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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Posso estar falando uma grande bobagem, mas... a tubulação que sai do turbocompressor e a que sai do intercooler não ficaram meio finas e com curvas muito fechadas? Isso não prejudica o fluxo de ar?

    Opa...
    Eu achei que faria diferença mas o turbo enche normalmente, ta regulado p 1 kg e chega em 1 kg facilmente, mas depois do radiador ai sim nao pode ter restrições... se ver pela lógica, o diametro do cano é o mesmo da saida da turbina, entao nao interfere muito..
    F-1000 4x4 TDi

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Opa...
    Eu achei que faria diferença mas o turbo enche normalmente, ta regulado p 1 kg e chega em 1 kg facilmente, mas depois do radiador ai sim nao pode ter restrições... se ver pela lógica, o diametro do cano é o mesmo da saida da turbina, entao nao interfere muito..
    Ramon!

    Interfere sim!

    Restrição por arrasto na parede!

    É o atrito gerado na parede do tubo, que restringe o fluxo que passa pelo tubo.

    Repense sobre o diâmetro.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Opa...
    Eu achei que faria diferença mas o turbo enche normalmente, ta regulado p 1 kg e chega em 1 kg facilmente, mas depois do radiador ai sim nao pode ter restrições... se ver pela lógica, o diametro do cano é o mesmo da saida da turbina, entao nao interfere muito..
    Ramon!

    Interfere sim!

    Restrição por arrasto na parede!

    É o atrito gerado na parede do tubo, que restringe o fluxo que passa pelo tubo.

    Repense sobre o diâmetro.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    Pois é, pensei nisso até por conta do consumo, que não está baixo - ao considerar-se que ainda deve estar amaciando depois da retífica.

    Esses "cotovelos" na tubulação geram uma turbulência anorme no ar, provocando severo arrasto. Será que o 1bar na saída da turbina chega em 1bar na entrada do coletor de admissão? E, se a tomada de pressão do manômetro é junto do coletor de admissão, será que essa pressão não poderia ser de 1,2 ou 1,3bar?

    Note que logo na saída da turbina, ainda que a curva não tenha dobras vincadas e seja suave - como tem de ser - parece haver um estreitamento, como um "pescoço". E, na saída do intercooler, no lado esquerdo do carro, há um "cotovelo" que certamente prejudica o fluxo laminar do ar.

    Evidentemente, é perfeccionismo. Mas é comperfeccionismo que se ganham alguns HP e se economiza combustível.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Pode não haver diferença entre a saída e chegada, porém, é o tempo da saída e chegada.

    Para chegar a pressão desejada na chegada, o o turbo trabalha um pouco mais.

  • #6
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    A mangueira do manometro é no coletor de admissão, mais pra frente eu vo experimenta aumenta um pouco a pressão do turbo, p ve o q acontece, mas pelo desempenho até que nem precisa...




    Aqui tava em uma subida... E acelelera bem até...
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Aqui filmado o contagiro, o velocimetro nao ta marcando direito...


    F-1000 4x4 TDi

  • #8
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    Boa tarde.
    Alguém sabe de um Coletor de Escape da F1000 TD229?

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