x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Turbo no Motor willys 4cc Original CJ 3a

Estou pensando em por um turbo no motor 4cc orininal do jeep.
    Será que ficará bom!?!?!?!?!
    É possível a colocação do turbo?!?!?!
    Qual turbo é adequado????????
    Peço a ajuda de vocês
    Grato
    JP

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    cara se for aquele motor o godevil num sei não... possivel é, digamos fisicamente tudo encaixa dá pra por turbina sim, massss duvido que or endimento melhore ou seja durável...

esse motor apesar de explendido, ahco que turbinado nnao rola, ao menos eu nunca vi nenhum... vamos esperar se tema mas alguém por ai com um desses turbo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Eu partiria para um Opala 4 cil alcool.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    cara se for aquele motor o godevil num sei não... possivel é, digamos fisicamente tudo encaixa dá pra por turbina sim, massss duvido que or endimento melhore ou seja durável...

esse motor apesar de explendido, ahco que turbinado nnao rola, ao menos eu nunca vi nenhum... vamos esperar se tema mas alguém por ai com um desses turbo

Eu queria uma coisa um pouco mais potente que o go devil, mais sem gastar muito, algum upgrade no proprio Go Devil, entaum pensei em um turbo!!!!!
    Alguma outra idéia diferente para potencializar o Devil

maestro;
    cara ja vi e li muitos relatos de neguinho mexer neste motor é deixalo super bacana, atraves de modificaçoes como rebaixar cabeçote, forjar os pistoes e coisas do tipo, agora turbinar eu nunca vi nao! sei la se aguenta, os motores com melhores tecnologias ja sofrem com a instalaçao da turbina, imagiana este!
    mas se quiser fazer o faça e nao se esqueça de mostar o resultado para gente!hehe
    outra coisa, agora com a nova lei nao se consegue mais documento para turbina e a inspeçao veicular ta chegando... sabe como é, ningeum sabe no que vai dar
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maestro Ver Post
    Peço a ajuda de vocês
    Grato
    JP
    Turbo não é a única maneira de melhorar a performance de um motor, além do mais tem a questão da documentação.
    A melhor opção na minha opinião, para um motor desses, seria dar uma "aspirada" nele, melhorar algumas coisinhas nele que conseguirão lhe dar uns cavalinhos a mais, e não tem que mexer em documentos.
    Pelo seu cadastro, você está em SP né? Tente achar o pessoal que faz hot-rods, pois este motor do CJ-3A é um flat-head, e o pessoal que mexe em hots tem experiência com esse tipo de motor, pois hots autênticos usam v-8 flat-heads.
    Veja esse tópico também no G503: http://www.g503.com/forums/viewtopic.php?t=119866
    Onde discutem sobre melhorar o motor Go-Devil, pode ajudar também.
    Mas eu não iria no turbo!

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Dá uma olhada nesse site: http://www.uncommonengineering.com/
    Só um exemplo do que o pessoalde hot-rod fazem nos flatheads!

O jeito é aspirar ou se conformar, tomar vergonha na cara e comprar um V8

Acho q o jeito é aspirar mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ou até juntar um grana(que não é pouca) e comprar um motor mais potente!!!!!!!
    Mais se alguem ainda tiver uma opinião a respeito, por favor no diga!!!!
    Grato a todos
    JP

Sei la cara... Derrepente qndo vc for trocar o motor.. compense pegar um d opala 6 caneco...inves d um 4.
    Abçs!

Citação Postado originalmente por Maestro Ver Post
    Peço a ajuda de vocês
    Grato
    JP
    Maestro
    Não sei que uso vc faz do jeep mas minha opinião é que não vale a pena
    O turbo só funciona com o motor "cheio", ou seja em alto giro e o jeep precisa de força em baixo giro.
    Lógico que melhora, mas não acho a melhor opção
    Se vc busca potência um trabalho no cabeçote, carburação, filtro e escape ja deve ajudar.
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

A instalação de turbo no motor GO DEVIL só seria prática se o veículo fosse usado exclusivamente em altitudes superiores a 4.000m he he he....

No meio da década de 50, forma vendidos kis que aumentavam a performance do Go Devil em 50% indo a incríveis 75 HP sem perder as suas características originais.

O kit era composto de um cabeçote com as válvulas de escape instaladas nele e acionadas por balancins, aumento nas válvulas de admissão e fechamento das válvulas de escappe no bloco permitindo apenas que tuchos mecâncos por ali passassem.

Em suma: o motor GO DEVIL podia ser modificado para se tornar um motor HURRICANE.

Se você possui um motor GO DEVIL em boas condições, anuncie-o que com o dinheiro dá para comprar um motor de opala de 4 cilindros ou um ap 2000 em ótimas condições.

Um abraço,

Otávio
    CJ3A em Lagoa Santa.

Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Maestro
    Não sei que uso vc faz do jeep mas minha opinião é que não vale a pena
    O turbo só funciona com o motor "cheio", ou seja em alto giro e o jeep precisa de força em baixo giro.
    Lógico que melhora, mas não acho a melhor opção
    Se vc busca potência um trabalho no cabeçote, carburação, filtro e escape ja deve ajudar.

Você tem razão!!!!
    Eu quero um Jeep para Trilhas pesadas, muita lama e erosão, por isso acho que vou optar por um V8!!!!!
    Mais dicas?????
    Abrsss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem