x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por João Sedex Ver Post
    Suspenção??? Engesa tem suspensão???
    Brincadeiras a parte, tenho o meu há 4 anos e nunca tive que fazer nada na dita cuja.
    Como alguém citou lá atrás, depois que põe a manutenção em dia, não tem mais nada pra fazer.
    O Igor da Rota que o diga.
    Quanto ao motor, realmente vai de cada um e do tipo de uso que faz, pra mim o Engesa é só passeio e trilha por isso não me incomodo dos 3Km/l de álcool do 6 canecos, em compensação arrasta qualquer coisa pra fora da lama com rotação abaixo de 3000rpm.

abraço

João
    Salve Sedex!

Sério mesmo? Não rola um braço Pitman ou uma cruzeta de vez em quando mesmo???

E vem cá, 3km/l de alcool? Vc tava falando da gente né, não do carro, certo?

Amigo, 3km/l na cidade???

Ui!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO PARATY

Por coicidencia , eu sou médico , não vem com esta estória de joelho para não comprar um ENGESA não que não cola , vc esta falando com a pessoa errada , pq se fosse com um leigo , vc poderia enrolar , com seu joelho ruim , O REMÉDIO É ANDAR DE ENGESA , pq para vc entrar e sair de um é muito mais fácil do outro carro qquer , eu dou até um pulinho para subir e vou escorregando para descer , FACIM FACIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Toma coragem e anda em um pra vc ver , e tira o escorpião do bolso e mata sua vontade , VALE MUITO MAIS UMA VONTADE DO QUE DINHEIRO NO BOLSO , vc já deve ter ouvido esta não ?

JOÃO SEDEX

Tudo bem amigo , seja bem vindo , nunca vi uma resposta sua aqui , chega mais .

Veja só , eu digo para todo mundo que a língua portuguesa é a mais difícil do mundo , olha só o que vc escreveu : " Suspensão ?????????? Engesa tem suspensão ??? "

Se vc não continua dizendo que é brincadeira ? Estas pessoas , ou melhor nós ENGESEIROS incluíndo vc que tem um , PODERIA ACHAR que vc esta achando que a suspensão do ENGESA seja ruim , daí sairia um maior brigueiro aqui , mas qdo vc disse , vc quiz dizer que não tem suspensão pq vc não precisa fazer manutenção após ter feito todas as revisões nela , ou seja : É BOA DEMAIS , e lá vamos nós com nosso portugues perturbador .

Agora com 6 canecos , 4 canecos , díesel , de qquer jeito o BICHO é muito forte , a poucos dias , retirei um onibus que travou as rodas traseiras no meio do transito na hora do rush m ou melhor ARRASTEI ele com as rodas travadas , o motorista qdo viu eu me oferecer para desafogar o transito , ELE ME PERGUNTOU : vc vai tirar esta onibus travado com este CARRINHO ? Falei que sim , como tenho T-CASE da BAND , coloquei a 1ª reduzida , bicho , em marcha lenta ele arrastou aquele monstrengo com extrema facilidade .

E VIVA NOSSOS ENGESAS .

ABRAÇO A TODOS

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO PARATY

Por coicidencia , eu sou médico , não vem com esta estória de joelho para não comprar um ENGESA não que não cola , vc esta falando com a pessoa errada , pq se fosse com um leigo , vc poderia enrolar , com seu joelho ruim , O REMÉDIO É ANDAR DE ENGESA , pq para vc entrar e sair de um é muito mais fácil do outro carro qquer , eu dou até um pulinho para subir e vou escorregando para descer , FACIM FACIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Toma coragem e anda em um pra vc ver , e tira o escorpião do bolso e mata sua vontade , VALE MUITO MAIS UMA VONTADE DO QUE DINHEIRO NO BOLSO , vc já deve ter ouvido esta não ?

JOÃO SEDEX

Tudo bem amigo , seja bem vindo , nunca vi uma resposta sua aqui , chega mais .

Veja só , eu digo para todo mundo que a língua portuguesa é a mais difícil do mundo , olha só o que vc escreveu : " Suspensão ?????????? Engesa tem suspensão ??? "

Se vc não continua dizendo que é brincadeira ? Estas pessoas , ou melhor nós ENGESEIROS incluíndo vc que tem um , PODERIA ACHAR que vc esta achando que a suspensão do ENGESA seja ruim , daí sairia um maior brigueiro aqui , mas qdo vc disse , vc quiz dizer que não tem suspensão pq vc não precisa fazer manutenção após ter feito todas as revisões nela , ou seja : É BOA DEMAIS , e lá vamos nós com nosso portugues perturbador .

