x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: V6 falhando

  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3

    V6 falhando




    Fazia tempo que não tinha um problema na Ranger...Vamos lá.Faz um tempo que ando sentindo a viatura manca...tu pisa e ela parece não responder,o giro sobe mas ela demora pra pegar velocidade.Pensei que poderia ser embreagem,porem não patina nem nada.Troquei velas,bobina,sensor da lenta,cabos,bomba a uns 2 anos atrás,junto fiz limpeza de bicos,reguladores de pressão etc.Hoje ela tá com 170 mil km,existe alguma peça que tem que ser trocada nesse v6 com essa quilometragem?Final de semana passado,dei uma pisada nela e ela deu um soco,meio que afogou,depois a lenta caiu e ela ameaçou a apagar,não andava,pisei fundo no acelerador e ela ficou engasgando,dai passei pro gnv e ela foi embora...dpois cheguei em casa,dei uma geral nela e ela voltou ao normal.Achei essas falhas muito parecidas com a bomba de combustível,já troquei uma vez e conheço o sintoma,mas como disse ela tem uns 2 anos só,oq pode estar ocasionando essas falhas???se fosse parte elétrica o gnv ia ficar 10x pior? alguém tem alguma ideia?abs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Mesmo tendo somente dois anos faz um teste de pressão na bomba.
    Seu carro tem relê para desligar a bomba de combustível quando passa para o GNV? Se tiver, essa gambiarra pode falhar e andando sem gasolina usando GNV, bastam uns minutos para danificar a bomba.
    Verifica também o filtro de combustível, entupido ele também faz isso.
    Ford V6

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    moises eu colocaria primeiro um aditivo na gasolina para limpeza de bico...logo q eu comprei a ranger...ela era bem manca...coloquei 2x aditivo stp injector cleaner...a caminhonete virou um veneno...canta pneu facil facil se vc pisar pra ela andar...porem o consumo piorou...ja q agora ela bebe com vontade kkkkkkk...ai se num melhorar...parte pra filtro de combustivel...dps bomba...

    vc descarboniza o motor com car80?? e as outras peças...como atuador da marcha lenta...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Pois é,não tinha me ligado no filtro de combustível,faz uns 20 mil k que troquei ele.Vou trocar o filtro,colocar o STP seguindo as tuas dicas.O atuador é novo,tem uns 10 mil k,sera que já é hora de descarboniza-lo?quais as outras peças??abs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    eu acho q 20mil km...não é suficiente pra causar problemas no filtro de combustivel não...a minha esta sem trocar filtro de combustivel faz 70mil km.... kkkkkkkkk olhando as notas de manutenção q o antigo dono me deu...e ta normal...só ta bebendo bastante 6km/l entre cidade/rodovia/estrada de terra
    e acho q tbm não vou trocar o filtro de combustivel não... estamos com medo de estar td ressecado e quebrar qnd tirar..
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #6
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    sera que já é hora de descarboniza-lo?quais as outras peças??abs
    PCV e corpo da borboleta, mas não causam perda de força.
    Vale a pena também verificar se tem fuga de corrente nos cabos de vela, que costumam encostar em partes quentes danificando a borracha, causando muita perda de força.
    Catalisador entupido
    Ford V6

  • #7
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    tá com cara de filtro mesmo

    a gente geralmente troca tudo antes de se ligar que ele existe e entope

  • #8
    a sua Ranger roda muito ou pouco?
    pq a minha fez isso umas duas vezes, e depois voltou ao normal. mas eu acho q pode ter sido combustivel velho, pq ela tá ficando muito parada, rodando bem pouco.

    mas os sintomas são de problema de alimentação msm. como a bomba é "nova", deve ser filtro ou combustivel batizado.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #9
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Rodo bastante com ela,apesar de ter gnv,rodo mais na gasolina que no gás.Tmbm acho que seja o filtro,vou troca-lo.Dpois aviso se melhorou ou não.obrigado
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Hoje troquei o filtro de combustível,e já coloquei um STP no tanque...Melhorou bastante,acho que era o filtro mesmo.abs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #11
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Desculpe aproveitar o post
    Depois de trocar cabos de velas, velas e regular o GNV a Explorer agora demora a pegar na gasolina mas não falha nem na gasolina e nem no GNV alguem tem alguma sugestão? obrigado
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde pessoal! Reavivando o topico, minha Ranger ta emgasgando muito logo quendo liga. Bate a cheve ela fica falhando, engasgando.

    Ontem coloquei o aditivo preto da Bardal para limpar bicos e peguei estrada. Passados 100 km melhorou bastante, especialemente depois de esquentar o motor mas com ela fria é complicado. Precisa dar umas aceleradas para ela melhorar, mas fica boa mesmo so depois que esquenta. Engraçado que apareceu agora depois de sair da revisão. Foram trocadas as velas e os cabos. Algúem teria mais suspeitos pra indicar?
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade