Teo,
A Leticia pediu pra agradecer aos elogios do pessoal que estava no Paca e disse também que irá mais vezes, assim que o tempo esquentar um pouco.
Abraços,
Familia Pato
Versão Imprimível
Fabio,
se gostar de ordem, se ter boa educação, se respeitar o próximo, se lutar para defender um espaço que é nosso é ser chato e estraga prazeres, meu amigo eu tô contigo, eu também sou um. :palmas:
Infelizmente algumas coisas que você citou realmente são lamentáveis. Quanto aos marmanjos pedindo "esmola" e aos "tuneiros", acho que não há muito o que fazer, a não ser cobrar providências das autoridades. Uma quinta tinha um cara de um carro tunado com o som no último volume, mal dava para conversar. Não tive dúvidas, anotei a placa e liguei para 190. Chega até a ser triste relatar isso, mas por ser um bairro nobre de SP, cheio de residências de autoridades, as ocorrências são atendidas com uma rapidez surpreendente. Neste dia não demorou 5 minutos para aparecer uma viatura que imediatamente resolveu o problema.
Já aos jipeiros desordeiros, que felizmente são uma minoria, mas que comprometem a imagem de todos nós, eu faço um apelo para que, sempre que pudermos, vamos identificá-los e procurar concientizá-los que se não cuidarmos bem do nosso espaço, amanhã poderemos ser injustamente expulsos de lá, e eu não gostaria que isso acontecesse. :discordo:
[ ]s
Sou um dos dois amigos do Fábio que quase foram atropelados pelo X-12 que, sem olhar para trás, deu uma ré de forma pouco cuidadosa (rápida demais). Apesar de nossos avisos de que estávamos passando atrás do carro, o motorista nos ignorou totalmente, sequer pedindo desculpas pela manobra que poderia ter ferido alguém.
Também presenciei, entre outros abusos, a manobra estúpida da Band quase passando por cima do Fiat Uno, bem como de uma Cherokee Sport verde levantada saindo do local com total aceleração.
De forma geral, o que estou vendo no Pacaembu é uma escala crescente de abusos, inicialmente pequenos, mas que estão aumentando. Minha experiência a respeito me diz que, salvo uma rápida tomada de consciência por parte dos próprios jipeiros participantes do encontro, um acidente mais grave, eventualmente com vítimas, acabará por acontecer, ocasionando a total interdição do local aos encontros. Tenho certeza de que este não é o desejo dos freqüentadores do encontro, e também não vejo porque uma maioria pacífica, que vai lá apenas para passear, conversar e combinar trilhas e passeios, deva pagar por uns poucos que insistem em levar para lá os problemas que os afligem em sua vida particular. Já que o local é aberto ao público, (incluindo crianças, que circulam entre os carros, tornando-se potenciais vítimas de algum carro em velocidade excessiva), cabe a cada um a responsabilidade de não deixar o Pacaembu virar terra de ninguém, o que fará com que, num futuro próximo, percamos este importante ponto de encontro.
Um abraço a todos!
Acho que toda essa discussão é muito saudavel.:concordo:
Porém acho que a gente deve, fazer algo de concreto e não ficar simplesmente discutindo o que poderá ou não ocorrer.
Uma simples denuncia como fez o Pitão, surtiu efeito quase imediato, portanto acho que essa pode sr uma atitude mais constante de quem perceber algo fora da normalidade de um grupo de Jipeiros.
Afinal acelerar forte, ou fazer manobras bruscas, nunca foram nem nunca serão atitudes de Jipeiros, principalmente em locais com muita gente.:evil:
Podemos tambem pedir para as autoridades por mais policiamento no local.
Eu vou fazer umas ligações e ver o que é possivel conseguir.:concordo:
Se voce fizer tambem, já seremos dois tentando:concordo:
[]s (querendo ter o PACA sempre como encontro Oficial)
Téo, apóio sua decisão, mas não sei por onde começar a agir efetivamente.
Acho que poderíamos fazer um Banner de conscientização e deixá-lo em pé na "entrada" do local onde estacionamos. O que acha?
PS.: Tb apóio o Paca como local de encontro oficial. Desde que possamos ter uma organização que "controle" as coisas....
Fabio
Boa sua idéia de se fazer um Banner, ou faixa, ou até panfletos pra conscientizar o pessoal. :palmas:
Eu gostei, e se alguem quizer agitar, e ver custos. Proponho rachar.
