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  • #1
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    KKK F1000 4x4 de lazer é por aí mesmo! Sei bem da minha. kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Agora sim....essa F1000..com Sprint 6..... receita de caminhão...... cabine estendida.... e tudo mais....essa sim é uma F.!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #3
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    Mandei uma mensagem pelo ML ara o vendedor e ele respondeu:
    Ford F1000 4x4 Turbo Diesel Intercooler Cabine Estendida R$ 50.00000

    Amigo, essa F1000 tá muito linda. E CE 4x4 é coisa rara, pois não é todo mundo que adapta. Estamos discutindo sobre a tua linda F num fórum, e a pergunta é qual a caixa que estás usando e se o motor é da Silverado ou F250? Estás vendendo muito barato. Vale 60.000 fácil! Há 11 horas.

    Obrigado!! Eu realmente estou com muita dó de vende-la , mas apareceu um negócio mto bom pra mim e a família aumentou então vou me desfazer. motor, câmbio e caixa de transferência da f 250 Há 8 horas.

    MARCELOLORENZETTO (16) 9-9607-6079 Fazer uma outra pergunta




    Edit: o amigo já tinha postado as informações antes de eu ler... rsrsrs
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Estou querendo comprar um F-1000 Gasolina e coloca-la 4x4 e diesel, ja vimos estas duas adaptações! Teriam mais opções, como parte dianteira da ranger 3.0 (cambio + eixo dianteiro + caixa de transferencia + motor) e manter o cardã e a parte traseira da F-1000? Teria Como? Pois encontrar um conjunto original esta difícil!

  • #5
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    eu queria saber se alguem ja tentou colocar outro cambio na f1000 4x4 seja o da f250 ou qual for ! mas que use a mesma caixa multipla ?

  • #6
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    Loucopoeta, dar dá, mas é mais fácil pegar uma Ranger inteira e trocar a carroceria, e colocar rodas com offset negativo para deixar a bitola mais próximo da F-1000!

    Mas o eixo dianteiro da Ranger não aguenta o peso da F1000 por muito tempo. O eixo dianteiro tem que ser da F1000 e as relações dos diferenciai tem que ser iguais. Motor e caixa da Ranger dá para colocar sim, mas os diferenciais ficarão longos para a caixa da Ranger. O melhor é usar o conjunto original de transmissão da F1000.
    Podes colocar uma CT de outro modelo divorciada da CT, mas sempre terão outros problemas que essa adaptação trará.

    Bruno, tem que mandar a tampa traseira da caixa para a equipeminas4x4 fazer o flange de adaptação para essa CT. Fica tão bom quanto a original. Mas pelo valor a ser investido, o melhor é comprar caixa e CT da F250 juntos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Loucopoeta, dar dá, mas é mais fácil pegar uma Ranger inteira e trocar a carroceria, e colocar rodas com offset negativo para deixar a bitola mais próximo da F-1000!

    Mas o eixo dianteiro da Ranger não aguenta o peso da F1000 por muito tempo. O eixo dianteiro tem que ser da F1000 e as relações dos diferenciai tem que ser iguais. Motor e caixa da Ranger dá para colocar sim, mas os diferenciais ficarão longos para a caixa da Ranger. O melhor é usar o conjunto original de transmissão da F1000.
    Podes colocar uma CT de outro modelo divorciada da CT, mas sempre terão outros problemas que essa adaptação trará.

    Bruno, tem que mandar a tampa traseira da caixa para a equipeminas4x4 fazer o flange de adaptação para essa CT. Fica tão bom quanto a original. Mas pelo valor a ser investido, o melhor é comprar caixa e CT da F250 juntos.

