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Convex Datacenter
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  • #13
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    Lelolok, tens idéia o que são 250cv num motor diesel de baixa rotação? Seriam algo na casa dos 70 kgf/m de torque. Haja transmissão para suportar e chassis para não empenar. Sai mais barato colocares um sprint 6 cilindros + caixa da F-250, que seria 15000,00 investidos e ainda ficaria muito bom.
    Mas queres um conselho de amigo?, vai num bombista e pede para instalar um kit turbo para a F1000, desses mais baratinhos mesmo, na casa dos 900,00~1200,00, depois anda com ela e veja a baita diferença que faz.
    A partir desse ponto te aconselho a ir mexendo de acordo com o teu desejo.
    Um kit turbo deve deixar com cerca de 95~100cv, se colocar a válvula LDA na BI melhora mais, e deve chegar na casa dos 110cv, se colocar um intercooler dá para chegar nos 115~120cv, isso tudo sem comprometer durabilidade ou consumo do motor. Se quiseres, depois disso poderás mexer nos bicos e débito da BI para chegar nos 130cv. Se o diferencial for longo terás motor para viajar entre 130 e 150km/h sem muita dificuldade.
    Para 250cv vais viver quebrando caixa, diferencial, coxins, travessa de motor e cruzetas. Então além de gastares cerca de 13.000,00 no motor e transmissão, vais ter ainda que reforçar a travessa dianteira do chassis.
    Quanto custa algumas coisas necessárias para 250cv... (valores aproximados e chutados pela minha experiência e métodos empíricos)
    Intercooler bom com mangueiras e instalação: 1100,00
    Biturbo com coletores: 3000,00
    Troca cabeçotes para o 229TD: 1000,00
    Instalação dos Jetcoolers: 400,00
    Alteração na BI e bicos: 3500,00
    Caixa ZF F250 ou Silverado: 5500,00
    Diferencial com relação mais adequada: 1000,00
    Reforço de chassis: 500,00
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Edin;

    Um tema para levantar uma bola. Você já viu MWM aspirado original e que foi turbinado (sem trocar camisas, comando etc.) aguentar bem o rojão?

    Abs!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #15
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Edin;

    Um tema para levantar uma bola. Você já viu MWM aspirado original e que foi turbinado (sem trocar camisas, comando etc.) aguentar bem o rojão?

    Abs!
    Daniel,

    Eu já....

    MWM 229 turbinado por fora, o da Milona. 300 mil km desde que comprei e uns 230 mil depois que fiz o motor, continua firme e forte, sem baixar óleo, etc, etc...

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #16
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    Então Daniel, eu ia responder que temos a Milona como excelente exemplar, mas o próprio Tio falou primeiro. Para te dizer a verdade, não conheço nenhum 229 que tenha dado problema por ter sido turbinado por fora. Essas modificações que citei são justamente para um trabalho de repotenciamento mais pesado, pois para deixar até 140cv acredito que não seja necessário nada disso aí.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Edin e Tio Eddie;

    Comentei isso porque sou franco: nunca tive uma boa impressão do MWM turbinado em aplicação pesada. Na F-1000 já vi rodar muitos km. Uma vez vi uma F-1000 turbo com 680 mil km. Mas em uso pesado...

    Por outro lado, em uso severo, conheci um camarada que tinha um VW 13-130 6 cilindros, turbinado por fora...mas o caminhao não aguentava nada. Assoprava para tudo quanto era lado, vazava oleo, compressão, etc. etc. etc. Virou um inferno o caminhão dele. Retificava (bem - pelo menos em termos de peças que eram de primeira linha e serviço completo - todos os cilindros) e continuava ruim. Cheguei a sugerir a ele a troca do kit aspirado pelo kit do TD229 de menor taxa de compressão mas antes disso ele vendeu o caminhão (na verdade trocou por um MBB L-1625).

    Mas é bom ver que na F-1000 aguenta bem o tranco. Vou conversar com um amigo meu que ta querendo turbinar a dele.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #18
    Daniel,

    Comprei a Milona já turbinada por fora, e assim como ela há uma infinidade de F-1000 MWM 229 todas turbinadas por fora nos serviços mais diversos (e pesados) também.

    O que vale é o mesmo de sempre, não abusar do pé, ter um manômetro para dosar a pressão do turbo e as trocas de óleo e filtros dentro dos limites normais.

    Fora isso, só alegrias !

