Postado originalmente por
SERGIO AUGUSTO
Voce pode colocar o 310, teoricamente, com 240 Bar, ele vai injetar mais diesel, porque ao contrario do que disse acima, a vazão é o resultado da pressão pela secção (área quadrada) do orificio. Essa questão de preço, é meio complicada, entendo que existe muito de propaganda, etc,etc, mas é claro que o 618 pode ter um material diferente(duvido muito), a arquitetura dos orificios, pelo fato destes serem menores, dar mais trabalho de confeccionar,etc,etc. Veja, as maneiras de voce fazer com que um mesmo injetor tenha "maior vazão" seriam; 1- aumentar o diametro dos orificios; 2- colocar mais orificios(com o mesmo diametro), injetor com "5 furos", injetor com "6 furos". Talvez o 618, tenha uma arquitetura dos orificios(interna), com uma conicidade interna que favoreca a uma melhor pulverizaçào, ou outro artefato, que por isso seu preço seja bem mais alto, mas no básico, fora a diferença de pressão de trabalho, (para manter a vazão dos dois igual), o angulo de pulverização é mesmo(145 graus), e a arquitetura/desing, tamanho, peso, dos injetores é a mesma.
Abraço
Sérgio