Postado originalmente por
Ian Moreira

Postado originalmente por
Pilatti
Ola pessoal!
Estou eu aqui encomodando vcs novamente. Tenho um problema no meu Jeep. Quando o comprei as molas estavam praticamente sem ação, o que eu fiz? Mandei rebater, nesse processo foram trocadas laminas quebradas e tudo mais. Mas o Jeep ficou duro, foram tiradas algumas laminas e ainda continuam sem ação, resultado tenho de tirar mais, acho q tem muitas mesmo parece que contei 15. Para se ter idei tenho medo de elevar uma lateral do Jeep, a impressão é que ele vai tombar, digo isso pq a suspensão não esta trabalhando...
1º Gostaria de saber se é complica, dificil ou perigoso tirar o feixe de molas em casa para limpar, engraxar e retirar algumas laminas.
2º Meu Jeep fica inclinado para o meu lado, sei que não sou leve (tenho cerca de 138Kg) mas meu outro carro nao fica assim, acredito que isso ocorra por conta de amortecedores sem ação. Será que é isso mesmo ou o problema é mais grave?
[]´s
Pilatti
Como é que vai Pilati, Tranquilo

Primeiro: Quanto ao incomodo você está enganado para todos aqui é um prazer

Segundo: A troca simplesmente dos amortecedores não resolverá seus problemas pois a ultilidade do amortecedor não é suportar peso, mas estabilizar as oscilações da carroceria/chassi em função do efeito de vai e vem das molas, resumindo pense em uma bolinha de silicone daquelas que você joga e faz PING, PING, PING, PING, PING e vai pingando até parar este seria um carro sem amortecedor ou sem ação, agora imagine a mesma bolinha parada e você sentar em cima dela, ela ia amassar não ia

isso mesmo com bom amortecedor ou ruim, pois essa é a funcão do amortecedor, pois com o carro parado ele não vai alterar em nada a estabilidade da suspensão

Terceiro: A quetão de você ter tirado as molas e rebatido e parárá.. eu na minha IHMO acho que esse moleiro seu fez uma tremenda cagada, e usou molas de outros veículos ou não seguiu a configuração original do Jeep, visto que se você já tirou algumas molas e ainda continua com 15

é esse caboco é um cagão corra dele, ai vai um palpite compre os jogos de molas novo para Jeep, que acaba o seu problema, pergunta para o pessoal que eles te informam quem têm preço bom e qualidade
Abraços 8)