Concordo com o RODRIGO IELPO qdo ele estranha que as molas dianteiras e traseiras sejam do mesmo tamanho , MAS PENSEI AQUI E AGORA que pode ter uma outra razão do seu carro ficar alinhado com estas molas de tamanhos iguais , além da possibilidade que o RODRIGO citou , que é a ESPESSURA DAS MOLAS , sendo as dianteiras de fio de 14mm , com o peso do motor ela cede mais do que a traseira , aí o seu ENGESA fica nivelado por este motivo . Logo com as molas de fio de 16mm na dianteira e traseira , ela vai ceder menos do que as de fio de 14mm , por ísto que tem que ter tamanhos diferentes .
Qdo citei pra vc que no meu esta com molas de fio de 16mm na dianteira e traseira , citei que gostei muito destas molas com estas especificações , sendo que na dianteira as minhas estão com 40cm e QUE DEVERIAM TER 39cm e as traseiras com 49cm .
Respondendo mais objetivamente sua pergunta como vc fez :
1- AS MOLAS TRASEIRAS COM 49CM DIAMETRO EXTERNO DE 145CM COM 8 ELOS , QUE PODERIAM SER 9 ELOS PARA FIACAR MAIS MACIO , COMO O RODRIGO SUGERIU , OK .
2- AS MOLAS DIANTEIRAS NEM 40CM , NEM 43CM , NEM 46CM E SIM 39CM . MINHA OPINIÃO/DICA .
Qto as suas molas dianteiras com fio 14mm e diametro de 131mm , elas devem estar um pouco apertada no cone .
Lógico que com um mesmo diametro externo duas molas com fios de espessuras diferentes , a que tiver fio mais fino , TERÁ UM DIAMETRO INTERNO MAIOR .
Mas no seu caso SE VC OPTAR EM COLOCAR MOLAS COM FIO DE 16MM NA FRENTE PODE PEDIR PRA FAZER COM 135MM DE DIAMETRO EXTERNO COMO FORAM FEITA AS MINHAS , as do CARLOS SIQUEIRA tem 138mm de diametro externo e ficam roçando na capa do suporte da mola e faz um barulho enjoado de nhec,nhec , pq ficou com o diametro externo um pouco maior do que deveria para o espaço dela , eu experimentei as molas do ENGESA dele no meu e aconteceu ísto , logo o diametro externo para as molas dianteiras TEM QUE SER DE 135M M COM ESTA ESCRITO NO MANUAL DO ENGESA .
ABRAÇÃO