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Convex Datacenter
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Resultados 49 a 55 de 55
  • #49
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    O dificil é achar o conjunto original!! Tanto que estam adapatando F-250 e hIllux!! Uma sucata inteira da hillux e da ranger esta entre 10 a 15 mil dilmas!! Um dia mandei um e-mail para aqueles que anunciam no mercado livre troca e instalação de motores a diesel, ele falou que a melhor mecanica é a da hillux e da S-10, perguntei sobre o conjunto da F-250 e ele me disse que o chassi não aguenta o peso do conjunto de eixos. E insisti sobre a mecanica da ranger 3.0, dai ele falou que era muito ruim de trabalhar e sua durabilidade não era recomendada.
    Mas essa do chassi nao aguenta o peso do eixo é fria, o eixo vai embaixo do chassi, como é q vai quebra eixo?
    F-1000 4x4 TDi

  • #50
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Ele falou em mecanica inteira da S-10 e hillux, tudo! O chassi da f-1000 que nao suporta o peso da mecanica baixa da F-250, tudo tambem, iria dar rachadura. Eu nao entendo de mecanica estou passando o que ele falou!

    A mecânica da F250 é mais leve que a mecânica da F1000 X10...
    Não entendi bem o que vocês disseram com mecânica baixa..... se for a massa não suspensa (eixos, rodas, disco ....etc) é muito próximo uma da outra..

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #51
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Mas essa do chassi nao aguenta o peso do eixo é fria, o eixo vai embaixo do chassi, como é q vai quebra eixo?
    Ele falou que o chassi da F-1000 iria rachar com a mecanica da F-250 4x4 parece que no local de fixação. Seria o conjunto de tração, pois o motor é o mesmo/parecido com o da X-10.

  • #52
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    Para ver que o cara que te disse isso não conhece nada! kkk O MWM X-10 é bem mais pesado que o MWM Sprint e mais pesado que o Cummins, e tem quase o mesmo torque de ambos. Então, torção de chassis e esforço são iguais. O chassis de ambas também são muito similares. E é muito comum o pessoal usar os eixos das F250 em F150 nos EUA. A caixa da F1000 é de ferro, a da F250 é de alumínio. As CTs são similares. Resumindo, F1000 tem muito mais peso que a F250 em motor e transmissão.

    Então, para pôr mecânica de ranger numa F1000, é melhor ficar com a Ranger completa.

    O melhor caminho para ter uma F1000 4x4 a partir de uma a gasolina:

    Motor HSD 2.8 MWM, 2.8 PS, 3.0 NGD-e (muito caro) ou outro similar leve.

    CT de frontier colocada divorciada ou outra CT com saída ara a direita. Tem que fazer uma travessa para fixar a CT mais alinhada possível com a saída da caixa de marchas e ligar com um cardam bem curtinho com 2 cruzetas.

    Eixo dianteiro de F75 com a mesma relação do eixo traseiro.

    Assim, terás um peso no eixo dianteiro compatível com o eixo dianteiro, pois os 200kg extras do MWM 229 ou X-10 tornam esse eixo muito fraco nas F1000 4x4 originais.
    Com a CT divorciada, não dá para levantar muito a suspensão, pois o cardam traseiro será bem curto e irá trabalhar com muito ângulo na cruzeta de saída. O eixo traseiro basta girar a bola para cima, mas sempre terá alguma vibração vindo da transmissão.

    Dessa maneira, impossível não é, mas os ajustes demandam tempo e $$$.

    Quando coloquei o eixo da 4x4 de volta na minha F1000, parti de uma F1000 4x2, e passei muito trabalho até ajustar a CT divorciada. Quebrei a travessa da CT muitas vezes, perdi o cardam traseiro 3 vezes por problemas nas cruzetas e gastei muito $$$ com desgaste de cruzetas.
    recomendo continuares procurando um eixo dianteiro da 4x4 que uma hora aparece.

    Outra opção seria pegar uma D20 e colocar um kit engesa da D20 que é relativamente fácil de encontrar e mais barato que o kit original da F1000. Sem dizer que a D20 não perde nada para a F1000.
    4X4 Brasil
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  • #53
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Eu nao achei essa informacao..

    Alguem ai sabe o comprimento de um F1000 cabine estendida igual essa azul que postei o video?

    Supercab?



    []s
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    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #54
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    Eu queria esticar a Femil em 0,94cm... CE mais longbed! Um dia sai!
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  • #55
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Supercab?



    []s


    Show heim.. é do tamanho (praticamente) de ums F250 4x4.. a vantagem é que tem mais espaço interno na cabine.

    Valeu Waldir!

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