O Sítio do José Walter é camping. Irei visita´-lo hoje, quarta feira, e amanhã retornarei ao tópico com as informações
Versão Imprimível
Olá pessoal,
Divulguei o evento no meu blog, acho que vai ajudar.
Sucesso a todos.
http://jeepguerreiro.blogspot.com
Paese
CJ-5 militar 1967
Fernando
Em todos encontros organizamos duas trilhas, uma pesada e outra leve, e no momento da partida, cada qual acompanha o seu grupo.
As sugestões que recebi até o momento foram para passeios mais tranquilos, para poupar as viaturas, que além de antigas percorrerão longas distâncias, de ida e volta, de suas casas até o evento.
Caso você concorde, e como foi o primeiro membro do tópico a manifestar-se em fazer trilha pesada, sugiro que os interessados nesse percurso, entrem em contato contigo, e que você contabilize o número de carros. O que acha?
O horário de saída para os passeios, me parece que já ficou definido as 10h. Confirmado?
Quanto a programação de almoço de confra, devo um retorno a vocês, mas marquei hoje com o Sr.José Walter e a esposa dele, Dona Miuda para estudararmos as alternativas e amanhã retornarei ao tópico com as informações.
23 IBITIPOCA OFF ROAD
A nossa participação terminou no primeiro dia de prova devido a problemas com o nosso Totem (instrumento de navegação), mas o evento foi ótimo, como sempre, com trilhas maravilhosas e paisagens exuberantes.
Divulguei o nosso encontro no Rally junto aos meus contatos, entre os quais o Jeep Club Juiz de Fora, que inclusive já consta um baner do evento fixado no seu site, enviado pelo Ismar.
Conforme eu mencionei nesse tópico, a respeito de Crime Ambiental em Ibitipoca, ocorreu um problema da direção de prova com a Polícia Ambiental e o IEF, que promoveram intervenção, no meio da competição, o que ocasionou a anulação de, aproximadamente, 90km no percurso. Isso ocorreu no primeiro dia do Rally.
A organização, a 23 anos, realiza a prova na região e uma das atrações do percurso é passar pelas dunas, um local muito lindo. Ocorre que esse local é APP – Área de preservação permanente.
O Diretor de prova levantou o percurso com antecedência, mas quando foi passar pelo local, no dia da competição, foi interceptado pelas autoridades ambientais e obrigado a cancelar o trecho.
A fiscalização está pesada no local, com monitoramento via satélite, e as multas são pesadas, além da apreensão do veículo e do seu condutor, inquérito administrativo, processo judicial, e ainda, ações de reparação do meio ambiente.
A caminho de Ibitipoca para o nosso encontro em outubro, cuidado com as coordenadas disponibilizadas pelo GPS, elas podem te levar para “ROUBADA”
Estamos a disposição para mais informações.
Agradeço Danilo.... Conseguimos porque vocês acreditaram na nossa proposta. Proposta esta séria e comprometida com resultados.
Ainda há tempo para muitas realizações, você pode nos auxiliar ajudando a divulgar ainda mais o evento. Será um prazer recebe-lo em Ibitipoca....
Ok Eduardo, mas só para documentar eu vou na trilha leve, minha rural tá mais pra original do que preparada para encrenca. Me tira dessa de organizar quem vai pra trilha pesada que não é minha praia não, só estava tentando dar algumas sugestões. Então tá mais ou menos combinado saida para os passeios as 10h
Obrigado
Abraço
Fernando Miguel
São Paulo
Bom dia a todos
Conforme combinado estive no sitio do Sr. José Walter.
Ele iniciou uma obra na entrada da sua propriedade e solicitou-me a confirmação para realização do nosso encontro, somente, após o feriado de sete de setembro. Caso vocês não se importem de esperar teremos a resposta definitiva.
Ele insiste na pergunta de quantos carros e/ou pessoas participarão do evento. Sabemos que é impossível prever neste momento, mas temos que compreender que a preocupação dele procede, pois o espaço para exposição dos veículos e acomodação dos integrantes do grupo, na hora da confra será determinante para o conforto de todos.
Nesse momento, na minha opinião, temos que trabalhar outras opções, para não ficarmos dependendo de, apenas, um lugar.
Por ocasião da visita do Ricardo a Ibitipoca, ele mencionou sobre a possibilidade de reunirmos no galpão do Toninho da Aldeia das Pedras. Creio que não devemos abrir mão desse espaço, mas sem fechar definitivamente.
Existe outra área alternativa que pretendo negociar. Enfim...
A pergunta é:
- Qual a data limite para definirmos esse espaço?
Fernando quero primeiro registrar que sua ajuda esta sendo fundamental para nos. Obrigado...
Eu queria lhe pedir para procurar o Secretário de Turismo ele me mandou um e-mail perguntando sobre o que a prefeitura poderia ajudar... converse com ele para nos e veja o que eles têem para oferecer..você que esta ai pode ter mais facilidade de tentar conseguir algo para nos.....
Quanta as trilhas eu sou da opinião que não deveria ser trilha pesada, pelos motivos aqui já levantados, mas fica livre para quem quiser...
quanto ao local veja o que melhor vai nos atender.. e procure saber se terá algum custo para nos e depois nos avise ok?
Eduardo, agradecemos as informações e a ajuda.
Na minha opinião, acredito que dê para aguardar até o feriado de setembro sim, para termos a resposta definitiva. No caso da Aldeia das Pedras, deixamos o Toninho de sobreaviso, pode ser??
Quanto ao número de participantes, diante do que tem nesse tópico, devemos ser uma turma de 100 a 150 pessoas. Viaturas, não deve passar de 30.
Ismar, Fernando e Alexandre, o que vocês acham desse número??? Tô exagerando ou estou sendo pessimista?? hehe
Abraço e obrigado,
Ismar, acredito que você quis dizer Eduardo e não Fernando, correto??
Abraço,