Tudo bem , é só mandar as medidas , para vc ter uma medida mais precisa , TERÁ QUE retirar a mola do carro , assim vc terá as medidas corretas , lembrando que : as molas de espessura de fio diferentes COM MESMO TAMANHO tem comprimento diferente uma da outra depois de colocada , ou seja , uma mola de 40 cm de comprimento com fio 14,8 mm de espessura , montada pode ficar com 32 cm no lugar , e uma mola de 40 cm de comprimemnto com fio de 16 mm de espessura pode ficar com 37 cm no lugar , CITEI COMO UM EXEMPLO ALEATÓRIO , não sei se estas medidas são reais , mas só pra vc ter uma noção .
Tenho meu exemplo como exemplo , NA DIANTEIRA , as minhas molas anteriores eram de fio de 14,8mm com 43cm de comprimento qdo comprei , A FRENTE DO ENGESA FICOU BAIXA DEMAIS COM RELAÇÃO A TRASEIRA , agora que troquei para molas de de fio de 16mm com 40 cm de comprimento a frente esta LIGEIRAMENTE muitíssimo pouco mesmo mais alta , como as molas dianteiras são mais novas , estou esperando elas cederem um pouco para ficar na altura que eu gostaria , É POR ÍSTO QUE SUGERÍ EM COLOCAR AS MOLAS DIANTEIRAS COM 39 CM E NÃO 40 CM COMO SÃO AS MINHAS E AS TRASEIRAS SÃO DE FIO DE 16MM TB MAS COM 49CM DE COMPRIMENTO .
ABRAÇÃO e aguardando as medidas da ssuas molas " desmontadas " ou seja fora do carro .
Vcs são rápidos no gatilho em ? vcs viram lá em TOYOTA NÉ ?
Me desculpe pela demora em postar aqui , mas vamos lá :
Fui lá no Fernando Filoni da CAPOTAS TABATINGA , e ví o dele montado e acabei fechando negócio com ele , SÓ QUE PARA EU MANDAR A MINHA CAPOTA para ele montar na carroceria dele os caras aqui QUIZERAM ENFIAR A MÃO NO MEU BOLSO , me cobraram R$2350,00 para levar a minha capota , ima ginem a carroceria completa pra trazer de volta .
Aí acabei de ligar para ele para ver se ele consegue alguem lá para montar a carroceria no meu chassi , trabalheira danada , mas é uma solução , mas ele ficou de ver algumas transportadoras de lá que ele tem costume de enviar a carroceria dele , hoje mesmo ele me dará um retorno .
Só vejo um defeito na carroceria de fibra dele que é a parte traseira fechada , ou seja NÃO ABRE A PARTE DE BAIXO DA TAMPA , para mim fará uma falta muito grande pq estou ficando meio VEIO e como crio pombo correio de competição , compro muito saco de milho 50kg e colocar e retirar com a tampa fixa cria uma boa dificuldade , mas fazer o que AINDA PREFIRO ÍSTO DO QUE CUPIM DE FERRO .
Na realidade eu gostaria de montar a carroceria aqui pq antes de colocar no lugar IRIA FAZER TODO O PREPARO DE ISOLANTES TERMICO/ACÚSTICO por fora e por dentro , já com a carroceria no lugar fica meio complicado para se fazer um serviço bem feito , MAS FAZER O QUE , se não tiver jeito de mandar a capota e trazer o conjunto montado , o jeito será este mesmo .
Já estou angustiado com a demora que ísto vai me trazer . Mas já estava +- preparado para estes imprevistos e tropeços , MAS DE UMA COISA TENHO CERTEZA , NUNCA MAIS VEREI CUPIM DE FERRO NA MINHA FRENTE , quase optei pela carroceria da CINFEL , muito boa e bem acabada , ví o ENGESÃO do SALVIANO em IBITIPOCA é de dar calafrio no sujeito de tão bonito e bom que ficou , MAS SEI QUE se fizesse da CINFEL daí a 4 a 5 anos estaria convivendo com nosso amigo indesejável CUPIM DE FERRO , pois o ar aqui tem muita sal , embora Campos fique a +- 40km da praia , o ar daqui ainda tem muita maresia .
Enfim , estou na agonia da espera de notícia do FERNANDO FILONI para a solução do meu caso de transportadora .
1- MOLAS DIANTEIRAS: 39 CM DE COMPRIMENTO, 9 ELOS COM FIO DE 14 M.M. E 131 M.M. DE DIAMETRO EXTERNO.
2- MOLAS TRASEIRAS: 39 CM DE COMPRIMENTO, 8 ELOS COM FIO DE 16 M.M. E 145 M.M. DE DIAMETRO EXTERNO.
Pergunto a vocês: essa diferença das molas dianteiras de 131 M.M. DE DIAMETRO EXTERNO, contra 135 M.M. das molas que vocês usam com motor diesel, se dá por causa do fio mais finos das minhas ( 14 M.M.) ???
Na traseira, creio que é consenso usar 49 cm de comprimento.
Cavesso sera que os suportes das molas diant. e traseiras são diferentes em relação a altura, pois se ambas sao de 39 cm e o carro ta nivelado se vc colocar a trazeira muito maior vai dar problema pois a diateira da minha camper diesel baixou 3 cm com mola de 16 mm nova em 3 meses e acho que parou de baixar ja a traseira baixou 1 cm no mesmo tempo e o carro ficou muito firme com estas molas a traseira é de 16 tmb.. uma vez coloquei 8 sacos de cimento na mala e ela ficou uma delicia de estabilidade, agora nao sei como resolver este problema ja que nao posso andar com essa quantidade de cimento o dia inteiro.
O Igor me passou as medidas das molas especiais para fase II sendo: 46 cm a dianteira e 49 cm a traseira, medidas que penso deixar a traseira ligeiramente mais alta, o que esteticamente até acho bacana, mas não sei que implicações traria à suspensão.
Agora, levando em consideração o fato das molas dianteiras cederem 2 cm a mais que as traseiras, imagino que no meu caso o ideal seria fazer molas da mesma medida de comprimento.