x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 178

Tópico: Marrua 2012

  • #97
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    Segatto, muito bom ver que alguem da empresa, mesmo que não oficialmente (considero assim até melhor), está aqui para nos ajudar com dúvidas. Quero lhe agradecer também pela sua presença e sua disposição em responder nossas dúvidas. A minha dúvida seria a seguinte: há alguma previsão, de no futuro, a Agrale voltar a produzir o AM50?
    Angelo, Por enquanto o Am50 não estão nos planos da agrale... posso dizer que todo o time esta trabalhando para baixar o preço do Marruá... não é uma tarefa facil... pois não queremos perder a robustez do carro nem comprometer a qualidade... e isso tudo requer investimento, e não é baixo, e temos muito pouco, pra não dizer nenhum, incentivo do governo para fazer esse processo... mas estamos trabalhando duro pra isso... espero que tenhamos novidades muito boa nos proximos meses, mais precisamente em 2014...

  • #98
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Putz, Caveso, provavelmente sobra de componentes pois a moto foi descontinuada por não atender a legislação. Agora injetam e vendem pra meia dúzia de (????) que vão ficar com essa poita na prateleira. Não vende nem um ano.
    Segatto, Fácil de entender pq o custo de produção é alto. Difícil é entender pq a Agrale não escuta o consumidor. Também acho que é o melhor no seu estilo no país. Melhor por exemplo que o... Tem outro não, né. Também não se trata de comparar. Desculpe. Agrale tá em dívida.
    Marcus, Bom dia!

    A agrale é uma empresa de nicho, como os meus superiores gostam de dizer... devo resaltar também que o marruá não foi projetado para o mercado civil, foi por uma necessidade que ele entrou neste mercado... as necessidades que estão impostas no marruá, vem do mercado militar, adaptado ao mercado civil, e também do mercado das mineradoras ou outros nichos que demandem um carro com maior robustez e durabilidade... agora estão mudando as coisas, e estamos pensando mais no consumidor final... é dificil agradar a todos, tanto que o marruá tem mais de 15 modelos diferentes... ja que para cada necessidade existe um modelo... é tudo que eu posso lhe falar agora...estamos trabalhando para melhorar sempre, e atender a todos os mercados...

  • #99
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Caríssimo Gustavo, é muito bom ter alguém da Agrale por aqui, vc está de parabéns por ter tido esta iniciativa. Minha dúvida cruel é somente a seguinte. Realmente nada de Marruá jipe curto pro mercado civil? Qual o motivo desse assassinato cruel e bárbaro? A Agrale não devia esquecer que tudo no Marruá decende diretamente do jipe e só por respeito a isso não deveriam nunca tê-lo tirado de linha. Abraço e congratulações pela iniciativa!
    Maurício, bom dia!

    è isso ai, nada de jipe curto pro mercado nos planos. O motivo é de que o jipe curto, e isso é minha humilde ideia do motivo, não atendia um mercado muito grande, na realidade, não atendia mercado nenhum, ja que o custo dele era muito elevado e para a necessidade que o cliente tinha, saia mais barato comprar um troller e adaptar o mesmo pra trilha, com tudo do bom e melhor, do que comprar um marruá AM50, que vinha de linha sem A/C, com pouquissimos adicionais, acabamento inferior, etc, etc, etc... em comparação a um troller... mais uma vez, esta é minha opinião...

  • #100
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo Segatto Ver Post
    O motivo é de que o jipe curto, e isso é minha humilde ideia do motivo, não atendia um mercado muito grande, na realidade, não atendia mercado nenhum, ja que o custo dele era muito elevado e para a necessidade que o cliente tinha, saia mais barato comprar um troller e adaptar o mesmo pra trilha, com tudo do bom e melhor, do que comprar um marruá AM50, que vinha de linha sem A/C, com pouquissimos adicionais, acabamento inferior, etc, etc, etc... em comparação a um troller... mais uma vez, esta é minha opinião...
    Faz sentido. Só compra um AM50 quem gosta do Marruá/Engesa.

