Postado originalmente por
Flavio Miranda
All,
Sempre voltamos a vaca atolada... digo.. . vaca fria do Ibira... !
Em resumo, na minha visao, o ponto X da questão é ter um CNPJ para encarar um encontro de jipes e suas responsabilidades.
O grande problema do Ibira ter acabado é porque o evento estava na mao de uma empresa de Mkt/Eventos, que como tal, visava o retorno financeiro e não de uma entidade com o objetivo unico do off-road.
Quando a coisa começou a pegar, quiseram cobrar a entrada dos 4x4, alem dos carros de passeio e o banheiro, e todos nós nos rebelamos !
Em seguida, o tal Vereador apareceu cumprindo a lei, pois estava tudo irregular, e disse que ia ajudar... Porra nenhuma !
Aí voltamos para o Paca com liberdade, bastante jipe, barracas e banheiros. Tudo ótimo !
Aí vem a Globo, paga o Museu do Futebol e a prefeitura "terceiriza" o espaco ao lado para um BAR ! Resultado : quem vai querer um bando de jipeiros e tunados em frente do seu negócio ?
Policia, CET, Rapa e banheiros liberados 'somente' para os frequentadores do bar (ué... não são banheiros publicos, num estadio publico, numa praca publica ??!?) fizeram com que as pessoas deixassem de ir com mulheres, crianças, etc. Idem para os cuecas que nao gostam de ficar mijando nos pneus dos jipes dos outros, nas arvores, marquises ou ficar peitando segurança e até BOMBEIROS na entrada do banheiro do estadio.
A responsabilidade de qualquer evento publico é enorme :
- acidentes de toda natureza;
- obrigacao de uma ambulancia durante o evento;
- alvara da prefeitura;
- vigilancia sanitaria das barracas de comida, doces, etc;
- lei do psiu;
- banheiros;
- alvara de bombeiros para instalacoes eletricas, incendio, etc..........
Ou seja, se não tiver um CNPJ para culpar em caso de qualquer problema, não vai prá frente.
A junção de Mooca e Pacaembu ou Poli ou qualquer outro, nao é o maior desafio.
A questao é QUEM vai ter culhão para tomar a dianteira e por seu nome e CPF numa Ata de Constituicao de uma Associacao e depois correr o risco de responder legal, civil e judicialmente por isso ??? Garanto que 99,9% do Forum 4x4 ou qualquer outro jipeiro, NÃO ! Eu incluso.
Portanto.... avalio todos os eventos disponiveis e busco olhar para o lado BOM de todos eles, escolhendo o que melhor atende a minha necessidade.
Atualmente, pelo que oferece, POLI e MOOCA sao os meus preferidos.
Abcs.