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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    12/03/2011
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    Interessante mas cabo teleflex de torção não tem fama muito boa.eu arriscaria um esquema sedes mas mantendo as luzes indicadoras de painel.

  • #26
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    Como aciona esse kit?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    29/07/2010
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O desloccamento interno dos garfos fica em 22mm entre high e low e 17mm 4x4 e 4x2. a folga deveria ser muito grande para movimentar até o centro do movimento (11mm) para chegar em N. Pode ser uma soma de fatores. Desgaste nas guias de nylon do trambulador, mas folga em rolamentos, mais alguma trava quebrada. Eu aposto que seja esse o problema, algum anel trava quebrado. Ocorreu isso no eixo de saída dianteira da CT na minha ex-Ranger.

    Manda abrir a CT, mas por favor, NÃO TROCA A CORRENTE! Não caia no conto do vigário de corrente com folga.
    Pode ser cruzeta ruim do cardam, o que causa muita vibração. Cuidado com a vibração que causa quebras na carcaça da caixa de marchas e CT.
    No caso da Explorer, entre o 4x2 e N o deslocamento do garfo é de apenas 7 mm.
    Abri minha caixa e verifiquei que realmente havia folga nos rolamentos, como eu supunha, mas tb verifiquei que uma das buchas que ficam nas pontas do garfo está ausente. Havia muito farelo de material claro, certamente oriundo dessa bucha.

    A fim de facilitar a pesquisa de alguém interessado neste assunto relacionado á Explorer, vou abrir um tópico específico, já que percebi várias diferenças entre as CT das F1000 e Explorer.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #28
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Como aciona esse kit?
    Mandei um email a Enfer perguntando sobre o sistema de acionamento e se funcionaria na F-1000.
    Resposta: " o kit foi desenvolvido para Troler e alguns usuários instalaram em Ranger, na F-1000 nunca instalamos."
    Não esclareceu muita coisa.

    Pelo jeito só pegando uma caixa e testando em algum revendedor.

    []'s

  • #29
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Mandei um email a Enfer perguntando sobre o sistema de acionamento e se funcionaria na F-1000.
    Resposta: " o kit foi desenvolvido para Troler e alguns usuários instalaram em Ranger, na F-1000 nunca instalamos."
    Não esclareceu muita coisa.

    Pelo jeito só pegando uma caixa e testando em algum revendedor.

    []'s
    O bom era por a original mesmo, que é dimensionada para o veiculo, ou uma q fosse bem parecida...
    F-1000 4x4 TDi

  • #30
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O desloccamento interno dos garfos fica em 22mm entre high e low e 17mm 4x4 e 4x2. a folga deveria ser muito grande para movimentar até o centro do movimento (11mm) para chegar em N. Pode ser uma soma de fatores. Desgaste nas guias de nylon do trambulador, mas folga em rolamentos, mais alguma trava quebrada. Eu aposto que seja esse o problema, algum anel trava quebrado. Ocorreu isso no eixo de saída dianteira da CT na minha ex-Ranger.

    Manda abrir a CT, mas por favor, NÃO TROCA A CORRENTE! Não caia no conto do vigário de corrente com folga.
    Pode ser cruzeta ruim do cardam, o que causa muita vibração. Cuidado com a vibração que causa quebras na carcaça da caixa de marchas e CT.
    Pessoal, vcs poderiam me informar qual o oleo recomendado para esta tcase??

    Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #31
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Pessoal, vcs poderiam me informar qual o oleo recomendado para esta tcase??

    Abraços
    Mas pelo que li em manuais de Caixas de traçao se usa oleo ATF, que eu saiba é esse na da f1000. da explorer como foi citado no outro tópico e sa S10 tambem... logo nas demais tambem deve ser...
    F-1000 4x4 TDi

  • #32
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    O bom era por a original mesmo, que é dimensionada para o veiculo, ou uma q fosse bem parecida...
    Sem duvida....o duro é achar.

    []'s

  • #33
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Sem duvida....o duro é achar.

    []'s
    Tava lendo nuns post de quando o Edin tava pesquisando p compra uma caixa p dele e tinha uma resposta q da p importa dos EUA com frete e tudo por uns 900 a 1000 reais, derrepente vale mais a pena tenta traze de la do q paga uns 4000 em uma aki...
    Claro q uma compra dessas é bem delicada p faze, teria q fala com alguem q ja comprou de fora, mas é possivel...
    F-1000 4x4 TDi

  • #34
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Apareceu mais uma opção para acionamento manual.

    EMT CARRARO

    O site nào tem muita informação, mas já divulgam para uso em F1000 tb.
    Mandei um e-mail pedindo detalhes.

    []`s

  • #35
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Pessoal, vcs poderiam me informar qual o oleo recomendado para esta tcase??

    Abraços
    TCase da F-1000 usa ATF !
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #36
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Pergunta e resposta do fabricante:


    Olá,

    Vi a propaganda na M4is Off Ro4d sobre o acionador manual da 4x4 pra F1000, Troler, Explorer e Ranger e fiquei interessado, porém no site não tem nenhum detalhe.

    Eu e alguns amigos temos F1000 4x4 e não temos muitas opções desse tipo de equipamento.

    Vcs poderiam me passar mais informação desse kit, do que ele é composto?
    Qual o principio de acionamento (alavancas, cabos,...)?
    Qual a diferença do acinador para os diferentes veiculos (F1000, Ranger, Troler,...)?
    Onde ficaria o acinador dentro da cabine da F1000?
    Vcs teriam fotos detalhadas?
    E por fim o preço e condições de pagamento?

    Fico no aguardo e obrigado.

    Rodrigo Baratti



    Bom dia Rodrigo.

    Caro colega ,infelizmente no momento só estou fabricando p/ a linha Troller (como no anúncio) ,pois o modelo que abrangia F1000,Explorer e Ranger não estava com o engate muito preciso e duro.Estou com novo projeto em teste ,mas por enquanto

    sem data p/ comercialização .

    Logo que estiver totalmente testado e aprovado ,divulgarei.

    Um grande abraço.

    Carraro


    Pelo jeto ainda não temos opções.
    Tentei pesqusar em kit gringo, mas sinceramente não sei os termos em ingles.

    []'s

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