Amigo, eu falei com o meu mecânico pra fazer isso, mas pro fim das contas ele acabou não mexendo com o volante, ficou o da 2.5 mesmo. A minha embreagem é nova e não sei dizer se tem algo a ver mas quando sobe muito rapido a rotação ela acaba patinando, aí não sei se o mecânico colocou a embreagem da 2.8 no volante da 2.5, nem sei se da certo, e acho que acabou ficando com a embreagem da 2.5 tbm, a ranger ficou mto potente, tenho que me cuidar pra acelera porque mesmo em terceira marcha ela roda bem facil, ficou bem mais potente que uma ranger 2.8 original, deve ser por causa dos bicos Rasch Motoren. Mas voltando ao processo do volante do motor eu sei que da bem certo essa mudança, com a única diferença que vc tera que precisa colocar afastadores para o volante do motor não pegar no bloco do motor, o da 2.8 é mais espesso e por isso os afastadores. Mas se for complicar mto e servir a embreagem da 2.8 no volante do motor da 2.5 aconselho vc a nem mexer nisso, no final das contas não vai dar mta diferença pra vc andar, apenas quando vc pegar uma subida ela vai manter um pouco mais a rotação.......... Abraço!