    Financeiramente falando não vale a pena, o carro é mais limitado, tanto na cidade quanto na estrada, e pra usá-lo na trilha, exige uma preparação mais pesada e cara comparado ao Troller.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #101
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    62
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Gustavo, agradeço mesmo a explicação. fica aqui exposto mais um nicho pra Agrale. Espero que sua iniciativa de nos responder em nome da Agrale seja vista com bons olhos pelo pessoal da empresa e que te traga frutos, é o que te desejo. Forte abraço e boa sorte.
    Galera, entendo as grandes vantagens do Troller mas é aquela história de se apaixonar por uma mulher e casar com a prima. kkkk.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Gustavo, agradeço mesmo a explicação. fica aqui exposto mais um nicho pra Agrale. Espero que sua iniciativa de nos responder em nome da Agrale seja vista com bons olhos pelo pessoal da empresa e que te traga frutos, é o que te desejo. Forte abraço e boa sorte.
    Galera, entendo as grandes vantagens do Troller mas é aquela história de se apaixonar por uma mulher e casar com a prima. kkkk.

    Esse Brandão é fods

    Huahuahuahauahuahauahuahauahuahauhauahauhauahu traduz exatamente todo o sentimento! Comprar um troller em vez de um Marruá é casar com a prima da amada só por ela estar mais, digamos, acessível!

    ps: rindo bagarai da comparação!

  • #103
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Vejam como somos os consumidores mais otários do mundo:

    Uma moto que já estava descontinuada, volta ao mercado com mesmos corpinho e cara de quando foi aposentada e o preço sobre quase 6.000,00:

    MSN Carros

    Procure nas revendas amanhã para ver se tem algum de pronta-entrega!

    Os otários comprarão todas!

    Essa eu tb não entendi, pois quando retiraram a Falcon do mercado o povão chiou, da mesma maneira que chiou qdo acabaram com o falecido e saudoso Xiselão, porém agora voltar com a moto desatualizada e ainda com uma potencia mais baixa do que a da velha sahara 350 que acabou-se lá em 98... no mínimo estranho. O que o Brandão disse sobre sobras de peças faz sentido, mas a Honda do Brasil é notória por brincar com a cara dos seus fãs, onde aí tb me incluo, pois as motos são excelentes, mas falta respeito com o cliente. Se pelo menos a Falcon voltasse com o mesmo motor mas com 450cc e no mínimo com 38 ou 40cv... aí a historia era outra, poderia vir até pintada de cor-de-rosa q eu dava um jeito de pegar uma. Mas com os mesmos 400cc e com 28cv prefiro ficar com minha sahara velha q tem 350cc mas q tem 31,5cv.

  • #104
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Por uns 25 contos dá pra comprar transalp ou xt 660........

    Vá entender!

  • #105
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Xtzão sem dúvida! Infinitamente mais moto do q qualquer falcon.

  • #106
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    670
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Rodrigo, desculpe, mas nao entendi o que voce postou como resposta....

    Frederico, não voltei para ver os tópicos atrás, mas alguem mencionou em trazer um veiculo confiavél dos USA e montar em cima de um veiculo nacional!!

    Citei a Toyota Japonesa, pois são as vendidas nos USA... Tanto que a T-case Toy,e a mais procurada para adapitaçãoes, para os eixos vc encontra tudo em 100% aço Cromo, pode ser Trail Gear ou Yukon, a otimos preços comparados ao que estamos pagando pelas peças do Marruá,por exemplo.


    Caro Segatto, gostaria que vc relata-se essa para seus companheiros da Agrale...

    No mês passado quebrei uma homocinetica e um semi do meu eixo dianteiro que e do Marruá...

    Essa homo na Agrale custa R$ 1.950,00 cada,fora mais o semi que e R$ 1.400,00 como citei em outros tópicos a homo e exclusiva com 34 estrias

    Conversando com o Caveso, ele me falou sobre o Marico Off road, que estava vendendo as TG 100% cromo Toyota por R$ 1800,00 O PAR só que 30 estrias para utiliza-las seria preciso confeccionar novos semis, e assim eu fiz, com isso deu um o UP Grade que meu Jeep merecia, com o valor total de R$ 3.000,00.