De minha parte, acabei de fazer uma ligação pro Jantalia (Acessor do Vereador Aurelio Miguel), e pedi pra ele se tem como a Prefeitura aumentar a presença da Policia Metropolitana na Pça. no dia dos eventos.
Ele prometeu estar conosco na Quinta Feira, mais ou menos 20:30hs. pra conversarmos.
Inclusive quanto aos Banheiros que venho sempre falando com ele, o problema está na Obra do Paca que derrubou os Banheiros do Estadio.
Ele me perguntou se o pessoal toparia ajudar no pagamento de um banheiro quimico, tipo o que tinha no antigo encontro do Ibira.
Eu continuo achando que o Banheiro é fundamental, pra continuarmos a ter a presença Feminina nos encontros, então, eu achei que isto poderia ser viavel.
Vou passar o link deste tópico pro Jantália acompanhar o que discutimos, e quem sabe ele se cadastra e passe a participar destas discussões e nos ajuda a tomarmos decisões corretas dentro do que é legal e possivel.
O que importa é isso, a discussão começar a tomar formato de realizações.
Vamos em frente.
Abraços
Teo e Fábio,
podem contar comigo pra rachar os custos do banner, panfletos (inclusive na distribuição) e banheiro Químico!!!:concordo:
[]'s de quem quer ver o Paca cada vez melhor!!!:concordo:
Teo,
A alguns meses atrás, eu ví uma base móvel da PM no Paca, estiveram lá por duas semanas e coincidência ou não, não ví esse tipo de atitude nessas duas semanas. Acho que seria um boa alternativa, talves melhor até que a GCM.
[]´s
Já tem que pagar zona azul, aí vem os banheiros também pagos, se não tomar cuidado, vai virar outro Ibira, sem falar em qual seria a melhor forma de organizar e quem seria responsável. Temos que lembrar que não são só os úsuários do Forum que frequentam o Paca. :concordo:
[]´s
Ronaldo.
Falei em GCM, pois a conversa era com pessoas da Prefeitura. Claro que se a PM pudesse montar uma base por lá em definitivo, isso seria muito melhor.:concordo:
Acho que devemos discutir pra tentar chegar em conclusões, e tentar levar adiante em busca de resultados.
Porque não se reinvidicar a liberação da Zona Azul nas Quintas:mrgreen:
Aí fica só o banheiro quimico pra ser pago.:concordo: Quem vai tomar conta??
Quem pode vender as fichas??
Talvez os comerciantes que estão presentes por lá:concordo:
Sei lá, acho que estamos partindo pro caminho correto.
[]s
A idéia da PM foi por já ter visto lá e ter comprovado o resultado, mas com certeza é mais fácil conseguir com a GCM já que o contato é com a prefeitura, e bem melhor ter a GCM que nada.
A organização, sei lá... mas acho que aí é que pega. Pelo que sei, os comerciantes que estão lá, também estão meio que de forma "ilegal", cada vez que baixa a GCM sempre tem correria. Como pode alguém que tá de forma ilegal participar ou ajudar na organização ????
Já é um bom começo e claro que nada acontece do dia prá noite, mas acho legal estar atento a alguns detalhes pra não inviabilizar. O melhor seria se houvesse uma entidade responsável pela organização, mas aí já sabemos no que provavelmente daria ($$$) e começaria tudo de novo !!!!!!
O jeito é ir pensando, discutindo, e quem sabe aparece uma boa idéia.
[]´s
Galera,
não entendo muito desses assuntos de divulgação, mas na minha cabeça, acho que a penetração (ops... :shock:) da panfletagem é bem maior que do banner, pois se o cara não olhar para o banner quando passar por ele, já era. Não sei com relação a custos, mas imagino que os panfletos são mais baratos (eu acho...).
Contem comigo para rachar despesas e panfletar !!! :concordo:
Acho que já é um bom começo.
Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
Ronaldo e Fábio,Citação:
Postado originalmente por fabioaguilera
eu, definitivamente, não gostaria de entregar a "organização" do Pacaembú à ninguém pois quem quer que seja, só vai pensar em lucrar com o evento. Aí acaba o clima da informalidade que, na minha opinião, é o grande barato do encontro no Pacaembú.
Prefiro acreditar que a maioria das pessoas que estão lá são capazes de fazer um encontro organizado como nós imaginamos. E se a maioria quer, não há como não acontecer !!
[ ]s