Postado originalmente por
Aurélio Miguel
Olá, Fábio.
A Praça é tombada, e isto cria uma grande dificuldade junto a Prefeitura para oficializarmos o encontro. Todavia, há alguns meses conversei com o presidente da Associação Viva Pacaembu explicando a ele que a denúncia feita pela entidade à Subprefeitura da Sé sobre arruaça dos jipeiros no Pacaembu era infundada, pois ao contrário do que foi argumentado aos fiscais da Prefeitura, o dia de maior tranqüilidade na Praça Charles Müller é justamente às quintas-feiras, pois os jipeiros ajudam a manter a ordem e a boa utilização do local, pois nos outros dias úteis havia o registro de corridas de carros e motos e outros abusos. Enviei ofício ao Subprefeito Andrea Matarazzo cobrando a permanência do encontro informal e SEM FINS COMERCIAIS no Pacaembu, e entendo que a implantação da Zona Azul de uma certa forma veio a garantir o encontro pois, já que é Zona Azul, ninguém pode impedir os jipeiros de estacionarem no local com a utilização dos respectivos cartões.
No momento, estamos cobrando do Secretário de Esportes determinação no sentido de que às Quintas-feiras os banheiros sejam abertos e as luzes mantidas acesas, mas isto não depende só de mim, e sim da Secretaria.
Assim que eu receber alguma notícia, avisarei.
Estou às ordens na Câmara. Para falar pessoalmente é só marcar com a Roseli: 6824-4258, 3115-2473 ou 6824-4000 PABX.
Grato,
AURÉLIO
www.aureliomiguel.com.br