Este eixo é a DANA que fabrica só para o MARRUÁ é um DANA 44 , mas tem uma numeração/especificação própria para a AGRALE só para os outros não usarem as mesmas peças rolamentos/retentores/semieixos .
Como faz a TROLLER/FORD , a válvula equalizadora do TROLLER só é encontrada nas concessionárias TROLLER é a ATE FREIOS que fabrica , mas não coloca no mercado paralelo ( CARTEL ) . Existe esta válvula no catálogo da ATE mas não existe no mercado paralelo . É Brasil né ??????????
Após uma longa data sem dar as caras aqui estou. E ja vi que mais gente esta com o maldito problema de passarinhar e tudo mais. Depois dos meu relatos e fotos que mandei vou dizer oque fiz q como ficou.
1- levei a barra que sai da pitman até na "lingueta" do munhão
2- criei coragem e "arrumei" o caster.. nas minhas medidas tinha dado 5º positivo, pra mim estava tudo lindo, solda nos dois braços e correndo pro alinhamento... lá mostrou 3,45 e 3,15 positivo!! ... mas juro que não meto mais a mão nessa Porr*! ... vai ficar assim.
Resultado...
Ainda não é uma maravilha de se dirigir, mas diminuiu muito a "loucura" da direção quando passo em ondulações, ficando mais firme o carro, mas confesso que esperava mais.
o caster na ferramenta ala Kim.. coloquei 7 graus e meio.. ja chegando pra oito.. na maquina do alinhamento deu 5,16.. mais ficou bom de dirigir.. ando a 120km/h na areia da praia com 1 mão tranquilão..
Após uma longa data sem dar as caras aqui estou. E ja vi que mais gente esta com o maldito problema de passarinhar e tudo mais. Depois dos meu relatos e fotos que mandei vou dizer oque fiz q como ficou.
1- levei a barra que sai da pitman até na "lingueta" do munhão
2- criei coragem e "arrumei" o caster.. nas minhas medidas tinha dado 5º positivo, pra mim estava tudo lindo, solda nos dois braços e correndo pro alinhamento... lá mostrou 3,45 e 3,15 positivo!! ... mas juro que não meto mais a mão nessa Porr*! ... vai ficar assim.
Resultado...
Ainda não é uma maravilha de se dirigir, mas diminuiu muito a "loucura" da direção quando passo em ondulações, ficando mais firme o carro, mas confesso que esperava mais.
Abraço!!
ÉH!!!!!!!!!!!! CARO AMIGO FABIO TELOKEN
Vejo que não foi só eu que fiquei sofrendo com o GUIAR RUIM do meu ENGESA , e vc agroa esta sofrendo ainda , qdo disse fiquei , é pq esta no passado .
SÓ DEPOIS DE 5 ANOS SOFRENDO QUE A SITUAÇÃO AQUI FICOU BOA , não esta 100% como um automóvel , MAS NEM PODERIA FICAR pq esta bem alto , as molas que coloquei são bem mais altas do que as originais , logo tem um balanço a mais por este motivo , é muita altura de mola , embora tenha colocado as 4 molas de fio de 16mm ele balança ainda , MAS O DIRIGIR , O VOLANTE VOLTAR AO FAZER CURVAS E DEIXAR DE PASARINHAR ÍSTO SIM ACABOU FINALMENTE .
Torço para que sua paciencia persista e vc tenha coragem com o decorrer dos tempos ír atacando ainda as cosias que não estão nas medidas recomendadas , só assimque conseguí chegar onde estou agora , MAS CONFESSO QUE PENSEI EM BOTAR FOGO NELE ALGUMAS VEZES , MAS CALMA NESTA HORA .
ENGESEIROS/CAMPEIROS SÓ SÃO AUTENTICOS QDO CONSEGUIMOS PASSAR POR ESTE TESTE DE RESISTENCIA/PACIENCIA .
SOMOS GUERREIROS ACIMA DE TUDO , FOMOS CRIADOS NA GUERRA , GUERRA DE NERVOS É CLARO . Pq um mortal qualquer não aguenta esta pressão toda de dirigir ruim por muito tempo .
Pessoal, como o Kim disse ë um FIII.
Ainda não mexi em nada. Estou procurando made in Paraguai uma C&P 11x43, para dai fazer tudo numa paulada só: flutuante, mudar C&P, colocar Panhard lado certo.
Quando fizer posto resultados.
Abs