x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Caixa De Transferência Da Toyota

Estou Fazendo A Adaptação Da Caixa De Transferência Da Toyota Antiga (sem Redução) Na Caixa De Marcha Do Engesa (original), O Meu Motor é Um Q20b. Tenho Que Mudar O Eixo Traseiro Para Alinhar A Bola Do Diferencial? Que Outra Mudança Tenho Que Fazer?

Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola José!
    tenho a cx da toyota no meu Engesa, e ele ta com o cambio original.
    Mas minha cx adaptada foi c/ reduzida, nao sei se muda alguma coisa.
    Nao tive que mexer no diferencial, apenas mexer nos cardans, e claro na fixaçao dela no chassis e nao precisei cortar nada do chassis.
    Deu trabalho, mas ficou perfeito!
    Posso tirar umas fotos, mas só vou consegir no outro fim de semana pois nao estou com o jipe essa semana, e tbém tenho q dar uma lavada nele, senao vai enxergar só barro la
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

Caixa Da Toyota No Engesa

caro angelo, na caixa da toyota antiga (sem redução) o eixo da caixa de marcha sai direto para a traseira, ficando o cardan que sai da caixa no meio do chassi do carro. Como a bola do diferencial traseiro no fase I fica mais para o lado direito, tenho que mudar a posição da bola. vc tem outra solução?
    Vai uma foto de um passeio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-do-passeio-no-ramal-mario-lobao-076.jpg  

Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Fala Zé!
    Acho q eu vc vai ter mais trabalho, dor de cabeça e $$$ pra mudar essa bola do diferencial, do que tentar trocar a sua cx de transferencia por uma da moderna.
    Nao consegui pensar em outra solução para instalar essa caixa e deixar o eixo original levando em conta q o cardan trabalharia mto inclinado!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

Oi Ze se vc náo for utilizar a sua caixa de transferencia da toyota me interessa pois o meu engesa e fase II e a bola do diferencial e no meio igual da toy , pois estou sem a caixa de transferencia
    E náo consigo encontrar quem tenha p vender a do engesa..
    Abrsss

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CAIXA DE TRANSFERENCIA DA TOY BAND COM REDUZIDA ( Consegui uma )

Faz muito tempo que venho tentando comprar uma T-CASE ( caixa de transferencia ) da TOY BAND para colocar no ENGESA , e não me lembro mais onde esta este tópico , mas como tem este novo , aproveito para me adiantar e fazer algumas perguntas:

1ª- O que preciso comprar para fazer o acoplamento da T-CASE a caixa de marcha e onde comprar ?

2ª- O que devo fazer no eixo da T-CASE para o estriado casar com a da caixa de marcha ?

O resto , o mecanico meu da um jeito , como mexer no cardã , no assoalho , etc . Vou até poder utilizar o freio de mão do cardã se quizer , pois o da pinça trazeira do TEMPRA que coloquei ficou uma BOS@#$%¨&*(_TA .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Galera do Engesa!!!

Respondam as dúvidas do Guilherme certinho, pois é minha próxima empreitada!!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    José Alcides, quando fazemos adaptações temos sempre que lembrar da manutenção e eventuais reposições. Se vc alterar a posição da bola do diferêncial, alterando a tubeira para corrigir a posição, terá que fazer semi eixos exclusivos que por não serem peças de prateleira estará sujeito a grande espera no caso de quebra.

Nesse caso vejo 2 possibilidades, trocar os 2 eixos pelos de rural ou pelos de toyota, uma solução mais em conta seria trocar a tcase por uma moderna (com redução).

Guilherme, para minha rural comprei a tcase da band já acoplada a caixa EATON FSO-2305B da silverado, quem me forneceu foi o Wilson da piradiesel, eles trabalham com manutenção/conserto e tb na comercialização de caixas de marchas e transferência entre em contato com eles, talvez eles façam essa adaptação da sua 240V na tcase de band.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CAIXA DE TRANSFERENCIA DA TOY BAND COM REDUZIDA ( Consegui uma )

Faz muito tempo que venho tentando comprar uma T-CASE ( caixa de transferencia ) da TOY BAND para colocar no ENGESA , e não me lembro mais onde esta este tópico , mas como tem este novo , aproveito para me adiantar e fazer algumas perguntas:

1ª- O que preciso comprar para fazer o acoplamento da T-CASE a caixa de marcha e onde comprar ?

2ª- O que devo fazer no eixo da T-CASE para o estriado casar com a da caixa de marcha ?

O resto , o mecanico meu da um jeito , como mexer no cardã , no assoalho , etc . Vou até poder utilizar o freio de mão do cardã se quizer , pois o da pinça trazeira do TEMPRA que coloquei ficou uma BOS@#$%¨&*(_TA .
    Guilherme , quem tinha essa flange/ engrenagem era o Igor da ROTA 4X4

Usuário
    Entrada
    31/03/2007

Question Ford Ranger 91

Senhores, sou novato no FÓRUM e não aprendi a usar os recursos. Espero não estar cometento garfes ou invadindo espaços. Tenho uma Pickup importada denominada Ford Ranger XL, gasolina ano 91. Desejo por um motor à díesel e ela já é adaptada com um motor opala e caixa. Como devo proceder? Onde encontrar as modificações acessíveis e mais apropriadas?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Andrews I!

Seje bem vindo ao Forum!!

Posso te falar que aqui é uma grande família, onde todos riem, discutem e brigam, mais ninguem de fora pode brigar conosco (igual a irmão).

Não ligue quanto as gafes, pois todos nos fomos iniciantes também.

Quanto à sua adaptação, procure o Elmer aqui no Forum, ele é seu "vizinho de quintal" e gente boa!

Agora antes de começar, veja a possibilidade junto ao Detran, pois a capacidade de carga deverá ser de 1.000 Kg ou ser 4x4 para proceder a troca para diesel.

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Pessoal o tópico parou porque...
    Cade as fotos prometidas... heheheheh

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem