Mas essa do chassi nao aguenta o peso do eixo é fria, o eixo vai embaixo do chassi, como é q vai quebra eixo?
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Para ver que o cara que te disse isso não conhece nada! kkk O MWM X-10 é bem mais pesado que o MWM Sprint e mais pesado que o Cummins, e tem quase o mesmo torque de ambos. Então, torção de chassis e esforço são iguais. O chassis de ambas também são muito similares. E é muito comum o pessoal usar os eixos das F250 em F150 nos EUA. A caixa da F1000 é de ferro, a da F250 é de alumínio. As CTs são similares. Resumindo, F1000 tem muito mais peso que a F250 em motor e transmissão.
Então, para pôr mecânica de ranger numa F1000, é melhor ficar com a Ranger completa.
O melhor caminho para ter uma F1000 4x4 a partir de uma a gasolina:
Motor HSD 2.8 MWM, 2.8 PS, 3.0 NGD-e (muito caro) ou outro similar leve.
CT de frontier colocada divorciada ou outra CT com saída ara a direita. Tem que fazer uma travessa para fixar a CT mais alinhada possível com a saída da caixa de marchas e ligar com um cardam bem curtinho com 2 cruzetas.
Eixo dianteiro de F75 com a mesma relação do eixo traseiro.
Assim, terás um peso no eixo dianteiro compatível com o eixo dianteiro, pois os 200kg extras do MWM 229 ou X-10 tornam esse eixo muito fraco nas F1000 4x4 originais.
Com a CT divorciada, não dá para levantar muito a suspensão, pois o cardam traseiro será bem curto e irá trabalhar com muito ângulo na cruzeta de saída. O eixo traseiro basta girar a bola para cima, mas sempre terá alguma vibração vindo da transmissão.
Dessa maneira, impossível não é, mas os ajustes demandam tempo e $$$.
Quando coloquei o eixo da 4x4 de volta na minha F1000, parti de uma F1000 4x2, e passei muito trabalho até ajustar a CT divorciada. Quebrei a travessa da CT muitas vezes, perdi o cardam traseiro 3 vezes por problemas nas cruzetas e gastei muito $$$ com desgaste de cruzetas.
recomendo continuares procurando um eixo dianteiro da 4x4 que uma hora aparece.
Outra opção seria pegar uma D20 e colocar um kit engesa da D20 que é relativamente fácil de encontrar e mais barato que o kit original da F1000. Sem dizer que a D20 não perde nada para a F1000.
Eu queria esticar a Femil em 0,94cm... CE mais longbed! Um dia sai!