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  • #1
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por TGABIRU Ver Post
    Amigo Waldir meu motor e igual ao do Ramom, Ramon meu motor e igual ao seu entao meu problema ta so sendo em instala essas manguerira do intercoller, irei bater umas foto dos meu intercoller e irei postar pra vc ve como ele, preciso da um jeito pra instala o meu, mais to sofrendo aki com mao de obra qualificada, mais se deus quise vou consegui por... Brigado ai

    TGABIRU, conte-nos as tuas "impressões", após a instalação do INTERCOOLER.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Tem que modificar o coletor de admissao, no meu caso foi tampado a entrada original e aberto uma boca na lateral, e a turbina fica virada pro lado do motor, e dai sai o cano q vai pro intercooler, pois pra cima do motor vai ter mais espaço que na frente, pq o capo é muito baixo, e pra nao aquecer vai ser envolvido com termotape...
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
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    Ramom eu estive olhando a sua turbina e de F250 ou de u X-10??? Ela da mais pressao q a a q vem original no Td??

  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por TGABIRU Ver Post
    Ramom eu estive olhando a sua turbina e de F250 ou de u X-10??? Ela da mais pressao q a a q vem original no Td??

    O turbo é o do onibus Volare, que no caso o motor é um MWM 4.3, e ele tem 150cv, na F1000 o cara regulo pra 1,5kg de pressão, nao adianta força muito por que pode quebra biela ou virabrequim, mas se desenvolve 150cv pra mim ta loco de bom, pq a camionete vai roda vazia, e com 122cv ja nao era muito lerda, se aumenta 30vc vai da uma diferença muito boa...


    Vi que vc é de Dourados, uma vez q eu tive por ai fui la no Clube do Laço e enchi de cavalo de pau aquela pista de rodeio!!! Pensa o tamanho do balaço que tava!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #5
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    Ramon, a minha F1000 está com 1,8Bar de pressão há 2 anos, e em velocidade acima de 140km/h a pressão acaba encostando em 2bar. Quebrar esse motor não é assim tão fácil como alguns mecânicos pregam.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    É que o cara que ta fazendo o motor pra mim tem uma 84 cabina dupla, e ele fez o motor dele, colocou uma bomba rotativa, turbinou ela, e pelas contas dele ela tava com mais ou menos 160cv, pela dosagem de diesel, e foi da uma viajada, numa altura começou a bater, dai ando mais uns 40 km, quando acelerava nao fazia barulho, carrego num caminhao e levou p casa, abrio o motor e tava aparado o vira... mas se fizer a comparaçao de um motor 84 pra um 94, pode ser que o mais novo aguente mais... que as peças sejam melhores... sei la... vo amacia o motor e vo ve... qualquer coisa o cara me disse que é só torce uns parafuso que tem na bomba que muda tudo!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
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    Mais provalvelmentea dele era macarico e turbinou esse motor turbo de fabrica guenta mais um poko, e tem q ve como tava a situacao ja do motor dele tbm, mais creio eu q esse turbo de fabrica guente bem mais q uma turbinada, a minha mesma era motor turbinada e a onde ia todo mundo falava q nao adiantava mexe muito nele pq ele nao ia da muita coisa mesmo ai fui ate comprar um Td pra mim....

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Acredito que uma maçarico turbinada, com os kits da turbo original, é tão durável quanto a turbo original... talvez o mecânico não tenha trocado os kits, aí o motor não suportou a pressão exercida pela turbina...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    É, e vai sabe o uso desse motor antes... quanto golpe e soco pode ter levado, as vezes até pode ser que ouvesse uma fissura no virabrequim, a vantagem, se tiver sorte de nao afetar o bloco, é que esses motores MWM tem peças baratas, não deve sai mais de 1200 um vira novo...
    F-1000 4x4 TDi

  • #10
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Paraçe que ta pronta a camionete, nao deu tempo de liga pro mecanico mas meu avo passou la e diz que ta pronto... no fim deu quase 9500, mas se durar uns 12 ano ta bom... coloquei os bancos de couro, ficou padrao, pelo menos eu axei... agora quando pegar ela vo troca a ponteira da direçao, e as buchas dos semi eixo, e axo que nao tem mais nada p faze, derrepente da uma examinada nos rolamentos dianteiro.
    F-1000 4x4 TDi

  • #11
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Beleza pessoal!!

    Ta feito o motor da Ford 1000!!!

    Ja fiz a troca dos 1000 km, na minha impressão ficou andando bem, e ainda mais que ta com o motor novo, só que ficou um pouquinho gastadeira, não fiz bem ao certo a média, mas pode-se dizer que ta na casa dos 6,5 a 7 por litro... mas ta beleza...

    Reforma do Motor Da F1000-311220121429.jpgReforma do Motor Da F1000-311220121432.jpgReforma do Motor Da F1000-311220121433.jpg
    Reforma do Motor Da F1000-311220121430.jpgReforma do Motor Da F1000-311220121431.jpg
    F-1000 4x4 TDi

  • #12
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    Posso estar falando uma grande bobagem, mas... a tubulação que sai do turbocompressor e a que sai do intercooler não ficaram meio finas e com curvas muito fechadas? Isso não prejudica o fluxo de ar?

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