Agora com 6 canecos , 4 canecos , díesel , de qquer jeito o BICHO é muito forte , a poucos dias , retirei um onibus que travou as rodas traseiras no meio do transito na hora do rush m ou melhor ARRASTEI ele com as rodas travadas , o motorista qdo viu eu me oferecer para desafogar o transito , ELE ME PERGUNTOU : vc vai tirar esta onibus travado com este CARRINHO ? Falei que sim , como tenho T-CASE da BAND , coloquei a 1ª reduzida , bicho , em marcha lenta ele arrastou aquele monstrengo com extrema facilidade .

E VIVA NOSSOS ENGESAS .

ABRAÇO A TODOS
    Guilherme,

Esse "pulinho" que vc da, é que quebra a firma aqui entendeu?!

(e na verdade é uma necrósia na cabeça do femur; eu digo joelho porque fede menos, he,he!)

Valeu as dicas!

Ah, mas tirar o escorpião é outra estória! Haja coragem! Ui!

Mas tô começando a achar que ENGESEIRo têm suspenção forte, motor parrudo e muitos parafusos soltos na caxola!!!! (essa eu não resisti!)

Mas tô muito contente por aqui!

Usuário
    Entrada
    14/10/2005
    Guilherme

Vc tem razão, às vezes pensamos uma coisa e quando escrevemos podemos distorcer tudo.
    Ainda bem que citei a brincadeira, senão seria apedrejado aqui.
    Eu mais leio do que respondo, por isso quase não vê minhas respostas.
    Falei do 6 canecos porque quis frisar a questão de que é beberrão, se bem que tem um amigo aqui de SP que reclama de falta de potência no 4 canecos, não na trilha, mas na estrada.
    Eu estou muito satisfeito com o conjjunto que tenho, alias também tenho Tcase Toy e a primeira reduzida é ótima em algumas situações, tem gente que até estranha ver o engesa subindo morro com grande inclinação só na marcha lenta.

Paraty

É isso mesmo 3 Km/l tanto faz na trilha ou na cidade, ainda não fiz uma medição em estrada a 100KPH constante e durante umas 3 horas, mas acho que não vai ser muito melhor.
    Enfim concordo com o Guilherme, tira o escorpião do bolso e seja feliz.

abraços

João

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vcs estão falando sobre a suspensão do Engesa , mas tem muitos que não usam mais os eixos originais ...
    Os eixos do Engesa são específicos pra ele , as relações sim podem ser de outras vtrs , usam molas helicoidais que deixam bem macio , mesmo usando de qqer outra vtr é adaptado o uso de helicoidais , tem engesa com eixos de Rural , de Band , de CBT , de F1000 4x4 , F250 4x4 ...
    Nos eixos originais , usando pneus até 31" não tem muita manutenção , as vzs pode criar folga num terminal , por andar em estrada muito esburacada , simplesmente a gente não sente nada dentro da vtr , mas a suspensão sente ... com pneus 33" tem que ter mais cuidados , verificar mais os rolamentos , terminais , buchas ... mas sabendo tocar a vtr a manut. continua baixa , pneus acima de 33" tem que ter mais atenção em tudo e verificar sempre as fixações ...
    Tb ando na casa de 120 e 130 km/h dependendo da estrada ... o que é ruim é que tenho que passar os carros muitas vzs pela dir. pq eles olham no retrovisor e não acreditam que um caixote pode andar assim e não dão passagem , principalmente em curvas onde o bixo é muito bom ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    EDU

Falou tudo , acho que vc anda do meu jeito , ou seja somos parecidos na tocada de estrada/viagens , os automóveis nos atrapalham muito nas curvas .

Nossos BRUTOS ( caixotes ? ) esta gostei , fazem curvas como uma beleza , só os carros que vem em sentido contrário é que saem para o acostamento com medo de nós tombarmos em cima deles , e as pessoas tb que as vezes se encontram na beira da estrada sobem todas no barranco achando que vamos atropelar elas , é que o BICHÃO INCLINA UM POUCO e as pessoas COMUNS não entendem ísto ( lembrei de RENATO RUSSO ) .

PARATY

Eu tb tenho lesão na cabeça do femur direito , o ortopedista já me falou que sou um forte candidato a colocar prótese no quadril , mas até lá UUUUUUUUUUFA vou curtir muito meu ENGESA ainda . Até o ortopedista me recomendou de só andar de ENGESA , dei carona para ele um dia ele me disse que o ENGESA é igual a um aparelho de fisioterapia hahahahahahahahahaha .

JOÃO SEDEX

Vc falou que o 6 canecos é beberrão , não é só o 6 canecos não , qdo comprei o meu ele era a álcool 4 canecos , NA ESTRADA FAZIA 4,5 KM/L e NA CIDADE /TRILHA 3,0 A 3,5 KM/L NO MÁXIMO , ou seja a mesma coisa do 6 canecos .

Como pretendia usar ele para tudo , em média 700 a 800 km por semana , e logo pintou este MWM 2.8 , não dei bobeira , RETIREI O ESCORPIÃO DO BOLSO ( não é PARATY ? ) e fui pra galera . Com o díesel e andando forte como eu ando , faz em torno de 8,5 a 9 km/l na média de cidade/estrada e só na estrada de 80 a 100km/h faz 10 km/l na estica .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/10/2005
    Eduardo

Concordo com vc, o meu mesmo não é original em várias coisas:
    Cx Transfer. Toy, Flutuante, pneu 35 e mais umas coisinhas. Mas mesmo assim tenho certeza que o conjunto oirginal é muito bom.
    Minha única incerteza é quanto à Cx de Transf. original, eu destrui a minha numa trilha e minha incerteza não é por causa dessa falha especificamente porque sei que no caso eu fiz besteira, mas por causa de outras viaturas que tiveram problemas em outras condições.

Abraço

João

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    EDU

Falou tudo , acho que vc anda do meu jeito , ou seja somos parecidos na tocada de estrada/viagens , os automóveis nos atrapalham muito nas curvas .

Nossos BRUTOS ( caixotes ? ) esta gostei , fazem curvas como uma beleza , só os carros que vem em sentido contrário é que saem para o acostamento com medo de nós tombarmos em cima deles , e as pessoas tb que as vezes se encontram na beira da estrada sobem todas no barranco achando que vamos atropelar elas , é que o BICHÃO INCLINA UM POUCO e as pessoas COMUNS não entendem ísto ( lembrei de RENATO RUSSO ) .

PARATY

Eu tb tenho lesão na cabeça do femur direito , o ortopedista já me falou que sou um forte candidato a colocar prótese no quadril , mas até lá UUUUUUUUUUFA vou curtir muito meu ENGESA ainda . Até o ortopedista me recomendou de só andar de ENGESA , dei carona para ele um dia ele me disse que o ENGESA é igual a um aparelho de fisioterapia hahahahahahahahahaha .

JOÃO SEDEX

Vc falou que o 6 canecos é beberrão , não é só o 6 canecos não , qdo comprei o meu ele era a álcool 4 canecos , NA ESTRADA FAZIA 4,5 KM/L e NA CIDADE /TRILHA 3,0 A 3,5 KM/L NO MÁXIMO , ou seja a mesma coisa do 6 canecos .

Como pretendia usar ele para tudo , em média 700 a 800 km por semana , e logo pintou este MWM 2.8 , não dei bobeira , RETIREI O ESCORPIÃO DO BOLSO ( não é PARATY ? ) e fui pra galera . Com o díesel e andando forte como eu ando , faz em torno de 8,5 a 9 km/l na média de cidade/estrada e só na estrada de 80 a 100km/h faz 10 km/l na estica .
    He,he Guilherme,

Fiquei triste em saber que vc é um candidato a ter a prótese... Mas como é futuro, ainda ha chança de vc escapar! A minha não, já passei da hora! kkk

Fui ver o do Ricardo Guimarães... Vixe, o carro tá lindo e perfeito de tudo, e não tá caro, 25 latas, com ar etc. Mas a altura realmente me impediu... Pena Abreu, mas eu não tenho um problema na perna, eu tenho uma dor na perna... viu a diferença?!

Abraços de quem vai ficar só na janela!

É a vida, mas eu agradeço muito a Deus por ter as duas pernas!
    (e quem não tem uma delas, deve agradecer por ter sobrado a outra! Tb não sobrou, agradeça só por se lembra de agradecer à Ele!)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO PARATY

É assim que se fala e agradecendo a todo instante o nosso CRIADOR , foi ELE que colocou vc em nosso caminho neste forum , se vc não puder usar um ENGESA , pelo menos participou e PARTICIPARÁ SEMPRE do nosso convívio .

Veja o que for melhor para vc que estaremos aqui na sua torcida , e suas palavras são de uma pessoa que tem uma fé em DEUS muito grande , como a que eu tenho tb , costumo dizer para as pessoas que NINGUEM TEM UMA FÉ EM DEUS MAIOR DO QUE A MINHA , pode ser igual , mas nunca maior , e POR ÍSTO , vivo muito em PAZ .

Continue sempre assim que vc chegará ao seu objetivo .

Qdo resolver o que vai fazer , poste aqui pra gente e não some não eim !!!!!!!!!!!!!!.

ABRAÇÃO .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve amigo Guilherme!

Acho que para as trilhas sabe, tipo até as locomoções como houve hoje, da turma do Rio indo para o incrível encontro do Papai Noel e dentistas para as crianças em Barra Mansa, entendo que para esses deslocamentos assim como as trilhas o que está mais equipado seria um Niva... Acvredito mesmo nisso save Gui, mas como sou suoer novato posso até comer mosca, mas vc já entendeu meus limites fisicos e saiba agora do financeiro: gostaria que sobrasse par um 4x4 de asfalto tb, já que não pode ser um forte e hibrido ENGESA, e não curti dirigir uma Pajero, mas amei uma Galloper, assim como já sou um amante das Cherokees laredo ou Limited (Sport não curto nada), ai reduzi minha busca a esses 3...

Sugestões...?

Agradeço muito!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO PARATY

Normalmente as pessoas torcem a cara com a GALLOPER , mas tenho um amigo vizinho que tem uma a díesel desde nova , esta em estado de zero , É UM BOM CARRO , o motor é MITSUBISH o mesmo das PAGEROS . Acho uma boa opção , este vizinho meu chegou a falar em vender , mas acho que desistiu , ela é verde claro não tem nem um arranhão e ele não passa de 80 km/h , nunca fez trilha , ou melhor só fez uma que eu o convidei qdo fomos a Visconde de Mauá , trilha muito leve , é o verdadeioro murrinha , posso ver com ele se ele resolveu em vender de novo . Este carro tem um preço bem acessível , pelo o que é e o que tem .

Me desculpe os NIVEIROS , mas não acho uma boa .

As CHEROKEES tb é uma boa , e tem o preço +- equivalente aos da GALLOPER , só que este preço equivalente com a GALLOPER é da GALLOPER A DÍESEL , as GALLOPER a gasolina é ainda mais barato do que as CHEROKEES , e as GALLOPER a gasolina eu acho até mais bonita do que as díesel .

Acho que vc encontra GALLOPER a gasolina por uns 20k e as díesel por uns 25 a 28k , e as CHEROKEES acho tb que estão em torno de 25 a 28k .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    AMIGO PARATY

Normalmente as pessoas torcem a cara com a GALLOPER , mas tenho um amigo vizinho que tem uma a díesel desde nova , esta em estado de zero , É UM BOM CARRO , o motor é MITSUBISH o mesmo das PAGEROS . Acho uma boa opção , este vizinho meu chegou a falar em vender , mas acho que desistiu , ela é verde claro não tem nem um arranhão e ele não passa de 80 km/h , nunca fez trilha , ou melhor só fez uma que eu o convidei qdo fomos a Visconde de Mauá , trilha muito leve , é o verdadeioro murrinha , posso ver com ele se ele resolveu em vender de novo . Este carro tem um preço bem acessível , pelo o que é e o que tem .

Me desculpe os NIVEIROS , mas não acho uma boa .

As CHEROKEES tb é uma boa , e tem o preço +- equivalente aos da GALLOPER , só que este preço equivalente com a GALLOPER é da GALLOPER A DÍESEL , as GALLOPER a gasolina é ainda mais barato do que as CHEROKEES , e as GALLOPER a gasolina eu acho até mais bonita do que as díesel .

Acho que vc encontra GALLOPER a gasolina por uns 20k e as díesel por uns 25 a 28k , e as CHEROKEES acho tb que estão em torno de 25 a 28k .

ABRAÇÃO
    Obrigado Guilherme!

As diesel eu soube que não andam nada mesmo, (nem na L200 que seria o motor que equipa a diesel da Galloper). Já a gasolina, com GNV soube que mantém a força legal!

Grande abraço pelas dicas!

Sobre o kamarada russinho, andei pesquisando bastante e falando com muita gente que tem a muitos anos e vendo no YouTube, o bichinho é valente sim Guilherme... não seria um ENGESA, claro, mas dá pra brincar direitinha sabendo levar...

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=fm3mYWOw-sw&feature=related[/ame]

Olha essa... O kamarada reboca uma BMW x5 acredite...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem