x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: V6 falhando

Será que não é a bomba de combustível falhando?

Pra quem está com problema para ligar é bom dar uma verifica no motor de arranque também!

Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa Ver Post
    Foram trocadas as velas e os cabos
    Pode ser também velas erradas, tem um jogo da Bosch que serve para vários motores, inclusive o V6 OHV e o carro fica um lixo.
    Também vale a pena retirar todos os cabos e encaixar novamente, tendo o cuidado de marcar a posição de cada um.
    Se os cabos instalados foram da Bosch, fique esperto para não encostar em partes quentes, pois são muito curtos.
    Ford V6

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Desculpe aproveitar o post
    Depois de trocar cabos de velas, velas e regular o GNV a Explorer agora demora a pegar na gasolina mas não falha nem na gasolina e nem no GNV alguem tem alguma sugestão? obrigado
    Resolvido troquei o filtro de combustivel e pronto voltou ao normal
    estranho que o filtro atrapalhe na partida e depois funcione normal mais vai saber kkkkkkkkkkkkkkkk mistério.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Vamos lá... Paramos a ruiva pra manutenção... Diagnostico do meca - e mais uma vez a orientação do forum acerta - a bomba de gasolina tava meia boca... menos de 2 bar de pressão. Instalada bomba nova... limpeza de bico... regulagem, scanner... cara... acho que nunca vi o motor tão bruto... O cara até me entregou o print do relatorio do scanner com o antes e o depois. Bem interessante...
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Bom pessoal,dpois de algum tempo sem "problemas" na viatura,ontem ela me fez pagar um vale hehe.Tava parado na sinaleira,e ela começou a falhar,sair muita fumaça pelo escapamento e um fedor de gasolina.Foi exatamente oque ocorreu quando a bobina foi pro saco,mas na hora vi que era bico.Levei no meca,desmontamos tudo e um bico tava travado aberto.Hoje os 6 bicos foram limpos,e oque tava travado voltou a funcionar,a ultima limpeza de bico que fiz nela foi a 50 mil km atrás,então pergunto,se o bico destravou,tá limpo,tá pulsando legal igual aos outros,preciso troca-lo??Até procurei uns bicos,mas tudo recondicionado,a ford nem vende mais...Como vou trocar a Ranger,mas vou andar mais um tempinho com ela,sera que vou ter problema com esse bico de novo.O meca,que mexe nas Rangers que eu tive desde 98 diz que tá tranquilo,posso andar assim,qq vcs acham?
    Abs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olha, se o bico voltou a funcionar bem depois de limpo acho que vale a pena arriscar. Se acontecer de novo, daí indica que é desgaste mecânico do bico, daí não tem jeito.

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Pessoal,resolvi trocar o bico,velas etc...apos a troca,ligamos a Ranger,ficou se tremendo toda,saiu muita fumaça no escapamento...PQPRIU!!Foi tanta gasolina que chegou a contaminar o Óleo...Bom até ai td bem,pq contaminou 1 vela tambm.Escutamos só 5 bicos batendo,outro parou de funcionar.Tive que deixar a Ranger na oficina,segunda vamos abrir de novo e ver por que o bico parou...Mas acho que é bico mesmo,pq o resto tá tudo ok.

Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    moises como vc ta rapaz?

quer dizer que vc pretende vender a ranger v6?

to vendo que o legado dessas rangers ta indo pro saco, você é o 3 amigo que ouço falar em vender. rsss

vamos la, passei por esse problema e amigo vou te falar, penei para descobrir, depois de dois mecânicos condenarem o motor, segui algumas dicas dos amigos, e decidi eu mesmo aos poucos entender o que aconteceu. e pimba era realmente um bico travado aberto.

fiquei nessa de levar para limpar os bicos e tal, sabe quantas vezes troquei o oleo por contaminação? 3X ! limpava funcionava dois dias, ja era zoava tudo de novo!

e finalmente comprei outro bico, foi a unica forma de resolver. na primeira vez contaminou muito o óleo subiu acho que uns 2 dedos na vareta.

olha ai
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...na-ranger.html (oleo + gasolina RANGER)

abraço

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    moises como vc ta rapaz?

quer dizer que vc pretende vender a ranger v6?

to vendo que o legado dessas rangers ta indo pro saco, você é o 3 amigo que ouço falar em vender. rsss

vamos la, passei por esse problema e amigo vou te falar, penei para descobrir, depois de dois mecânicos condenarem o motor, segui algumas dicas dos amigos, e decidi eu mesmo aos poucos entender o que aconteceu. e pimba era realmente um bico travado aberto.

fiquei nessa de levar para limpar os bicos e tal, sabe quantas vezes troquei o oleo por contaminação? 3X ! limpava funcionava dois dias, ja era zoava tudo de novo!

e finalmente comprei outro bico, foi a unica forma de resolver. na primeira vez contaminou muito o óleo subiu acho que uns 2 dedos na vareta.

olha ai
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...na-ranger.html (oleo + gasolina RANGER)

abraço

Bom,resumo da historia,2 bicos travados abertos,2 bicos trocados + velas Bosch novas + troca de óleo e filtro de óleo.Dpois de tudo trocado hora de testar o 6 caneco,a Ranger morreu na rua,voltou pra oficina guinchada,hj descobrimos oque aconteceu,a bomba de gasolina foi...Estamos tirando o tanque e vamos colocar uma bomba nova.Infelizmente gostaria de ficar com ela,mas não to vendendo pela manutenção,e sim pq preciso de um carro mais novo e mais confortável,que eu possa pegar a estrada sem me cansar,pois a Ranger cansa muito,quero também um automático,resumindo a idade tá pegando kkkkk.Mas com certeza quem comprar a minha Ranger v6 vai ser muito feliz,só coloco peças de autorizada nela,quando não tem, pego peças confiáveis de marca,acho que já gastei nesses 4 anos que estou com ela uns 15 mil,vai junto com a Ranger uma bíblia de todo histórico dela.Acredito que hoje pego ela na oficina,dai digo como ficou.

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Tudo resolvido,era exatamente oque eu citei acima.Fui pega-la hj de manha,nossa o v6 com os 6 bicos limpos + velas e bomba nova,levanta voo hehe...Porem continuou saindo um pouco de fumaça pela escapamento,mas o meca disse que ia sair um pouco ainda,pois tinha ido muita gasol no catalisador e no escapamento etc...dei umas voltas,enchi o tanque com aditivada e logo parou de sair fumaça...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem