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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Achei uma opção!!!

    Super simples e nada pratica.
    Sinceramente não acreditei e li todo o texto, vi os videos e as fotos.

    Pra acionar o 4x4 ou a reduzida é só vc descer, ajoelhar na lama, enfiar o braço debaixo da pick up e acionar o The Shiftster.
    Pronto seu 4x4 está tracionado e vc todo sujo!!!
    Fala sério......devia chamar "Shitster"

    []'s descobri tb que a T-case manual o acionamento é bem diferente da eletrica.

  • #2
    Esse dai e otimo mesmo, principlamente se você estiver indo para um casamento na roça e a pick-up atola, então se você tiver de terno e só abaixar entrar debaixo do veiculo e engatar a tração para depois sair do buraco, apos sair e só entrar debaixo do viculo novamente para desligar, simples não ?..rs..

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Não esqueçam que em caso de rodas livres tem que ir ali na frente engatar tb. Bem prático. Fiquei imaginando abrir uma janela no piso com uma tapinha...

  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Eu digo que nao precisa mexer, é só trocar ou apertar um pouco o retentor e nao encomoda, visto q é o oleo q entra dentro do motor q isola ele...
    F-1000 4x4 TDi

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Eu digo que nao precisa mexer, é só trocar ou apertar um pouco o retentor e nao encomoda, visto q é o oleo q entra dentro do motor q isola ele...
    ola boa tarde Ramon!!! me diz uma coisa a minha f1000b4x4 esta com um pequeno vazamento e quero dezamonta a caixa
    pra trocar um retentor do cardan diantero e troca a junta ou amonta com cola oque for melhor!!!


    eu queria saber se a alguma manha ou alguma trava misteriosa ou algun segredo na hora de amomtar???? grato se puder me ajudar

  • #6
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por MARCELO TAGLIARI Ver Post
    ola boa tarde Ramon!!! me diz uma coisa a minha f1000b4x4 esta com um pequeno vazamento e quero dezamonta a caixa
    pra trocar um retentor do cardan diantero e troca a junta ou amonta com cola oque for melhor!!!


    eu queria saber se a alguma manha ou alguma trava misteriosa ou algun segredo na hora de amomtar???? grato se puder me ajudar
    Quando desmontei a CT prestei bem atenção nas peças, dai nao teve erro na hora de montar denovo, mas p garantir pega um telefone ou uma camera e vai ``Cinegrafando´´ as partes, dai nao tem erro p monta denovo...
    Quando montei a CX nao usei junta e sim silicone alta temperatura, nao deu um vazamento, o retentor quando abre a caixa vc bate ele de dentro p fora, dai tira sem estraga, tem 3 opções: leva numa loja q vende esse tipo de peça e axa uma parecida, ou faz uma peregrinação pelas concessionarias procurando, e no final, se alguma consegui vao pedi uns 80 pila por uma peçinha de 2 cm de diametro... no meu caso eu tirei uma molinha q da o aperto no retentor, dai fiz ela fica com um pouco mais de aperto, e usa a mesma... faz uns 2 anos q mexi nessa parte e nunca mais o motorzinho se emburro de nao quere funciona... Qualquer coisa prende o grito que sempre tem alguem q pode ajudar... Até.
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Quando desmontei a CT prestei bem atenção nas peças, dai nao teve erro na hora de montar denovo, mas p garantir pega um telefone ou uma camera e vai ``Cinegrafando´´ as partes, dai nao tem erro p monta denovo...
    Quando montei a CX nao usei junta e sim silicone alta temperatura, nao deu um vazamento, o retentor quando abre a caixa vc bate ele de dentro p fora, dai tira sem estraga, tem 3 opções: leva numa loja q vende esse tipo de peça e axa uma parecida, ou faz uma peregrinação pelas concessionarias procurando, e no final, se alguma consegui vao pedi uns 80 pila por uma peçinha de 2 cm de diametro... no meu caso eu tirei uma molinha q da o aperto no retentor, dai fiz ela fica com um pouco mais de aperto, e usa a mesma... faz uns 2 anos q mexi nessa parte e nunca mais o motorzinho se emburro de nao quere funciona... Qualquer coisa prende o grito que sempre tem alguem q pode ajudar... Até.

    blz Ramon grato pelas ideias e vou temta mecher depois eu relato tudo por aqui

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros!

    Me ofereceram um eixo dianteiro completo da F1000 4x4 por 1.800,00.

    Vale?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por kim Ver Post
    caros!

    Me ofereceram um eixo dianteiro completo da f1000 4x4 por 1.800,00.

    Vale?



    a kim na minha opniao num ta fora nao mas se manda menos acho que sai ahahah


    e temq ue ver com esta a coroa e pinhao cruzetas seme eixo luva de seme eixo assim por indiante

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros!

    Me ofereceram um eixo dianteiro completo da F1000 4x4 por 1.800,00.

    Vale?
    Se estiver ok, eu acho que vale. Se não estiver ok, acho que vale também pois é uma peça rara, incomum mesmo.

    Abs!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros!

    Me ofereceram um eixo dianteiro completo da F1000 4x4 por 1.800,00.

    Vale?

    No minimo suspeito!!! Hehehe, eixo desse se tiver completo vale bem mais, compra e revende pros amigos hehehe!!! Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Seguinte, a minha pouco usei a tração, e quando usei, quebrei, e só fui arrumar agora, desmontei o motor, refiz uma bucha da tampa do motor, troquei escovas, engraxei com molikote, vedei com silicone, limpei os contatos, arrumei e isolei cada fio do chicote, e pronto, maravilha, nem se ouve o motorzinho trocando de 4x2-4x4-4x4 reduzido, não é assim tão difícil fazer tudo isso, as RL's automática, o mecânico aqui disse se tiver bem revisada, engraxada (molikote) muito difícil dar problemas!! Bom vou começar a fase de testes mais pesados hehehe!!!

    Caixa de transferencia F1000 4x4-2012-12-04_23-05-58_993.jpg

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