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Tópico: MOLAS ENGESA

  • #109
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Obrigado pela MP, te respondi por lá, mas vamos discutir um pouco mais aqui.

    A mola que está na dianteira da minha Dakota está dura demais, é da F1000 6 cil gasolina, dá muito soco seco, transmite toda irregularidade do piso e ao abordar obstáculos, a frente toda do veículo inclina junto com o eixo dizendo que a tal mola não está deformando nada.

    Isso prejudica bastante o desempenho, pois resulta num "up travel" pequeno da suspensão. A mola que desejava colocar era da F100 4 cil, porém um pouco difícil de encontrar e as minhas foram compradas como se fossem, porém o vendedor me entregou as unidades erradas e só pude constatar meses depois.

    Se observarem nas fotos do meu álbum, tem algumas dum teste RTI que fiz com o auxílio de uma empilhadeira e se repararem na foto onde a roda dianteira está sendo erguida, o eixo continua praticamente paralelo ao chassi.

    Amortecedores travados garanto que não é, pois além de novos, essa constatação já obtive quando eles ainda não estavam no lugar.

    O motor da minha Dakota é um V6 gasolina.

    A espessura da mola não consegui medir precisamente pois não tenho um paquímetro em mãos. Vou providenciar isso.

    Agradeço mais uma vez a atenção e vou pesquisando mais até encontrar o ajuste ideal.


    Abraços a todos

  • #110
    Usuário Avatar de JPXJYK
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    Senhores,

    saberiam me dizer se molas de Engesa dariam certo para o JPX?

    Uso mecanica completa Troller 2.8, chassis 25cm mais longo entre eixos do original.

    Lembrando que a traseira do JPX e cerca de 15cm off no gabarito original das casas das molas, o que da aquela traseira ridiculamente caida. Necessitando uma mola mais alta com a mesma quantidade de elos que a dianteira ou mais elos e maior expessura do fio.

    Alguma opniao alguem?

    Abracos

  • #111
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa VAZ!

    Messa a volta da mola, "O" deve ser 11cm.

    Quanto ao tamanho, deverá saber o quanto vc já tem em seu jipe.

    Messa também a espessura do fio, pois no engesa, é 14,5 mm na dianteira e 16 mm na traseira.

    Uma boa pedida, seria as molas da F1000 gasolina.

    Uma outra solução, é mandar confeccionar as molas conforme sua necessidade.

  • #112
    Usuário Avatar de JPXJYK
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    Kim, pelos meus calculos as molas da F1000 ficariam muito parrudas pro JPX.

    Fabricar molas e um pouco arriscado pelo que andei estudando, o pessoal que ja usaram molas fabricadas por encomenda dizem que elas arriam alem de um ponto aceitavel em menos de 1 ano. E convenhamos, as Molas Tigre me deu um orcamenteo de 550 pratas pelo par de molas customizadas. Nao da.

    Acredito que, segundo o que li no post do CAVESO, se aquelas medidas estao corretas, as molas do Engesa serviriam muito bem pro meu JPX.

    As que usaria seriam:

    Na dianteira do JPX:
    Mola traseira Engesa
    Fio : 15,88mm
    Altura 40,0

    Na traseira do JPX:
    Mola Traseira Especial do Engesa
    Fio:15,88
    Altura:48,0

    Dependendo da quantidade de elos, essas molas seriam boas para minha configuracao.
    Kim, saberia me dizer onde encontro elas?

    Valeu, abracos

  • #113
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Vaz,

    Essas medidas que o Igor me passou acho que não estão corretas.

    Sugiro que você pergunte a ele quais são as medidas corretas, lembrando que ele vende molas nas medidas originais e as especiais para engesa.

    O site dele: www.rota4x4.com.br

    Poste depois as medidas corretas aqui pra gente.

    Boa sorte!

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