Powered by vBulletin

Encontros de NIVAS - Região de Sorocaba

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 320 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 220270310311312313314315316317318319320321322323324325326327328329330 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2010, 14:51
    CesarCowboy
    Camaradas, boa tarde.

Sou de Jundiaí-SP, e estou procurando alguma empresa, aqui na nossa região, para recondicionar minhas (homo)cinéticas internas... As peças já estão fora...
    Desde já agradeço.

Abçs
  • 17/09/2010, 16:56
    ANDRÉHUFF
    Citação:

Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    Camaradas, boa tarde.

Sou de Jundiaí-SP, e estou procurando alguma empresa, aqui na nossa região, para recondicionar minhas (homo)cinéticas internas... As peças já estão fora...
    Desde já agradeço.

Abçs

Cesar, qualquer empresa de recondicionamento faz o serviço nas homocineticas do Niva, irão simplesmente retificar as pistas das "bolinhas" e fazer um tratamento termico novo para dar dureza ao metal retificado e tambem trocar as "bolinhas" para as novas medidas das pistas, uma boa empresa ai em Jundiai deve fazer , não tem segredo não, porem observe com cuidado a remontagem, muitos mecanicos não sabem que o aperto da porca da homocinetica deve ser feita com critério, recomendo o video [ame]http://www.youtube.com/watch?v=XGZGd2dJUrI[/ame], aqui vc tera uma noção sobre o aperto da porca da homocinetica, se apertar demais com certeza seu cubo vai cizalhar e vc alem correr um risco grande podera ter tambem um bom prejuizo.
    Outra observação, muitos Nivas ja tiveram suas homocineticas retificadas mais de uma vez o que tambem representa um perigo, pois a tulipa acaba tendo suas paredes diminuidas acima do limite e ficam enfraquecidas, nesses casos o recomendado é mesmo uma peça nova apesar do investimento ser bem mais alto.:concordo:
  • 17/09/2010, 18:27
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Eu sempre que olho esta foto fico imaginando o que estaria se passando pela cabeça da D. Ester. :pensativo:

Baca, até hoje ela não fala.:lol:
  • 17/09/2010, 19:12
    shuther4x4
    Revestimento Bacalhau!
    Baca, você estava me falando refazer todo o revestimento (manta anti ruido) interno do Niva.
    Veja esse trampo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=79073&page=2
    Dá pra ter uma idéia de como poderá ser feito.
    Abraços.
    Fábio
  • 17/09/2010, 20:16
    BACALHAU
    3 Anexo(s)
    Fala, Fábio.
    Legal o trabalho na Defender. Mas, no meu NIVA, nada de fibra de vidro ou feltros. Além de enxarcarem, acumulam uma poeira braba.
    E por aqui poeira é o que não falta. É um pó tão fino que penetra até dentro das lâmpadas. :mrgreen: :rolleyes:

O que eu estou pensando é:
    Parede corta fogo "lado do motor", tunel do câmbio e CT, parede corta fogo "lado interno" e assoalho (lado interno): Manta Asfáltica com Alumínio (4mm). Aplicada a fogo. (fotos 1 e 2)
    Laterais e portas: Fita Asfáltica Multiuso Auto adesiva. A mesma usada na Defender. (foto 3)
    Este material das fotos são amostras, enviadas pela Vedacit, que acabaram de chegar.
    No assoalho: Espuma Elastomérica entre a manta e o carpete (no caso do carpete, leia-se"borracha de vinil") (http://www.joongbo.com.br/Borracha_elastomerica.asp)
    No teto, entre a chapa e o forro: Placa ou manta de Polietileno de Baixa Densidade com Alumínio de 25mm (http://www.joongbo.com.br/refmantas.asp)

Claro que tudo isso aplicado em cima da chapa tratada e revestida com Brascoved (http://www.brascola.com.br/produtos-detalhes.php?id=659).
  • 20/09/2010, 09:14
    CesarCowboy
    Citação:

Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Cesar, qualquer empresa de recondicionamento faz o serviço nas homocineticas do Niva, irão simplesmente retificar as pistas das "bolinhas" e fazer um tratamento termico novo para dar dureza ao metal retificado e tambem trocar as "bolinhas" para as novas medidas das pistas, uma boa empresa ai em Jundiai deve fazer , não tem segredo não, porem observe com cuidado a remontagem, muitos mecanicos não sabem que o aperto da porca da homocinetica deve ser feita com critério, recomendo o video http://www.youtube.com/watch?v=XGZGd2dJUrI, aqui vc tera uma noção sobre o aperto da porca da homocinetica, se apertar demais com certeza seu cubo vai cizalhar e vc alem correr um risco grande podera ter tambem um bom prejuizo.
    Outra observação, muitos Nivas ja tiveram suas homocineticas retificadas mais de uma vez o que tambem representa um perigo, pois a tulipa acaba tendo suas paredes diminuidas acima do limite e ficam enfraquecidas, nesses casos o recomendado é mesmo uma peça nova apesar do investimento ser bem mais alto.:concordo:

Obrigado pela dica.
    Ref. aos rolamentos, já estou "esperto", jaque troquei os quatro rolamentos dianteiros na mês passado.
    Ref. as (homo)cinéticas, eu mandei recondicionar somente as internas, as externas, comprei novas com o Jossano.
    Aproveitando, gostaria de alguma indicação de mão-de-obra para o Russo, jaque o mecânico em que costumo leva-lo, não é especializado e o meu Niva é o primeiro que ele mexeu na vida rsrsrsrsrsrssrsr

Abçs

PS: Mandei recondicionar as (homo)cienticas num cara em Hotolândia-SP, depois de montada posto o resultado.
  • 20/09/2010, 19:03
    BACALHAU
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    Baca ....................ja comeu a cearensse:twisted:.

Hoje comi a cearense, feita por outra cearense no fogão a lenha. :dance:
    Não consigo nem levantar da cadeira. :razz:
    Ô coisa gostosa. :concordo:
    Acho que a minha cearense ficou com ciúmes. :twisted:

Valeu, Netto.
    :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
  • 20/09/2010, 19:53
    Marcelo Caiano
    [QUOTE=BACALHAU;1260670]Hoje comi a cearense, feita por outra cearense no fogão a lenha. :dance:
    Meu amigo !!! pelo visual está de dar água na boca , parabéns , é isso mesmo .........Baca , foi vc mesmo quem fez ou foi a Ceição ???
    abreijos
  • 20/09/2010, 19:58
    BACALHAU
    [quote=Marcelo Caiano;1260738]
    Citação:

Meu amigo !!! pelo visual está de dar água na boca , parabéns , é isso mesmo .........Baca , foi vc mesmo quem fez ou foi a Ceição ???
    abreijos

"Hoje comi a cearense, feita por outra cearense "

Meu caro Caiânus, a "outra cearense" é a Ceiça.
    Pense que estava... ,não, está (ainda sobrou :dance:) uma delícia. :concordo:
  • 21/09/2010, 18:43
    netto mietto
    :palmas::palmas: a cearense de porto feliz sendo comida por um cearense hahaha parabens no frio cai como uma luva.:concordo:

Citação:

Valeu, Netto.
    :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

• 21/09/2010, 19:27
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    :palmas::palmas: a cearense de porto feliz sendo comida por um cearense hahaha parabens no frio cai como uma luva.:concordo:

Não leva a mal não, meu camarada. :discordo: :evil:
    Sou português nascido na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. :dance:
    No calor também é óóóótima.
    Ontem comi, repeti e hoje raspei a panela.
    :palmas:
  • 22/09/2010, 08:10
    CesarCowboy
    Oficina!
    Gostaria de alguma indicação de mão-de-obra para o Russo, "jaque" o mecânico em que costumo leva-lo, não é especializado:roll: e o meu Niva é o primeiro que ele mexeu na vida (cobaia:parede:) rsrsrsrsrsrssrsr

:concordo:Abçs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 320 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 220270310311312313314315316317318319320321322323324325326327328329330 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:07.