    []s

    Eddie
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  • #19
    Usuário Avatar de G.Azevedo
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    Galera mas por exemplo eu tenho a F1000 com X10 e já é turbo e tem 150 cv , se eu regular a bomba os bicos a injeção , por o intercooler e dar um up no turbo eu consigo chegar aos 200 cvs ?
    F1000 98 Motor X10 Débito BI Diferencial Longo Caixa F250 . Não é a Toa Que o Modelo é Chamado de Relâmpago !

  • #20
    Vish Maria,esse tópico é bão... Amigo,há um tempo vinha querendo mexer mais no MWM 229TDi,tenho uns contatos de "arrancada de tratores" que só mexem com diesel LSD,no caso,229 e X-10 o pessoal regaça a coisa,sai mais cavalaria que você imagina de um motor desses,só que :vai dinheiro , ajuste e não dura é nada pra andar no dia-a-dia. Esses são os únicos o problema o resto é só alegria,se tu aguentar no "trocado $$$",faça e viva feliz com um 229 ou x-10 super-preparado.

    Eu falei muito com o sergio,aqui do forum e passei o material pro tio eddie,de um esquema bom para o 229,inclusive o edu pegou dicas valiosas pro X-10,é coisa que rende e vale a pena custo-beneficio para você sentir se é esse o caminho que quer ou compensa mesmo por outra mecanica.

    Já que falaram da RASCH,quando troquei ideia com o Mauricio na preparação da minha,recebi umas cinco fotos de um MWM 229TDi que ele deixou com 170cv,simples assim! ... Mas foi bem claro: "Deixo o motor como você quiser,mas se parar na estrada com a familia dentro não me culpe."

    Se pra você já tá bom dar 200,210km/h(na rodovia),add meu msn: opala66joao@hotmail.com , o que tenho acho que vai te ajudar bem.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #21
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Vish Maria,esse tópico é bão... Amigo,há um tempo vinha querendo mexer mais no MWM 229TDi,tenho uns contatos de "arrancada de tratores" que só mexem com diesel LSD,no caso,229 e X-10 o pessoal regaça a coisa,sai mais cavalaria que você imagina de um motor desses,só que :vai dinheiro , ajuste e não dura é nada pra andar no dia-a-dia. Esses são os únicos o problema o resto é só alegria,se tu aguentar no "trocado $$$",faça e viva feliz com um 229 ou x-10 super-preparado.

    Eu falei muito com o sergio,aqui do forum e passei o material pro tio eddie,de um esquema bom para o 229,inclusive o edu pegou dicas valiosas pro X-10,é coisa que rende e vale a pena custo-beneficio para você sentir se é esse o caminho que quer ou compensa mesmo por outra mecanica.

    Já que falaram da RASCH,quando troquei ideia com o Mauricio na preparação da minha,recebi umas cinco fotos de um MWM 229TDi que ele deixou com 170cv,simples assim! ... Mas foi bem claro: "Deixo o motor como você quiser,mas se parar na estrada com a familia dentro não me culpe."

    Se pra você já tá bom dar 200,210km/h(na rodovia),add meu msn: opala66joao@hotmail.com , o que tenho acho que vai te ajudar bem.
    Se já está bom 200, 210km/h ? Isso é uma F-1000 ou mustang ? um Ford GT 40 por acaso ? Calma gente.

  • #22
    Usuário Avatar de G.Azevedo
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    mas paulo , o motor original da f1000 ligthining é de mustang , 4.9i V6 hehehehe . Eu vou por nos planos da minha milona os 180 cvs de princípio , depois dou mais uma arrojada , o X10 com diferencial longo e caixa de f250 guenta o tranco hehehe .
    F1000 98 Motor X10 Débito BI Diferencial Longo Caixa F250 . Não é a Toa Que o Modelo é Chamado de Relâmpago !

  • #23
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Se já está bom 200, 210km/h ? Isso é uma F-1000 ou mustang ? um Ford GT 40 por acaso ? Calma gente.

    Exatamente,uma F-1000. Não sei por que o pessoal tem espanto,já tem tantos exemplos pela net,monta uma e faça o teste,garanto que não vai mais falar bobagem.
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    ex: F-1000 XLT,
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  • #24
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    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Exatamente,uma F-1000. Não sei por que o pessoal tem espanto,já tem tantos exemplos pela net,monta uma e faça o teste,garanto que não vai mais falar bobagem.
    Acho que ninguém duvida que a F-1000 alcance essa velocidade. Só não acham seguro e compatível com o tipo de viatura.

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