O nº de folhas no feixe depende muito do fabricante que forneceu para a montadora mas que eu saiba, a mola fornecida pela Fabrini levava 12 folhas na frente ou atrás.
No ânimo de reformar um feixe, o moleiro pode eventualente ter colocado mais folhas, mas isso não seria a melhor opção.
Dependendo do nº de folhas colocadas o jeep pode ficar tão macio quanto um tijolo, ou se retiradas, parecendo o titanic quando emborcou quando se tenta subir nêle , mas tem um problema maior.....................
O feixe de molas, quando uito aliviado arqueia demais nas acelerações e frenadas. Bom nas acelerações não é muito problema, afinal êle não é
campeão de arrancadas, mas quando tá reduzido a coisa se complica e quase se iguala à frenagem.....
É que o cardã pode escapar .
No caso dessas molas, aconselharia a comprar um jogo novo, e lógico, se você tem verba seria a melhor opção , do que ficar indo ao moleiro.
Será que êle folhas novas???
E aí, como ficam folhas novas com velhas???
Mas vamos ao seu peso....talves , como o tanque do CJ esteja em baixo de você , seja conveniente deixar o nº original de folhas no feixe do seu lado e remover algumas folhas, digamos umas 3 ou 4 ( a testar), dos feixes do lado do passageiro, assim pode ser que se alcançe um balanceamento legal da suspensão.
Fazer isso em casa.......é bem possível desde que se tenha ferramentas e os devidos cuidados.
Afinal um jeep caindo do macaco não é brincadeira e os grampos da suspensão são mestres de esmagamento de dedos - experiência própria.
Tem também o problema do espigão que é o parafuro que mantém as folhas unidas . Será que vai ter que trocar???
isso não tem em loja de parafusos, embora dê para fazer em casa, de novo, com o ferramental adequado.
E tem a meleca da lubrificação das folhas do feixe.
Assim como parece que voce não é especialista, não leve a mal, sua pergunta indica isso, leve a um posto de molas para fazer isso.
Mas se a sua boa vontade e interesse são irresistíveis, dá para fazer em casa com ajuda de alguém com um pouco mais de experiência.
E sobre o Jeep torto, esqueçe os amortecedores, eles não estão lá para deixar o jeep nivelado. A função deles é outra.
Abraços,