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Convex Datacenter
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  • #13



    no meu ponto de vista tbm vale cada centavo.
    uma gigante dessa a diesel 4x4 AT, não é toda data que se tromba por ai!
    em questão de estabilidade, acredito ser imensa, considerando o entre-eixo.
    F-1000 4X4 FABRICA DE EMOÇÕES!
    CORSA CLASSIC
    NXR 150 BROS

  • #14
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Rapaz.....eu acredito que você não tem nem uma f1000... nem uma hilux....com essa picape.

    Não tem a durabilidade, simplicidade mecânica.... de uma F1000....
    Nem...o conforto, a estabilidade, aerodinâmica, de uma Hilux......

    Sei lá..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #15
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    concordo ! vai ter mais coisas para incomodar se a suspenção é da hilux e motor que prefiro meu velho x10 sem botar 180 kmh do esses motorzinho dopado que não tem força para uma camioneta desse porte !

    a suspenção da f1000 é mais forte e simples de mexer

    mas se o chassi é da f1000 como colocaram a suspenção de outro chassi no da F ? acho que trocaram somente os cubos de roda para a furação da hilux acredito que de certo ! e diferencial trazeiro tambem

    o chassi da hilux não aquentaria uma longa (eu vi a estendida por baixo tem um baita reforço no chassi ) e outra que as rodas ficariam mais para dentro !


    eu faria uma 4x4 estendida levantaria um pouco , colocava o cambio zf da f250 com 5ª drive e um cummins poderia ser até mecanico o b 4 cil ou 6 ou 4 eletronico da f250 com a 5 ª drive resolve um pouco para ficar mais longa para estrada ! se quer automatico ai pode ser o cambio da dodge ram ou outras compativel com o motor e botaria a palanca na direção para não tirar espaço do assoalho !



    mas seja lá quem fez merece um parabéns , pois não é facil uma adaptação dessas !

  • #16
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    Instalar a suspensão da Hilux na F1000 não é nenhum bicho de 7 cabeças. Só ser caprichoso e ter ferramentas pode ser feito sem problemas. Para ajuste de largura basta mandar fazer os semieixos mais longos entre as homocinéticas. O que eu penso sobre isso é a questão da durabilidade dessa suspensão, pois a Hilux é mais leve que a F1000, e nesse molde, é como andar com a hilux eternamente com carga.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Acho que está valendo cada centavo! Uma F1000 CE 4x4 AT que anda a 180km/h pelo menos é interessante!
    Sera que o sistema de freio da F-1000 para este motor? Alias o peso da F-1000 (Peso: 1.975 kg) e da Hillux (Peso: 1815 kg) são quase iguais!!

    site: PICAPES GM

    site: Comparativo: Hilux 3.0 4x4 SRV x Ranger 3.0 4x4 limited | QUATRO RODAS

  • #18
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    O peso da F1000 é de 2350 para a 4x4, creio que a CE seja quase isso Considerando o motor 200kgmais leve, essa F1000 deve ter cerca de 2150.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O peso da F1000 é de 2350 para a 4x4, creio que a CE seja quase isso Considerando o motor 200kgmais leve, essa F1000 deve ter cerca de 2150.
    Eu acho que vc esta cometendo um equivoco!!

    A base da F-1000 é a gasolina (4.9) com peso de 1975kg cabine simples vamos colocar 150kg de lataria por ser cabine estendida, total de 2125 kg. A hillux 4x4 o peso é de 1960 kg diesel 4x4 e a gasolina 4x4 1830 kg, 4x2 gasolina 1730 kg ( site http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/hilux/specs.aspx ), diferença de 165 kg para a f-1000, conjunto mecanico da f-1000 deve ser mais pesado pois o motor é bem maior quase 65% em relação ao litros (4.9 x 3.0),alem de diferencial da F-1000 perto da Hillux parece diferencial de caminhao contra um de carro (KKK). Mas o conjunto mecanico da Hillux tem traçao e cambio automatico, peso do motor 100 kg (hillux 1960 kg diesel 4x4 e a gasolina 4x4 1830 kg) da tração 130 kg (gasolina 4x4 1830 kg, 4x2 gasolina 1730 kg) diferença do motor diesel e da tração 230 kg. No final das contas as duas empatam no peso. Ou talvez tenha um acrescimo de no maxiomo 200 kg na f-1000 depois de da transformação.

  • #20
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    Pelo menos na Ranger, o peso extra do motor diesel é responsável pela constante manutenção dos pivôs e cubos de roda dianteiros, o que não ocorre nas à gasolina com tamanha frequência. A minha F1000 tem quase 300kg a mais que a original e a suspensão não dá nenhuma manutenção extra por isso. Porém, num projeto mais moderno como o caso da Ranger, qualquer peso extra começa a reduzir a vida útil da suspensão. Será que isso ocorrerá com a Hilux?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    mas continuo preferindo toda mecanica original da f1000 ! é muito fraco um chassis de hilux ou suspenção para aguentar uma camioneta dessa porte , fora que é para outra capacidade de carga é bem facil olha a grossura do chassi da f1000 e olha o da hilux !

    e 75 mil compara uma f250 , num desmanche daria para comprar um chassi da f25 4x4 caçamba longa e botor a carroceria de f1000 ai sim é outra conversa!

  • #22

  • #23
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    De qual carro sera o conjunto de tração? Sera o original?

  • #24
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    essa sim vale a pena ! paquei quase isso para minha 4x4 cabine simples ! e é original a tração pelo que vi nas rodas as pontas com roda livre !

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