    O dificil é achar o conjunto original!! Tanto que estam adapatando F-250 e hIllux!! Uma sucata inteira da hillux e da ranger esta entre 10 a 15 mil dilmas!! Um dia mandei um e-mail para aqueles que anunciam no mercado livre troca e instalação de motores a diesel, ele falou que a melhor mecanica é a da hillux e da S-10, perguntei sobre o conjunto da F-250 e ele me disse que o chassi não aguenta o peso do conjunto de eixos. E insisti sobre a mecanica da ranger 3.0, dai ele falou que era muito ruim de trabalhar e sua durabilidade não era recomendada.

    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...a-de-pecas-_JM
    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...o-so-pecas-_JM
    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...ial-modulo-_JM

    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...a-de-pecas-_JM
    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...ca-mecnica-_JM
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    O dificil é achar o conjunto original!! Tanto que estam adapatando F-250 e hIllux!! Uma sucata inteira da hillux e da ranger esta entre 10 a 15 mil dilmas!! Um dia mandei um e-mail para aqueles que anunciam no mercado livre troca e instalação de motores a diesel, ele falou que a melhor mecanica é a da hillux e da S-10, perguntei sobre o conjunto da F-250 e ele me disse que o chassi não aguenta o peso do conjunto de eixos. E insisti sobre a mecanica da ranger 3.0, dai ele falou que era muito ruim de trabalhar e sua durabilidade não era recomendada.
    Mas essa do chassi nao aguenta o peso do eixo é fria, o eixo vai embaixo do chassi, como é q vai quebra eixo?
    F-1000 4x4 TDi

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Mas essa do chassi nao aguenta o peso do eixo é fria, o eixo vai embaixo do chassi, como é q vai quebra eixo?
    Ele falou que o chassi da F-1000 iria rachar com a mecanica da F-250 4x4 parece que no local de fixação. Seria o conjunto de tração, pois o motor é o mesmo/parecido com o da X-10.

  • #10
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    Não entendi. Qual o chassis não aguentam o eixo da F250? O da F1000? Aguenta muito mais que os eixos da F250! O melhor caminho é pegar uma F1000 4x4. Sai mais barato que pegar uma 4x2 e adaptar o 4x4.

    Se tu olhares os eixos de transmissão da Ranger, S-10 e hilux e comparares com os eixos de transmissão da F1000 verás a diferença que tem. Só a saída da caixa de marchas na F1000 tem um eixo de 33mm e na S-10 é 28mm. Muita diferença de diâmetro resultarão em quebras com menores cargas de esforços.

    O problema maior nessas adaptações que estás cogitando é a bitola dos eixos. A F1000 tem 1,65m de bitola, e uma Ranger 148,00 se bem lembro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não entendi. Qual o chassis não aguentam o eixo da F250? O da F1000? Aguenta muito mais que os eixos da F250! O melhor caminho é pegar uma F1000 4x4. Sai mais barato que pegar uma 4x2 e adaptar o 4x4.

    Se tu olhares os eixos de transmissão da Ranger, S-10 e hilux e comparares com os eixos de transmissão da F1000 verás a diferença que tem. Só a saída da caixa de marchas na F1000 tem um eixo de 33mm e na S-10 é 28mm. Muita diferença de diâmetro resultarão em quebras com menores cargas de esforços.

    O problema maior nessas adaptações que estás cogitando é a bitola dos eixos. A F1000 tem 1,65m de bitola, e uma Ranger 148,00 se bem lembro.

    Ele falou em mecanica inteira da S-10 e hillux, tudo! O chassi da f-1000 que nao suporta o peso da mecanica baixa da F-250, tudo tambem, iria dar rachadura. Eu nao entendo de mecanica estou passando o que ele falou!

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Ele falou em mecanica inteira da S-10 e hillux, tudo! O chassi da f-1000 que nao suporta o peso da mecanica baixa da F-250, tudo tambem, iria dar rachadura. Eu nao entendo de mecanica estou passando o que ele falou!

    A mecânica da F250 é mais leve que a mecânica da F1000 X10...
    Não entendi bem o que vocês disseram com mecânica baixa..... se for a massa não suspensa (eixos, rodas, disco ....etc) é muito próximo uma da outra..

    abç
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