Mais o que mais me chamou a atenção nesta viagem é...... como tem jiperio nesse mundo, esse negocio de jipe esta se tornando uma "confraria", no uruguai o guarda da imigração era jipeiro, no chile o guarda da vilancia sanitaria tambem, e como o engesa desperta curiosida.....por se diferente....ja começa o assunto sobre jipe....e sempre facilita a nossa vida.
O meu companheiro de viagem tem uma Land....ele ficava furioso ( brincadeira Ricardo)...que as pessoas tiravam fotos do Engesa e vinham falar comigo....e o povo nem ai para a Land....hahahahah
Uma vez no Uruguai(2006), um gringo (americano)....veio do lado pediu para que nosso comboio parasse ( dois engesas e um toller ), so para tira fotos das engesas, o meu amigo do troller foi mostrar o Troller e o gringo.....menosprezou o Troller...dizendo que era uma cópia do Wangler.....hahahahaa......e continou tirando fotos dos Engesas.....e disse que queria comprar para levar para os EEUU.......quando falei do preço....acho que ele desanimou.....hahahahaha.
Tambem na Bolivia (2004)....na balsa em Tikina, sobre o Titicaca, o balseiro não cobrou a porque ele gostou do jeep.....( Muy hermoso...el coche...)