x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Diração Hidraulica e Freio a Disco

Colegas,

Acompanho o forum a algum tempo, como sonhador e curioso.

Essa semana tomei coragem e troquei meu carro de rodízio pela realização de um sonho. Comprei meu primeiro Jeep, um Willys 66, portanto, já me sinto parte da turma e vou incomodar muito vocês daqui pra frente...rsss

Querendo ter um pouco mais de conforto fui pesquisar para instalar Direção Hidráulica e freio a disco no possante. Quase cai de costa.

Olha o orçamento que tive do Josewal aqui de SP

Na caixa de direção hidráulica do opala vc vai gastar R$ 1800,00, na da S10 R$ 2000,00 - esse valor já é instalada.
    No caso do freio a disco dianteiro, vc vai gastar.... R$ 710,00 no kit e R$ 100,00 na instalação

É isso mesmo ou tenho outra alternativa mais em conta?

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Colegas,

Essa semana tomei coragem e troquei meu carro de rodízio pela realização de um sonho. Comprei meu primeiro Jeep, um Willys 66, portanto, já me sinto parte da turma e vou incomodar muito vocês daqui pra frente...rsss

Querendo ter um pouco mais de conforto fui pesquisar para instalar Direção Hidráulica e freio a disco no possante. Quase cai de costa.

Na caixa de direção hidráulica do opala vc vai gastar R$ 1800,00, na da S10 R$ 2000,00 - esse valor já é instalada.
    No caso do freio a disco dianteiro, vc vai gastar.... R$ 710,00 no kit e R$ 100,00 na instalação

Seja bem vindo giovani. Primeiro vou lhe falar algumas dicas para um iniciante no mundo off road: Apanhei muito no começo, nem sabia como ligar ou desligar uma tração, mas tudo tem sua hora e momento pra aprender. Não esquente em ter pressa de querer aprender a saber tudo em seu jeep. Tenha sempre por perto, pessoas que já tenham experiencia em jeep, pois a maioria de peças que adaptamos neles são usadas (por exemplo a DH do opala que coloquei no meu jeep custou 180,00. Pois é né, muito barato, mas porque eu pechinchei muito (faz parte da vida de jipeiro) e isto foi caixa, bomba e polia dupla), e quem já é jipeiro, tem alguns canais de encontrar peça mais facil.
    Outra dica: procure saber um pouco de mecanica. Que motor é o seu, tipo de caixa, relação do diferencial, tipo de carburador, e outras coisas mais, que são simples, pra não ser passado pra trás. Vc vai ver que tem um monte de gente que quando vê um jeep, principalmente aqueles que não tem experiencia com este veiculo, quer dar pitaco e muitas vezes faz serviço mal feito nele. Por isso é importante vc saber pelo menos como funciona a maquina. Até porque se toda manutenção vc for levar pra alguem fazer, vc vai gastar muito.
    Eu comprei o meu e nem tinha assoalho. Montei ele praticamente sozinho, só não fiz lanternagem e pintura porque não tinha compressor e paciencia pra lixar carroceria. O resto, toda mecanica, motor, direção, eletrica, eu mesmo fiz. Portanto, se der problema, sei como agir e porque deu problema. Não quero que faça isso, apenas lhe dou uma dica de como ser jipeiro e gostar de um carro desconfortável, antigo, cheio de peças de outros carros, mas que todo mundo vê e acha bonito. è ser difernte de dono de jipe, que apenas abastece no posto, não sabe nem o que é uma reduzida e como funciona, é só pra dizer que tem jeep. Bom, se precisar, estarei aqui pra te ajudar no qe for preciso. E pra finalizar, passe longe de onde fez este orçamento, tá carrrrríiiiiiisssiiimmmooo.
    E outra dica mais importante ainda: quando for procurar peças para seu jeep, principalmente se for em peças usadas, nunca diga que ela será adaptada em jeep. Tem uns doidos que pensam que quem tem jeep é rico, rs.....pelo menos aqui em Brasilia. Eu digo que é para o veiculo da peça mesmo, mas tá encostado em casa, rs.... Abração!
    4X4 Brasil

É mais ou menos por aí...
    Sobre uma opção da direção, veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=872

A direção mecânica do Santana é a que tenho no meu jeep, com pneus 235x75x16, que dá umas 32", e a direção fica mais macia que a original.