    E a proposito sejá bem vindo!!!

  • #107
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Caro Segatto, gostaria que vc relata-se essa para seus companheiros da Agrale...

    No mês passado quebrei uma homocinetica e um semi do meu eixo dianteiro que e do Marruá...

    Essa homo na Agrale custa R$ 1.950,00 cada,fora mais o semi que e R$ 1.400,00 como citei em outros tópicos a homo e exclusiva com 34 estrias

    Conversando com o Caveso, ele me falou sobre o Marico Off road, que estava vendendo as TG 100% cromo Toyota por R$ 1800,00 O PAR só que 30 estrias para utiliza-las seria preciso confeccionar novos semis, e assim eu fiz, com isso deu um o UP Grade que meu Jeep merecia, com o valor total de R$ 3.000,00.

    E a proposito sejá bem vindo!!!

    X2!!

    Se aceitam críticas construtivas, lá vão:

    Acho que a agrale pratica preços abusivos com relação às peças de reposição. Peças essas que em alguns casos, são comuns a outros veículos (cilindros de freio, pastilhas, etc). Acontece que o preço na concessionária Agrale é muito além de preços praticados em concessionárias de outras marcas. Esse é um dos pontos negativos desse carro, o custo de manutenção é muito alto, acredito que a Agrale tenha uma enorme margem de lucro nisso.

    Além das peças serem caras, em alguns casos não encontro na concessionária daqui de BH (AgraMotors). Fiquei 6 meses esperando ter em estoque um simples farol do Marruá, e por fim tive que comprar na Troller (que é o mesmo).
    Já precisei comprar também retentores dos eixos, calços de cabine, etc.. e não encontrei na concessionária. Tive que comprar fora. Na maioria das vezes, não tinha nem previsão de chegada.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #108
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    X2!!

    Se aceitam críticas construtivas, lá vão:

    Acho que a agrale pratica preços abusivos com relação às peças de reposição. Peças essas que em alguns casos, são comuns a outros veículos (cilindros de freio, pastilhas, etc). Acontece que o preço na concessionária Agrale é muito além de preços praticados em concessionárias de outras marcas. Esse é um dos pontos negativos desse carro, o custo de manutenção é muito alto, acredito que a Agrale tenha uma enorme margem de lucro nisso.

    Além das peças serem caras, em alguns casos não encontro na concessionária daqui de BH (AgraMotors). Fiquei 6 meses esperando ter em estoque um simples farol do Marruá, e por fim tive que comprar na Troller (que é o mesmo).
    Já precisei comprar também retentores dos eixos, calços de cabine, etc.. e não encontrei na concessionária. Tive que comprar fora. Na maioria das vezes, não tinha nem previsão de chegada.



    []`s
    Caros Colegas!

    Criticas construtiva são sempre bem vindas!

    Aproveito aqui e respondo O Sr. Lucas e o Sr. Rodrigo.

    Bem, peças de reposição: estou por fora da sistemática praticada pela Agrale para atendimento destas. Recomendo ligar diretamente para a Agrale (caxias do Sul) e falar com o departamento de peças de reposição, e com o responsavel pela venda de peças de marruá. com certeza a informação vindo desta pessoa será mais segura e precisa do que de uma concessionária.

    Preços: muitas vezes, devido ao baixo volume temos a necessidade de comprar estas peças diretamente de lojas de outras marcas, como toyota, VW, Ford, etc... as homicinéticas são um caso destes, consequentemente, as peças adjacentes também. Quanto a Margem de lucro, acredito que sim, seja mais alto que a margem em cima do veículo.

    Vou passando estas informações ao departamento responsável. espero que vejamos uma resposta logo.

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marruá
      Por Martin Melcop no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 678
      Última resposta: 22/03/2022, 18:31
    2. Marrua civil X Marrua militar
      Por caj no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/01/2014, 15:33
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Touareg 2012 a partir de 220.990 reais
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/05/2011, 09:08
    5. Marruá por R$ 35.000,00
      Por Mauricio Rotta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2010, 11:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade