x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 2

bico

Help!!
    Galera, o meu Engesa tem Motor Maxion, andava muito, tinha muito força antes da restauração, após 2,5 anos parado no estaleiro retomei a rotina normal com ela, mas so que aquela potencia que tinha foi pro brejo, (obs. um mes antes eu tinha feito bico e bomba).
    Hoje o desempenho do meu motor esta uns 30% ou mais fraco do que era,(que merda!), sinto muita falta dele de como era anteriormente, pois antigamente colocava a 4º marcha e esquecia, era subia e descida de boa, hoje se tiro o pé ou abaixar o giro meu motor perde a força, parece um carro de 1000c.
    Estou para fazer o bico que é a parte mais barata (Revisão) caso não for ai eu ~estou Fufu.. vou ter que mexer na bomba, ai SDS ( So Deus Sabe!! $$)
    Alguem conhece algum bombista bom que não seja muito carero e que seja honesto aqui em Sampa, sei que é dificil consignar as 3 qualidades, mas não custa tentar.

Sds
    Cabelo F1

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Erikson,

de acordo com a autorizada de Goias e daquie de ALagoas bosch.. são diferentes na pressão que eles pulverizam.. e que um não serve no outro..

eu quero o motor como ele tava a 10 dias atras.. e não dessa forma.. ele ta andando bem pacas.. mais não com aquela colada no banco que dava a 10 dias atras.. foda

Abraços,

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Erikson,

de acordo com a autorizada de Goias e daquie de ALagoas bosch.. são diferentes na pressão que eles pulverizam.. e que um não serve no outro..

eu quero o motor como ele tava a 10 dias atras.. e não dessa forma.. ele ta andando bem pacas.. mais não com aquela colada no banco que dava a 10 dias atras.. foda

Abraços,
    Fala Magão:
    O Erikson tem razão. Pelo menos segundo a BOSCH, os injetores, porta injetores e até a BI, do S4T e S4TPLUS, são os mesmos, o que difere para aumento de rendimento ao que parece, são as caracteríticas internas de um de outro motor.
    Os dois usam dois modelos de i njetores como vimos, um para funcionar com 220 Bar de pressão(o 618), e ou outro para 240 Bar de pressão(o 310). Este pessoal de autorizada, as vezes(dependendo da conveniencia deles), fala coisa que não se escreve.
    Veja a pagina do catalogo BOSCH em anexo.
    Abraço
    Sérgio
    PS; voce viu com o pessoal da NAUT?
    Bico Injetor S4T Plus Arquivos Anexos

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Sergio,

pelo que vi o 618 trabalha a 240bar.. enquanto o 310 trabalha somente a 220bar.. então são diferentes não?

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Sergio,

pelo que vi o 618 trabalha a 240bar.. enquanto o 310 trabalha somente a 220bar.. então são diferentes não?
    Fala Magão:
    Podemos dizer que existe uma diferença sim; obvio que está escrito a diferença de pressão de trabalho entre os injetores, mas porque um "precisa" de mais pressão que o outro, teoricamente para fazer o mesmo trabalho( o trabalho do injetor é "injetar" uma quantidade x de diesel em um período de tempo T, a popular vazão)? Pelo fato de ter os orifícos de pulverizacão do diesel com diametro menor, favorecendo a uniformidade da mesma, e uma maior "atomização"(quebra das particulas do diesel) veja que o 618 veio depois do 310. No mais, os injetores são gêmeos. Uma das "vantagens" dos sistemas CR, é a grande uniformidade e atomizaçào do diesel, favorecendo a queima, proporcionados pela altíssima pressão do CR.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Então.. mais ai o que ta.. se a bomba manda a 240bar de pressão e vc poem um de 220bar a vida útil dele não diminui? ou a bomba so manda a quantidade X de diesel numa pressão padrão sendo regulada pela vazão ?

pq é gritante a diferença de preço.. o 618 saiu de 320,00 para 265,00 o 310 é 145,00 sem desconto ainda falta aplicar os desconto .. deve cair pra uns 110 reais..

se ele funcionar bem pelo menos 50mil km ja ta pago.. eu faço questão de trocar eles a cada 50mil .. 30mil.. por 110 reais =)))

Abraços,

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Então.. mais ai o que ta.. se a bomba manda a 240bar de pressão e vc poem um de 220bar a vida útil dele não diminui? ou a bomba so manda a quantidade X de diesel numa pressão padrão sendo regulada pela vazão ?