Quanto ao freio, é isso mesmo, no mínimo. Isso se não tiver que trocar servo-freio e cilindro mestre. Gastei quase 1800 pra colocar freio a disco nas 4 rodas, mas o investimento em segurança (direção e freios) é o mais importante. Economize no resto todo, menos nisso!

Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Agradecimentos: 3
    E ai Giovani seja bem vindo a família..... tb sou novo de Jeep tenho um Cj3 58... e quando comprei também fiquei querendo colocar tudo, porem vários amigos me orientaram e disseram pra ir com calma (a não ser q tenha muito $$) primeiro ande com o seu Jipe e sinta ele um pouco depois comece as modificações...

Acho que se vai começar os freio são uma boa opção inicial: (comprei os meus traseiros na Paulista4x4) e os dianteiros já vieram no Jipe (acho que são da F1000 “discos, pinças, hidrovacuo e pedale iras);

Troquei o meu cambio no Josewal e não gostei muito do serviço em relação ao preço que foi lá em cima....

Abraços,

Luciano

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caramba GBarros!

Está coberto de razão!

Nunca fale que para um Jeep, se não o povo mete a faca até o cabo...

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

boas vindas

Seja bem vindo nessa familia, Giovanihappy o Gbarros ja falou tudo, vai com calma amigo.

Ué engraçado Gbarros aqui também é assim, se falarmos que a peça é pra jeep, ai pronto, pode ir sentando pra esperar facada.

Ter um jeep não significa que és rico, mas que gosta de ser chamado de doido ou ficar ...rsrsrs; calma pessoal, é uma paixão, é um hobby, é um sonho, é pura adrenalama, etc...

Citação Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Colegas,

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Enfim, um topico que posso ajudar.
    Primeiramente seja bem vindo ao forum.
    Realizei esse trabalho a uns 3 meses atraz e posso te falar o seguinte, esse é o preço de quem faz um bom trabalho, voce pode até encontrar mais em conta, mais vai por mim, o barato sai caro. Quando fui fazer isso no meu CJ fiz um orçamento no josewal e de primeira assustei, mais fiz mais uns 2 orçamentos por aqui e como tava os 3 na mesma faixa de preço preferi fazer aqui porque se fosse levar para SP teria ainda que pagar o guincho, e posso te falar uma coisa, se eu tivesse levado la no josewal teria gastado menos, primeiro que mesmo o mecanico daqui sabendo trabalhar, não ficou do meu agrado porque faltou experiencia no negocio e como os caras la do josewal devem fazer isso de olho fechado a experiencia no asusnto conta muito, e por causa disso gastei muuito mais do que se tivesse levado ai e pago o guincho de ia e volta, ainda tomei um calote de umas peças do mecanico.
    Se conselho fosse bom ninguem dava, mais só pra voce ter uma noção e ficar MUITO esperto com mecanicos pirantras eu gastei 4500 entre peças, mão de obra e um uns superfaturamento de algumas peças que ele me enrolou por eu não conhecer do assunto. Isso pra colocar a direção hidr., freio na dianteira e pedaleira com hidrovacuo. Certo, tomei na cabeça, mais era isso ou trazer o carro todo desmontado pra casa porque o cara ja tinha desmontado tudo quando falou o preço. Isso faz uns 3 meses e ainda não engoli esse sapo, mais um dia a gente acerta a conta disso,.rssss.

[]s
    4X4 Brasil

Em primeiro lugar, muitíssimo bem vindo e é bem por aí sim.

Por outro lado, lógico, nem sempre o barato é/está bom.(às vezes tá sim)!!!

Sobre a DH , tenho para venda uma caixa de S-10/Blazer fabricação ano 2002 , por 490 reais. Bomba da S10:Blazer ano 2003 por 350... Conjunto bem mais novo e é bem "parrudo".

Indico o Leandro da atmosfera 4x4 aí em São Paulo,gente finíssima e competente (não estou dizendo que o outro amigo aí não seja, ok?) para instalação (custa 550)
    Qualquer coisa uma MP ou dá uma olhada no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40651

[]s com a direção macia.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    o preço nao é dos melhores nao.. o kit dianteiro vc acha na casa das 500 latas se pesquisar.. a M.O. ta razoavel..
    =======
    Wilson

Os preços subiram um pouco nesses ultimos meses. Em janeiro paguei 500 no kit de freio, mais subiu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem