x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 113

Tópico: MOLAS ENGESA

Flávio,

Se conseguires scanear a revista, manda aqui pra gente, ou alguém que tenha está facilidade, gostaria de saber mais detalhes sobre o banco traseiro...

[]'s sem revista...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Eduardo,

A matéria infelizmente não trás detalhes e nem fotos do banco traseiro, só apresenta um pequeno comentário:

"...criou um banco traseiro com caixa térmica embutida..."

Nem o telefone do mecânico eles publicaram...

Blz Luiz,

Acho que deve ter sido feito então como os Interlagos para CJ's, com a caixa de ferramentas embaixo...

Valews...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Senhores, me associei ao fórumà um tempo atrás, mas estive fora por um loongo período e que a partir de agora pretendo retornar.

No meu antigo Engesa(BRUTUS) eu usava a mola da SUEDEN modelo
    REF..........................S-064
    Nº.ORIGINAL............82 PU 5A 323-C
    VEÍCULO..................PAMPA MOTOR CHT 1.6 C/AR
    ANO.........................82/92
    APLIC......................DIANT.L.E. 14,14
    Ø FIO......................14,14
    Ø EXT......................134,60
    ALTURA...................528,00
    Nº ESP....................11,80
    IDENTIFICAÇÃO......VERMELHA+1 MARRON TODAS ESPIRAS

Só que tem que ser a da SUEDEN e não uma correspondente de outro fabricante, tentei usar e me dei mal.
    Com estas molas eu usava pneus Grabber 33"e não precisei mexer na altura do carro(calço).

A configuração do Brutus era molas S-064 da SUEDEN, amortecedores do caminhão 1113 atrás e 1313 na frente, com Grabber 33", estabilidade e confiança não faltavam no bichão

As fontes foram do site http://www.camper.com.br/index2.htm no campo de "molas Camper".
    No mesmo site tem uma tabela de molas da DANA.

Silvio,

Sabes dizer se essa mola é maior que a original e se estes amortecedores 1113 e 1313 são também maiores que o original ?

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Edu, as molas são maiores sim, a altura é de 528mm e o número de espirais é de 11,80

Os amortecedores são cerca de 30% maior que os originais.

Só que acredito que esta configuração não sirva para a motorização diesel, devido o peso do motor.

Sei de algumas pessoas que usam em carros com motores diesel os amortecedores 1313 na frente e os 1113 na traseira e dizem que ficam excelentes.[img][/img]

Silvio,

Dizem que os amortecedores do MB608 não são de dupla ação, será que esses 1113 e 1313 são simples ou de dupla ?

Pq no nosso caso, é necessário que sejam de dupla ação, correto ?

Em relação às molas, as minhas diesel comprei na Rota, mas vieram pintadas e não dá para verificar de qual veículo são originais, dizem que são originais do Engesa...

Vc acredita em coelhinho da páscoa ???

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Podemos verificar com a cofap se eles conseguem buscar em seus arquivos quais eram os amortecedores que equipavam nossos Engesas.
    Acredito que são de dupla ação, pois estes amortecedores aguentam 11t.

Vou tentar novamente colocar as fotos do meu ex engesa(Brutus), se caso de pau novamente tente acessar meu album
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Banco Traseiro

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Flávio,

Se conseguires scanear a revista, manda aqui pra gente, ou alguém que tenha está facilidade, gostaria de saber mais detalhes sobre o banco traseiro...

[]'s sem revista...
    Caro Eduardo Chaves

Estive fora, mas já estou na ativa novamente:
    Consegui scanear (é o ato de colocar um documento no asfalto e deixar que as carretas Scania passem por cima do documento ) a foto do detalhe do banco traseiro.

Note que o Klaus colocou o banco bem para trás, para que o passageiro (sogra, zequinha,.. essas coisas..) tenham espaço para os pés e a caixa de ferramentas ficou até generosa. E ficou bom o acabamento do jipe dele.

Abraço Engeseiro

Flávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MOLAS ENGESA-banco2_152.jpg  
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Ajuda

Boa tarde alguem aqui esta usando molas da F-1000 como ficou, pois estou com um Camper que sta com calços soldados no suporte originla das molas que sta uma porcaria, ela fica descontrolada em qualquer curva por mais devagar que eu entre, ente perdi o controle por tres vez mesmo em baixa velocidade.
    E quanto o uso das molas de F-1000 como os amortecedores da F-4000, formam um bom conjunto.
    De ante mão muito obrigado e um bom final de semana a todos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    FERRAZ

As molas da F-1000 , acredito que ficará muito dura a sua CAMPER , pois as molas originais dela na frente tem o diametro do fio de 14,9 mm e a traseira 15,85 mm , e as da F-100 tem 17 mm de espessura , pensei em colocar no meu ENGESA mas desisti depois que medi a espessura dela .

Acabei colocando molas mais altas do que as originais , com 49 cm de altura , as originais tem 38 cm de altura , gostei do resultado , os meus 4 amortecedores são do 1113 .

Qdo vc coloca calço para aumentar a altura das molas , elas tendem a sair do alojamento delas , daí a porcaria que esta no andar da sua CAMPER , coloca molas mais altas que irá resolver o seu problema , o RODRIGO IELPO BASTOS , colocou molas mais altas na CAMPER dele e esta satisfeito tb .

ABRAÇO

Eu acabei de trocar as molas da minha camper pelas molas originais diesel. Me arrependi de não ter colocado as mais altas.
    Mas o seu descontrole também pode ser por causa dos amortecedores cansados.
    Teoricamente, quem segura as molas são os amortecedores.
    Os amortecedores do 1113 são relativamente baratos e dão conta do recado. Se não for fazer muita trilha, não necessita dos ranchos.
    PB

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem