Será que não é a bomba de combustível falhando?
Pra quem está com problema para ligar é bom dar uma verifica no motor de arranque também!
Abs
Versão Imprimível
Será que não é a bomba de combustível falhando?
Pra quem está com problema para ligar é bom dar uma verifica no motor de arranque também!
Abs
Pode ser também velas erradas, tem um jogo da Bosch que serve para vários motores, inclusive o V6 OHV e o carro fica um lixo.
Também vale a pena retirar todos os cabos e encaixar novamente, tendo o cuidado de marcar a posição de cada um.
Se os cabos instalados foram da Bosch, fique esperto para não encostar em partes quentes, pois são muito curtos.
Vamos lá... Paramos a ruiva pra manutenção... Diagnostico do meca - e mais uma vez a orientação do forum acerta - a bomba de gasolina tava meia boca... menos de 2 bar de pressão. Instalada bomba nova... limpeza de bico... regulagem, scanner... cara... acho que nunca vi o motor tão bruto... O cara até me entregou o print do relatorio do scanner com o antes e o depois. Bem interessante...
Bom pessoal,dpois de algum tempo sem "problemas" na viatura,ontem ela me fez pagar um vale hehe.Tava parado na sinaleira,e ela começou a falhar,sair muita fumaça pelo escapamento e um fedor de gasolina.Foi exatamente oque ocorreu quando a bobina foi pro saco,mas na hora vi que era bico.Levei no meca,desmontamos tudo e um bico tava travado aberto.Hoje os 6 bicos foram limpos,e oque tava travado voltou a funcionar,a ultima limpeza de bico que fiz nela foi a 50 mil km atrás,então pergunto,se o bico destravou,tá limpo,tá pulsando legal igual aos outros,preciso troca-lo??Até procurei uns bicos,mas tudo recondicionado,a ford nem vende mais...Como vou trocar a Ranger,mas vou andar mais um tempinho com ela,sera que vou ter problema com esse bico de novo.O meca,que mexe nas Rangers que eu tive desde 98 diz que tá tranquilo,posso andar assim,qq vcs acham?
Abs
Olha, se o bico voltou a funcionar bem depois de limpo acho que vale a pena arriscar. Se acontecer de novo, daí indica que é desgaste mecânico do bico, daí não tem jeito.
Pessoal,resolvi trocar o bico,velas etc...apos a troca,ligamos a Ranger,ficou se tremendo toda,saiu muita fumaça no escapamento...PQPRIU!!Foi tanta gasolina que chegou a contaminar o Óleo...Bom até ai td bem,pq contaminou 1 vela tambm.Escutamos só 5 bicos batendo,outro parou de funcionar.Tive que deixar a Ranger na oficina,segunda vamos abrir de novo e ver por que o bico parou...Mas acho que é bico mesmo,pq o resto tá tudo ok.
moises como vc ta rapaz?
quer dizer que vc pretende vender a ranger v6?
to vendo que o legado dessas rangers ta indo pro saco, você é o 3 amigo que ouço falar em vender. rsss
vamos la, passei por esse problema e amigo vou te falar, penei para descobrir, depois de dois mecânicos condenarem o motor, segui algumas dicas dos amigos, e decidi eu mesmo aos poucos entender o que aconteceu. e pimba era realmente um bico travado aberto.
fiquei nessa de levar para limpar os bicos e tal, sabe quantas vezes troquei o oleo por contaminação? 3X ! limpava funcionava dois dias, ja era zoava tudo de novo!
e finalmente comprei outro bico, foi a unica forma de resolver. na primeira vez contaminou muito o óleo subiu acho que uns 2 dedos na vareta.
olha ai
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...na-ranger.html
abraço
Bom,resumo da historia,2 bicos travados abertos,2 bicos trocados + velas Bosch novas + troca de óleo e filtro de óleo.Dpois de tudo trocado hora de testar o 6 caneco,a Ranger morreu na rua,voltou pra oficina guinchada,hj descobrimos oque aconteceu,a bomba de gasolina foi...Estamos tirando o tanque e vamos colocar uma bomba nova.Infelizmente gostaria de ficar com ela,mas não to vendendo pela manutenção,e sim pq preciso de um carro mais novo e mais confortável,que eu possa pegar a estrada sem me cansar,pois a Ranger cansa muito,quero também um automático,resumindo a idade tá pegando kkkkk.Mas com certeza quem comprar a minha Ranger v6 vai ser muito feliz,só coloco peças de autorizada nela,quando não tem, pego peças confiáveis de marca,acho que já gastei nesses 4 anos que estou com ela uns 15 mil,vai junto com a Ranger uma bíblia de todo histórico dela.Acredito que hoje pego ela na oficina,dai digo como ficou.
Tudo resolvido,era exatamente oque eu citei acima.Fui pega-la hj de manha,nossa o v6 com os 6 bicos limpos + velas e bomba nova,levanta voo hehe...Porem continuou saindo um pouco de fumaça pela escapamento,mas o meca disse que ia sair um pouco ainda,pois tinha ido muita gasol no catalisador e no escapamento etc...dei umas voltas,enchi o tanque com aditivada e logo parou de sair fumaça...