x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Bombinha
    Entrada
    17/04/2006
    Agradecimentos: 0

Motor GM 4cc+Turbo e Mecânica Original

Olá Galera... sou novato aqui no forum, e tô curtindo muito... Já tive 2 Willys no passado, já faz uns 6 anos que não ando mais na lama e a uma semana conssegui comprar meu tão sonhado Engesa!!!!

Meu monstrinho tá muito bom, todo reformado de primeira, mas a mecânica é toda original e ele é F1. Minha pergunta a vc´s que conhecem mais a máquina do que eu... Se consevando toda a mecânica como está e turbinar o motor terei um bom resultado ou não??? (é besteira, e depois vou me arrepender!!!!)

Até mais, logo vou postar umas fotos para vc´s do monstrinho!!!! Hehehe...

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Vc mesmo pode responder esta pergunta, ande com o jipe e sinta a necessidade, se faltar motor em baixa rotação colocando um turbo de caracol pequeno resolve mas como consequência pode estrangular o motor em alta , um caracol maior, talvez só entrará em rotação mais alta (fica bom para estrada pois aumentar a velocidade final, se bem que jipe a mais de 120 km/h ... ).

Ainda no caso de jipes normalmente se quer torque em baixa e aí o bom é trocar o motor por um 6 cilindros GM ou mesmo um diesel, faça as contas adaptar um turbo pode custar quase a mesma coisa que a troca do motor (considerando o seu caso, com a venda do motor antigo, e que não precisa de adaptação para o cambio).

O turbo pode ser a solução se vc conseguir um kit a bom preço e se desejar mais torque em rotações mais altas, exemplo: subida da Imigrantes.

[]s

Colega, a TURBO ANHANGUERA de São paulo vende um Kit completo e eles indicam alguém para instalar. Eu também estou pensando em colocar turbo no meu 4cc, só que ainda não tenho os R$ 1.900,00 para comprar o Kit. Há ainda a mão-de-obra.