Senhores,
Sou relativamente novo no assunto... adquiri uma Camper a uns 8 meses e de lá pra cá venho tentando corrigir as coisas mal feitas que haviam nela. E no quesito Direção estou encrencado, preciso de sugestões, dicas, broncas..enfim, vou fazer um breve resumo e postar fotos pra facilitar.
Lendo bastante os tópicos e pesquisando acredito que seja o famoso Bumpster... mas vamos lá...
Oque eu fiz...
-Revisão do diferencial dianteiro: (da f-75..ja comprei com ele)
. abertura dos munhões com troca dos rolamentos (não achei mancal onde moro), com pré carga de 9kg
.cáster medido (confesso que foi precariamente) mas foi de 5º positivo (vou levar no alinhamento comp. e direi as medidas exatas
. troca do embuchamento da susp. e da panhard (feito aqui na minha cidade com borracha de pneu de empilhadeira... serviço é bom, não se compara com as buchas especiais, mas enfim... estão firmes e novas)
.coloquei 4 prisioneiros na parte superior de cada munhão para fixar uma lingueta em ambos
.barra de direção com regulagem entre as linguetas
.todos os terminais novos do troller
.barra que liga a pitman até um olhal na barra de direção
.precisei trazer a caixa de direção mais para frente do carro e para cima... coisa de uns 3 cm pra frente e uns 2 pra cima (foto), para ganhar espaço para radiador e condensador de a/c
.a pitman anteriormente a esta mudança da caixa de dir. foi cortada e diminuida pois pegava na barra de direção (eu sei, serviço feio e perigoso, vou troca-la por uma nova)
Eu não sei dizer se as molas dela são originais, mas a dianteira não tem calço nenhum, coloquei somente na traseira para caber melhor os pneus.
Enfim...rodando em linha reta ela esta alinhada e rodando tranquilamente, mas passar em cabeceira de pontes e depressões na pista acima de 60 80 km/h acaba ficando perigoso, pois ela troca de pista mesmo. Na cidade e nas trilhas mais leves acaba sendo aceitável, mas sinto no volante sempre esses movimentos.
As configurações dela são:
motor 2.8 mwm sprint
cambio e reduzida da hillux 3.0
rodas 8" com pneus Mudzilla 33"x13,5"
Se alguem conhecer essa Camper de algum lugar, por favor, sem medo de me passar o histórico dela... rsrs
Moro em Cuiabá-MT e comprei ela por aqui mesmo...
Abraços
Fabio Teloken
Cuiabá-MT