x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    O PROBLEMA FOI RESOLVIDO.
    Diz o mecânico que após instalar os novos flexíveis, substituiu as pastilhas do freio dianteiro que estavam 3/4 de vida, e "sangrou" o sistema usando o compressor de ar e não o pedal de freio.
    Amanhã vou buscar a Binidita depois de 3 semanas brigando com os freios, mas já fico pensando:
    1. Existia uma bolha de ar dentro do sistema de freio?
    2. Esse sistema de freio (do Troller) perde pressão quando as pastilhas estão fim de vida? Como se avisando?

Kyrillos

Com relação ao Troller, te digo por tê-lo: não, o sistema não perde pressão nunca. Para ser sincero, não conheço nenhum sistema que perca pressão se estiver íntegro.

Tome apenas cuidado, pois as merdas das pastilhas do troller somente tem aquela barrinha de alerta pelo lado de fora, onde não precisa pois você enxerga. Ocorre que o gasto maior é sempre pelo lado de dentro. Descobri isso da pior forma, a barrinha de fora apontava a existência de quase 2 mm, e por dentro estava na lata. Eu estava numa semana péssima, e num dia dei carona, abaixei o volume do cd que tocava Canned Heat e ouvi aquele lindo barulho de metal na primeira frenagem. Resultado, troquei os discos .

Desculpe falar, mas você colocou o pior sistema de freio que existe, pois tudo existe apenas para o troller.Sugestão de quem fez, abra um pouco mais os furos e troque todos os terminais para os do MB 709.

Quanto a inclinação, desculpem-me os amigos, mas a linha do óleo no reservatório não permite a entrada de bolhas (se tiver óleo), e se isso fosse importante, carro não subia/descia serra.

Não posso deixar de comentar, como eu disse, além do flexível ruim, havia ar no sistema.

Posso não saber consertar, como dizem vários amigos, mas fazer diagnóstico ....

Eriksom

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Quanto a inclinação, desculpem-me os amigos, mas a linha do óleo no reservatório não permite a entrada de bolhas (se tiver óleo), e se isso fosse importante, carro não subia/descia serra. Não posso deixar de comentar, como eu disse, além do flexível ruim, havia ar no sistema. Posso não saber consertar, como dizem vários amigos, mas fazer diagnóstico .... Eriksom
    Eriksom , realmente em condições normais de uso e tudo em ordem o sistema não permite entrada de ar ... só mesmo aquecendo ... olha essa matéria extraida desse site - Tudo sobre mecânica.

" Óleo de freio
    O óleo de freio tem um prazo de validade, o que poucos sabem!
    Ele tem como característica técnica ser “higroscópico” ou seja, ele retém umidade do ar. Isso faz com que o ponto de ebulição abaixe pela presença da água. Em freadas que solicitam maior “força” das pastilhas, o aquecimento do sistema de freio provoca bolhas de ar no óleo, fazendo com que o pedal abaixe sem provocar pressão nos freios. O óleo de freio deve ser trocado a cada ano ou a cada 50.000km. "

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post

ia até comentar sobre uma possível bolha de ar , mas aí iria dar problema em qqer posição , independente de inclinação
    Edu

Ele disse que ocorria, apenas o problema era mais discreto. Esse foi o motivo por eu ter escrito que era ar no sistema.

Não tem jeito, trocou flexível, tem de sangrar até escorrer a no mínimo 50% a mais de quantidade de óleo que cabe em cada flexível. Se ficar com dó ou preguiça, fica bolha de ar mesmo. Foi um "disso" que aconteceu.

Eriksom
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pois é Eriksom , o que me deixou encucado foi andar um tempo sem problemas ... aí mascarou ...
    Se colocar uma mangueira e um reservatório limpo no sangrador da pra reaproveitar todo o óleo da sangria ... mas tem mesmo que ter certeza que tirou todo o ar ... pq tudo pode dar errado , menos freio e direção ... esses 2 funcionando o resto pode pifar ... rs

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Edu

eu não faço isso, reaproveitar o óleo, pois ele vai estar cheio de bolhas de ar presas. Pense comigo, se o pessoal mais "jovem" que cria peixinhos, movimenta a água para oxigenar, e a gente, mais velho, faz aeração de vinho para beber , logo, teria de tratar esse óleo antes de usar, e eu não creio que seja possível sem máquinas especiais. Daí, jogo fora.

