All,
Hoje eu não vou...
Em tempo... a turma que jogou dominó na quinta passada sabe quem guardou as pedras !?!?? Ou teria ficado com a Tia da Towner !??!
[ ] s e bom CHUVAS... digo !!... Churras !
Versão Imprimível
All,
Hoje eu não vou...
Em tempo... a turma que jogou dominó na quinta passada sabe quem guardou as pedras !?!?? Ou teria ficado com a Tia da Towner !??!
[ ] s e bom CHUVAS... digo !!... Churras !
Tô nessa.
Vou levar as traias pro churras.
[]'s
Flavio,
O dominó deve ter ficado com a tia da Towner. :pensativo:
Teo,
Você tem toda razão...antigamente, quando o encontro ainda era no Ibirapuera, até o Bill dava o ar da graça aparecendo no tópico dizendo se ia aparecer ou não...
Há um bom tempo venho acompanhando o fórum e chego a ficar chateado em ver como o "nível técnico" caiu...Pelo menos na seção Suzuki e Geral, cada vez mais aparecem perguntas "básicas" repetidas, respostas igualmente repetidas e nada de novo aparece mais por aqui.
Experimente pegar a seção Suzuki e ler ela de trás para frente...vá para os tópicos mais antigos e veja qual a quantidade de assuntos interessantes que já apareceram por aqui e que a cada dia estão cada vez mais raros. Procure por um tópico iniciado pelo grande mestre Leopoldo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915) sobre eixos semi-flutuantes e aprecie como o off-road era discutido aqui anteriormente.
Note também que, antes, na seção Trilhas Off-road era mais comum se abrir novos tópicos antes das trilhas acontecerem, onde se convidavam todos os leitores do fórum, combinavam quem-levaria-oque, apareciam os zequinhas de plantão, etc...Infelizmente hoje em dia é cada vez mais comum o tópico ser "usado" apenas para se postar relatos das trilhas...Fica a pergunta: OQUE ACONTECEU ? :pensativo:
[ ]s saudosistas
Gustavo,
Na MINHA opinião :
1- como muitas das duvidas já foram sanadas, é normal a repetição. Ou alguem mais gostaria de iniciar um topico sobre SPOA ou direção de Santana para CJ ?!
2- as trilhas próximas de SP estão acabando. Fazer o Pinheirinho todo mês, enjoa...
3- as 'tribos' estão se formando naturalmente e as preferências acabam selecionando seus integrantes. Inclusive nas trilhas.
4- nosso esporte/hobby está cada dia + caro. Antes uma DH custava 300 latas, hoje passa de 1.000 latas !!!!
5- a maioria prefere seguir o movimento da onda (tanto faz...) ou descer a lenha. Com isso, os eventos diminuem e desmotiva quem quer fazer algo diferente.
6- o Ibira integrava mais o pessoal. Restou o Paca que tem um esquema mais informal e descentralizado.
7- o Fórum está num momento de definição : ou se renova, ou perde adeptos pela falta de conteúdo/atividade.
Apenas como exemplo, sem 'procuração' nenhuma do Bill...
Todos que acabam conhecendo ele, acabam brincando com suas características ou potencializando seus defeitos. Recentemente, vi gente enchendo o saco dele, inclusive com brincadeiras de gosto duvidoso (até físicas) e quando ele deu um basta, a pessoa estranhou...!
Respeito é que nem canja... mal não faz !
O Forum exerce um 'poder de libertação' nas pessoas, que se sentem no direito de escrever/falar quase tudo o que sentem. Depois, ao vivo, pedem desculpas e diz que entendeu errado.
Sabemos que o espirito jipeiro existe. Talvez esteja adormecido...
Vamos em frente.......
[ ] s
Japonês! É só ler de trás pra frente. :mrgreen:
E o filé é pra quem pesquisa, ontem mesmo busquei uma info de um tópico parado um ano... A informação me bastou, não tive outra dúvida, vou escrever o quê? Acordar o tópico com um "obrigado"? :twisted:
Mimiranda, o Fórum está excelente! :palmas: Tem bastante assunto técnico sendo discutido. O Vinicius e o Elmer tão espancando de info no tópico "Agora meu motor foi de vez!" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22214)
O Leopoldo acabou de ensinar como ajustar a correia dentada do OHC...
E quanto a trilhas Antes, no começo não gostei muito tb... Mas é o certo, pois abre tópico de trilha, vem um monte de nego que você não conhece pra fazer e aí a responsa é tua... O certo é marcar com quem você confia, posta as fotos, planilha, etc. e o cabra que quiser fazer se vira depois. :mrgreen:
Perguntas repetidas sempre vão existir, algumas mais comuns e outras menos. :grin:
Flavio e Nero, vcs falaram tudo...
Fala aí pessoal...
Eu continuo postando no Fórum, no Yahoo e em outras listas, ou seja, prá mim tá normal. Quanto aos tópicos novos, pesquisa, etc... eu acho que depois que o fórum mudou a plataforma, a ferramenta de pesquisa ficou muito ruim, nesse ponto eu ainda prefiro a anterior, sem falar que muitos tópicos perderam as fotos e arquivos anexos o que faz com que muitos acabem abrindo novos tópicos sobre assuntos repetidos pela dificiencia da ferramenta de pesquisa atual ou quando acha o tópico está incompleto, eu mesmo sempre defendi o uso da pesquisa e até cheguei a desagradar alguns com algumas críticas que fiz a usuários novos que não pesquisavam e abriam novos tópicos, mas hoje, frente as dificuldades e limitações da ferramenta não critico mais.
E por falar em pesquisa, alguém sabe se tem algum tópico que explique como identificar a diferença de um eixo de 10 estrias para um eixo de 19 estrias ?? :parede: :parede: :putz: :putz: :mrgreen:
Se alguém souber , me avisa que tenho um amigo passando por dificuldades por causa disso, seria muito útil para ele.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Eu gosto pra KCT desse Fórum!!!:dance:
Devo a ele todos os amigos e alguns inimigos que fiz nesse meio off-road!
Contiuno postando normalmente e utilizando essa importante "ferramenta" pra pesquisas, campanhas, trilhas, eventos, etc.
Realmente acho que de um tempo pra cá a audiência, não só neste tópico mas como um todo, caiu mas considero isso uma fase de entre safra nada preocupante!
Procuro contribuir e ser participativo da melhor forma possível!
Mesmo participando de outros Fóruns ou grupos tenho este Fórum sempre como meu xodó!!!:concordo:
Acho que eu sou um dos recordistas em postagens considerando o tempo de cadastramento, agora se as minhas postagens são úteis ou fúteis depende do ponto de vista de cada um!!!:lol: :lol:
Por exemplo:
Escória o verdadeiro coxinha: cadastro 10/2003 = 2.696 postagens
Ramiro Bin Loco: cadastro 03/2005 = 2.422 postagens
[]'s apenas exemplificando!!!:mrgreen: :mrgreen:
O pessoal resolveu mostrar que continua no fórum mesmo!!!
Isso é legal 8) 8) 8)
[]'s
Olha vou postar aqui mas já tá virando Off se rolar mais coisas dentro desse contexto a gente muda...
Bom, o Sushi tem razão a galera tá miada de lançar trilhas antes de acontecerem. Quem não se lembra do mestre Eduvelo combinando uma trilhas bacanas ? Teve até o pessoal de Americana (Educhaves e CIA ), acho que aquele dia deu umas 15 viaturas e parte dela se enfiou no buraco do Percy :mad:
E quando a maioria se conheceu foi numa trilha em Paranapiacaba que eu me lembre tinha uma turma grande se não estou enganado tinha fácil uns 18 jipes. Até a suspensão de um vitara foi "feito" no meio da trilha.
Eu discordo do Nero quando ele fala que vem gente que não se conhece, ora, mas foi assim que nos conhecemos não foi ? E não tem essa de responsabilidade, no máximo o cara indica a trilha e quem quer ir vai claro que a camaradagem nunca deve faltar ( isso também já era ). Também existem pessoas novas que estão pilotando um offroad pela primeira vez e precisam de umas dicas. Acho que foi assim com a maoria de nós, afinal eu nasci sabendo pilotar somente motos :twisted:
Sushi infelizmente algumas pessoas não souberam levar a coisa do jeito certo, ah tá e qual é esse jeito ???
É não destruir as trilhas, as árvores etc... pode até parecer incoerência, mas todos sabem do que estou falando recentemente o Brunoi CF colocou aqui o que tá se passando no VERDE
que era uma das trilhas mais legais e difíceis de fazer e pelo visto não vai demorar para acabar.
Paranapiacaba vai pro mesmo caminho e nem vou falar do Rio do Ouro.
Com essa nossa estupidez logo mais teremos que nos contentar em pilotar em PARQUES OFFROADS ( eca, nada contra... nem a favor :mrgreen: ).
[]