4
    Eu retiraria não só os acessórios, mas também protetor de caçamba, trocaria as rodas originais por rodas de ferro, etc.
    Mostre que está disposto a mover uma ação por danos morais e materiais caso você não fique satisfeito com o que a seguradora decidir.
    E siga a dica de baixar uma barra de torção para dar a impressão que um lado está arriado por causa do chassis que foi afetado.

Boa sorte.
  • 07/08/2012, 22:52
    Edintruder
    Avalia o lado bom, com o IPI reduzido, o valor dos usados estão despencando. Se pegares a FIPE dela, estarás bem perto de pegar uma outra Ranger 2.8PS.

Sobre a locadora, é um saco isso. Quando andei por Campo Grande, aluguei um Gol, e o pessoal não queria aceitar cheque de fora do MS e estava sem saldo no cartão de crédito. Eu aluguei depois de mostrar o $$$ em espécie para a funcionária. Sugeri que deixasse no cofre que quando devolvesse o carro ela me reembolsaria. Mas não adiantou. Aceitou o meu cheque do RS mesmo...
  • 08/08/2012, 00:03
    Artilheiro
    Amigo... faz as contas como o outro amigo falou... pensa bem... gastar com aluguel de carro agora é "certo"... receber depois é "incerto"... não troque o certo pelo incerto... depois ele fala pro juiz que pode de dar 100 conto por mês... vai refrescar em que ??? .... sei que é ruim.. ainda mais quando estamos acostumados andar no conforto.. mas tenta ir de motoca... ou descola um carro emprestado mesmo...
    Boa Sorte ...
  • 09/08/2012, 12:28
    Pedro Eduardo Patussi
    a seguradora ligou...e confirmou...perda total na ranger...a indenização eu posso escolher...valor integral... ou metade do valor e fico com a pickup...e o valor não é da tabela fipe...ainda não fui informado do valor... no 0800 disseram q ainda não está disponivel os valores...

se for menos q a tabela fipe...ai q ferrou msm...ai não da pra comprar nenhuma outra pickup decente...
  • 09/08/2012, 12:42
    RGamaJr_4x4
    Entendo que o que vc deseja é sua picape de volta como era antes, mas como isso não é possível, veja pelo lado bom... o comércio de veículos usados está uma merda, tudo desvalorizado... ainda que vc pegue um valor um pouco abaixo da tabela, acho que ainda vale a pena. Com dinheiro na mão vc pode fazer ofertas em outras picapes mais novas a venda.
    Se quiserem pagar abaixo da Fipe mesmo, converse com a seguradora sobre a retirada de acessórios para compensar essa defasagem. O negócio é falar com a pessoa certa.

Só não pode aceitar a metade em dinheiro + picape, pois o dinheiro não vai dar pra consertar, nem vai ficar bom.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:43.