Quanto a pifar o resto, só é chato quando é dentro da lama ou na beira de precípicio, né não?

abraços

Eriksom
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Amigos, MÁS NOTÍCIAS.
    Apanhei o carro pela manhã com o pedal alto e firme, freando 100%, mas ao longo do dia o pedal foi descendo, descendo, e voltou a ficar como antes, perdendo pressão como no início.
    Amanhã retornarei a oficina. É DESANIMADOR.
    []SS
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Inverta as conexões no cilindro mestre.

Se o problema passar para a traseira, descobriu o defeito.

A propósito, depois de revisar os flexíveis e pinças dianteiras, não tem outro lugar onde apresentar defeito (visto que a traseira funciona perfeitamente).

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, MÁS NOTÍCIAS.
    Apanhei o carro pela manhã com o pedal alto e firme, freando 100%, mas ao longo do dia o pedal foi descendo, descendo, e voltou a ficar como antes, perdendo pressão como no início.
    Amanhã retornarei a oficina. É DESANIMADOR.
    []SS
    ÔÔÔÔHHHHHHHHH NHACA BARABA SÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esta até parecendo com o CORAÇÃO VALENTE no problema da direção que não voltava sozinha depois de fazer curva , levei 4 anos para reolver , ÍSTO É SÓ PARA TE ANIMAR GUILHERME , estou até achando que ísto só acontece com os GUILHERMES , PUTZGRILA .

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ÍSTO É SÓ PARA TE ANIMAR GUILHERME , estou até achando que ísto só acontece com os GUILHERMES , PUTZGRILA .
    Eu não acho esse espetáculo todo, mas ..... o seu xará Guilherme de Windsor, netinho da rainha Isabel da Inglaterra, casou-se com uma tal de Catarina Middleton e apareceu em todas as televisões do mundo.

Ou seja, alguns Guilhermes têm mais sorte que outros

Guilherme das Alagoas, faça como os antigos mestres do Guilherme de Campos, como os médicos da idade média, faça sangria nisso, pois se com o alicate de pressão, ele segura, o problema está depois do alicate

Eriksom

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Inverta as conexões no cilindro mestre.

Se o problema passar para a traseira, descobriu o defeito.

A propósito, depois de revisar os flexíveis e pinças dianteiras, não tem outro lugar onde apresentar defeito (visto que a traseira funciona perfeitamente).

Abs.
    Loras, vou começar fazendo isso sim.

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Eu não acho esse espetáculo todo, mas ..... o seu xará Guilherme de Windsor, netinho da rainha Isabel da Inglaterra, casou-se com uma tal de Catarina Middleton e apareceu em todas as televisões do mundo.

Guilherme das Alagoas, faça como os antigos mestres do Guilherme de Campos, como os médicos da idade média, faça sangria nisso, pois se com o alicate de pressão, ele segura, o problema está depois do alicate

Eriksom
    Erikson, PRIMEIRO VOU ME ACALMAR, em seguida vou inverter as conexões dianteira/traseira (do carro, claro) e continuar testando.
    ESPERO QUE A MINHA ESTA AGUENTE.
    []SS

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL

Eriksom
    Dr. Guilherme, estou me reanimando, MAS se a Rainha da Inglaterra ou quem quer que seja, quiser trocar a Catarina ou outra "princesinha" que seja pela minha Camper apelidada de Binidita, TÔ ACEITANDO.
    KKKKKK
    []SS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Falta de combustivel
      Por claudio rodrigues sicko no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/07/2021, 09:00
    2. S4T PLus nao liga quando to inclinado com a frente do motor pra cima
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 62
      Última resposta: 20/05/2010, 08:33
    3. Falta a Nissan...
      Por Callistus no fórum Suporte
      Respostas: 1