pq é gritante a diferença de preço.. o 618 saiu de 320,00 para 265,00 o 310 é 145,00 sem desconto ainda falta aplicar os desconto .. deve cair pra uns 110 reais..

se ele funcionar bem pelo menos 50mil km ja ta pago.. eu faço questão de trocar eles a cada 50mil .. 30mil.. por 110 reais =)))

Abraços,
    Voce pode colocar o 310, teoricamente, com 240 Bar, ele vai injetar mais diesel, porque ao contrario do que disse acima, a vazão é o resultado da pressão pela secção (área quadrada) do orificio. Essa questão de preço, é meio complicada, entendo que existe muito de propaganda, etc,etc, mas é claro que o 618 pode ter um material diferente(duvido muito), a arquitetura dos orificios, pelo fato destes serem menores, dar mais trabalho de confeccionar,etc,etc. Veja, as maneiras de voce fazer com que um mesmo injetor tenha "maior vazão" seriam; 1- aumentar o diametro dos orificios; 2- colocar mais orificios(com o mesmo diametro), injetor com "5 furos", injetor com "6 furos". Talvez o 618, tenha uma arquitetura dos orificios(interna), com uma conicidade interna que favoreca a uma melhor pulverizaçào, ou outro artefato, que por isso seu preço seja bem mais alto, mas no básico, fora a diferença de pressão de trabalho, (para manter a vazão dos dois igual), o angulo de pulverização é mesmo(145 graus), e a arquitetura/desing, tamanho, peso, dos injetores é a mesma.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    coloque os 310 e peça para regular com 240 de pressão, os do plus tem mais, vamos dizer orificios, para manter na alta, mas a menos que vc viaje muito e segure altos giros pormuito tempo, nem vai perceber, quanto a durabilidade sera a mesma, pois vamos dar um exemplo os bicos da kombi diesel são os mesmos das primeiras hilux, só que na kombi usa 130 e na hilux 150 de pressão, ah e se o problema for grana, veja na bodipasa.com.br existem uns importadinhos de custo bem mais baratos e que durarão cerca de 100 mil km, tenho em uma pickup minha, ja estão com 82 mil

carlos sallespickup

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Hmm vou conversar com o pessoal la para ver se eles podem fazer isso.. afinal é autorizada cheio de pra que isso.. aquilo..

Quanto ao RPM.. carro de dia a dia.. não costumo segurar rpm em alta por muito tempo.. viagem de cruzeiro a 100km/h acho que não terei problemas..

Abraços,

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Eu tenho uma vaga lembrança, mas o Sergio, como sempre, tem a precisão técnica .... e a documentação também, já devidamente salva nos meus arquivos.

Quanto a preocupação do MaGao, mesmo um S4T normal, você sentiria esse "colar a traseira no banco". Fique tranquilo

Eriksom

Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Voce pode colocar o 310, teoricamente, com 240 Bar, ele vai injetar mais diesel, porque ao contrario do que disse acima, a vazão é o resultado da pressão pela secção (área quadrada) do orificio. Essa questão de preço, é meio complicada, entendo que existe muito de propaganda, etc,etc, mas é claro que o 618 pode ter um material diferente(duvido muito), a arquitetura dos orificios, pelo fato destes serem menores, dar mais trabalho de confeccionar,etc,etc. Veja, as maneiras de voce fazer com que um mesmo injetor tenha "maior vazão" seriam; 1- aumentar o diametro dos orificios; 2- colocar mais orificios(com o mesmo diametro), injetor com "5 furos", injetor com "6 furos". Talvez o 618, tenha uma arquitetura dos orificios(interna), com uma conicidade interna que favoreca a uma melhor pulverizaçào, ou outro artefato, que por isso seu preço seja bem mais alto, mas no básico, fora a diferença de pressão de trabalho, (para manter a vazão dos dois igual), o angulo de pulverização é mesmo(145 graus), e a arquitetura/desing, tamanho, peso, dos injetores é a mesma.
    Abraço
    Sérgio

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Galera, os bicos do S4-T Plus são diferentes mesmo. E o preço tb...

Segundo me informei na autopeças, os preços são esses mesmo que o MaGao encontrou. Os bicos do S4 e S4-T são BEM mais em conta mesmo, mas não servem no S4-T Plus...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Ja liguei pra deus e o mundo atras dessa info.. e dizem ser diferentes realmente.

Agora o cara la da autorizada disse que arrumou uns bicos importados italianos na mesma preção e angulo... 140 conto.. cada.. que vcs acham?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem