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  • #1
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    MWM turbo original




    Ola galera tenho uma f-1000 com motor mwm turbo original

    O motor ta original ele tem 72 cv ela demora muito para pegar velocidade
    oque tenho que mandar faser para dexar ele mais potente para ganhar velocidade mais rapido
    tem um custo muito alto ?

    ela foi totalmente restaurada falta o motor somente

    fotos do motor no vidio e da restauraçao dela

    tipo tem como dexa com uns 250 cv ?



    flws
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MWM turbo original-foto0381.jpg  

  • #2
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    Começa colocando um kit turbo com LDA na BI. Dá preferência para uma turbina com válvula WG.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Um intercooler também ajuda pra caramba
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #4
    qual a relaçao do diferencial? e as relaçoes de marcha um interccoler ganharia uns 15 cv? esse 229 td so tem 77cv?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    250 CV com este motor é muito dificil ($$$$$) de voce conseguir, o que poderia estar vendo é a possibilidade de estar colocando outro motor na mesma, tendo em vista que tem bastante motor que se encaixa perfeitamente no cofre da F1000...

    Ja pensou na possibilidade de estar colocando um MWM X10 nela ???
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #6
    Usuário Avatar de G.Azevedo
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    faz o motor em bancada , é mt mais fácil , o pessoal da rasch motor fazem esse teu motor ficar perto dos 300 cv tranquilo , eles são mt bons , tem jeito de deixar ele com os 250 cv que tu quer sim , vlws
    F1000 98 Motor X10 Débito BI Diferencial Longo Caixa F250 . Não é a Toa Que o Modelo é Chamado de Relâmpago !

  • #7
    Citação Postado originalmente por G.Azevedo Ver Post
    faz o motor em bancada , é mt mais fácil , o pessoal da rasch motor fazem esse teu motor ficar perto dos 300 cv tranquilo , eles são mt bons , tem jeito de deixar ele com os 250 cv que tu quer sim , vlws
    certeza que da pra deixar ele monstro, 2 turbos bicos especiais intercooler mas ainda tem que ver a parte de caixa e diferencial nao adianta nada ter 250 cv e uma primeira marcha suprereduzida ou coisa do tipo o legal seria colocar um conjunto inteiro da f250 ... tudo depende do bolso
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
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    250cv?
    Pra que tudo isso, meu jovem?

    Sei que pra quem desmanchou e refez toda a picape dá para encarar mais essa empreitada, mas há que se pensar se toda essa cavalaria seria aproveitada e compatível com todo o conjunto.

    Sou fã do 229. Está nos meus planos uma F1000 4 faróis, 5 marchas com turbo de fábrica.

  • #9
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    250cv?
    Pra que tudo isso, meu jovem?

    Sei que pra quem desmanchou e refez toda a picape dá para encarar mais essa empreitada, mas há que se pensar se toda essa cavalaria seria aproveitada e compatível com todo o conjunto.

    Sou fã do 229. Está nos meus planos uma F1000 4 faróis, 5 marchas com turbo de fábrica.
    x2, vermelhona e com carroçeria de madeira.

    Nesse carnaval fui pra fazenda e um dia eu vi uma Milona 4 faróis novinha recem reformada, parei o dono dela e perguntei quanto que valia, depois que agente converso cai na estrada e do nada a Milona veio atrás, eu estava a 110km/h e o maluco querendo me passar.

    Segue a dica da turma ai, vai oas poucos, talves uma mechida pouca ela já fica do seu gosto. F-1000 turbo da fábrica se eu não me engano tem mais 100cv e não 72.

  • #10
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    Lelolok, tens idéia o que são 250cv num motor diesel de baixa rotação? Seriam algo na casa dos 70 kgf/m de torque. Haja transmissão para suportar e chassis para não empenar. Sai mais barato colocares um sprint 6 cilindros + caixa da F-250, que seria 15000,00 investidos e ainda ficaria muito bom.
    Mas queres um conselho de amigo?, vai num bombista e pede para instalar um kit turbo para a F1000, desses mais baratinhos mesmo, na casa dos 900,00~1200,00, depois anda com ela e veja a baita diferença que faz.
    A partir desse ponto te aconselho a ir mexendo de acordo com o teu desejo.
    Um kit turbo deve deixar com cerca de 95~100cv, se colocar a válvula LDA na BI melhora mais, e deve chegar na casa dos 110cv, se colocar um intercooler dá para chegar nos 115~120cv, isso tudo sem comprometer durabilidade ou consumo do motor. Se quiseres, depois disso poderás mexer nos bicos e débito da BI para chegar nos 130cv. Se o diferencial for longo terás motor para viajar entre 130 e 150km/h sem muita dificuldade.
    Para 250cv vais viver quebrando caixa, diferencial, coxins, travessa de motor e cruzetas. Então além de gastares cerca de 13.000,00 no motor e transmissão, vais ter ainda que reforçar a travessa dianteira do chassis.
    Quanto custa algumas coisas necessárias para 250cv... (valores aproximados e chutados pela minha experiência e métodos empíricos)
    Intercooler bom com mangueiras e instalação: 1100,00
    Biturbo com coletores: 3000,00
    Troca cabeçotes para o 229TD: 1000,00
    Instalação dos Jetcoolers: 400,00
    Alteração na BI e bicos: 3500,00
    Caixa ZF F250 ou Silverado: 5500,00
    Diferencial com relação mais adequada: 1000,00
    Reforço de chassis: 500,00
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Edin;

    Um tema para levantar uma bola. Você já viu MWM aspirado original e que foi turbinado (sem trocar camisas, comando etc.) aguentar bem o rojão?

    Abs!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #12
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Edin;

    Um tema para levantar uma bola. Você já viu MWM aspirado original e que foi turbinado (sem trocar camisas, comando etc.) aguentar bem o rojão?

    Abs!
    Daniel,

    Eu já....

    MWM 229 turbinado por fora, o da Milona. 300 mil km desde que comprei e uns 230 mil depois que fiz o motor, continua firme e forte, sem baixar óleo, etc, etc...

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

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