x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1

vamos ao que interessa, no seu perfil sugiro não se ater a fase do engesa e sim ao estado de conservação.Pelo preço o alcool ou gasolina vai encaixar melhor ja que o diesel sobe bem na cotação e seu caso é de 20 a 25 mil reais.Pra conhecer o veiculo ou seja começar a andar de engesa os mais baratinhos e simplezinhos cumprem bem a tarefa.Tem um amigo aqui da lista(anderson locação é o usuario dele) que havia comentado sobre um senhor com problemas graves de saude que estava vendendo um fase I conservadissimo por 25 mil no bairro cachoeirinha em belo horizonte, o telefone do anderson é 31 91149191 ou vc acha ele nas mensagens de jpx e manda em pvt pra ele.tem tambem os seguintes sites:
    www.mercadolivre.com.br
    www.rolo4x4.com.br
    www.mercadolivre.com.br

Alguns engesas que estão com preço inical alto podem vir a sair pelo preço que você pode pagar, basta abrir negociação.A principio pode ser indicativo que o carro esta em bom estado.Vá se aventurando por ae.
    abraço,
    Fernando Dartagnan_bhbr

Como o Fpc3 falou, realmente um engesa diesel nao cabe no orcamento de 25 mil. a nao ser q esteja mal. O fato do motor diesel estar instalado encarece.

Quanto as vantagens do motor do opala, eu nao tenho o que discutir quanto a isso, sim qualquer mecanico trabalha, barato, confiavel e tudo mais, so quis dizer que acho o diesel um motor com otimo rendimento, que tambem eh confiavel e que demora a dar manutencao, se a manutencao preventiva (que existe em qualquer motor e eh necessaria) for feita corretamente, vc vai rodar com um motor diesel 300 mil km... tira de base estas d20 q tem 20 anos de uso estao todas arrebentadas, trabalham com carga e percorrem o brasil de norte a sul.

Bom, isso eh na minha opniao, mas nunca desconsiderando os pontos positivos do alcool e da gasolina, vai muito do gosto. Eu nao quero jipe a gasolina mais, nao sei pq, todo jipe a gasolina que tive, me passava o cheiro da gasolina hahaahahhaahah. Nao aguento esta catinga mais! ahahah.

Mas com esta turbina ai, acredito que deve ficar legal a coisa em.... vou ler a respeito.

Agora, um engesa originalzim... roda bem em??? se estiver conservado, um amigo tem um... uma gracinha... e nao da problema.

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

pitaco...

Vamos aos dados da minha realidade:

Tenho uma camper diesel, ela estava com a bomba (meia boca) e estava fazendo 9km/L, com um tanque de 90L, logo, rodo uns 810 km e gasto R$ 188,10, com o diesel à 2,09 pois não abasteço em qq lugar. Isso me garante viajar sem esquentar a cabeça com paradas para abastecer, procurar posto bom e se pisar ou não o consumo quase não muda... sem falar que coloco um monte de carrinho de passeio pra direita... agora que gatei uns R$ 2.000,00 fazendo bomba injetora completa, troca de bicos e uns detalhes, o carro está mais economico, só não seu tempo de calcular exatamente, pois faço a média após 2 tanques, pra dar tempo das peças se ajustarem e não ter mais dúvidas. Por enquanto creio que esteja em 10,5 Km/L

Com meu engesa, 4cc opala original álcool, faço 4,5 Km/L com um tanque de 85L, logo rodo uns 382,5Km e gasto R$ 97,75, com o álcool à 1,15, no mesmo posto que abasteço a camper. Isso me dá uma autonomia mais limitada, uma viagem com cruseiro de 90Km/h e picos de 120 Km/h ( eu não gosoto de passar dos 110 Km/h ), nas subidas a velocidade cai bem... já cheguei a ter que colocar 3ª e ficar nos 60 a 70 Km/h. ando na pista central e as vezes chego a cair pra direita... uma parte disso é por conta de eu não gostar de TUCHAR.

Na trilha: A engesa é muito mais ágil e versátil, faço trilhas médias e de alta dificuldade sem muita dificuldade. Entro nos buracos e atoleiros certo de que sairei ou terei pouco trabalho.
    A camper só entro em trilhas leves ou médias, pois sei que seu tamanho e peso são menos adequados à situação ( lembrar que a camper não ficou RALANDO as laterais sem dó ) e tenho que ponderar que embora o motor seja uma ignorância mesmo com o peso do carro ( uns 500 Kg à mais que o engesa ) fico com dó por ser meu carro de viagem e quando encalha dá mais trabalho. Já os meus amigos que usam principalmente como jipe, socam o pé, encostam a lateral lentamente no barranco e depois pisam forte.

Agora é com vcs....

Abraçones

Ralado

o ralado nao poderia ter explicado a questao de consumo com maior propriedade! bem pratico amigo! ehehhe

afinal, nada como ter os dois mundos em maos para ter exemplo.

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Guilherme,

realmente fica mais fácil quando se tem os dados reais nas mãos...

ALL,

fiz uma conta de butiquim e cheguei em números que me assustam: o quilómetro rodado no díesel sai R$ 0,23, de álcool sai R$ 0,25 e gasolina R$ 0,40 ( o consumo que tenho do opala 6cc em uma egesa gasolina 6m/l e a gasolina está R$ 2,40, no posto que eu utilizo ).
    Tendo como base R$ 12.000,00, pra comprar e intalar o motor diesel ( isso é um preço médio e nem estou falando dos gastos com documentação ), chego a conclusão de que pra começar a ter "lucro" com a instalação do motor diesel a pessoa terá que rodar 6000.000 KM se o carro for originalmente à álcool e 44.445 KM se o carro for gasolina. Peço ajuda dos amigos que tenham uma calculadora boa em mãos ou simplesmente habilidade com números que me confirmem esses valores, pois se for isso PQP nunca mais penso em transformar um carro pra diesel, pricipalmente se o mesmo for a à alcool.

Abraçones

Ralado

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    eu rodo no meu engesa so dentro do estado de minas, 2 ou 3 viagens ao ano e por volta de 500km ida e volta.Durante a semana ando de motocicleta.No engesa ando so por gosto, buscando os meninos no colegio no mesmo bairro,indo ao supermercado e final de semana passenado umas voltas aqui pelas redondezas mesmo, entao nao sou o perfil pra motor a diesel.
    Acho que é avaliar cada caso pelo uso que vai dar ao engesão.Pra quem viaja muito e ultiliza diariamente pode ser viavel.agora, que é uma moda por diesel, isso é.As vezes o carro nao tem outros luxos, mas o motorzão é diesel.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    nao sei se na sua equação entrou o fato de se comprar um litro de gasolina a 2,40 que tem apenas 750 ml de gasolina, ou seja, 250 ml de alcool custa 0,30 centavos e vc acaba pagando a 0,60 centavos.

gasolina é fria.

Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    Guilherme,

realmente fica mais fácil quando se tem os dados reais nas mãos...

ALL,

fiz uma conta de butiquim e cheguei em números que me assustam: o quilómetro rodado no díesel sai R$ 0,23, de álcool sai R$ 0,25 e gasolina R$ 0,40 ( o consumo que tenho do opala 6cc em uma egesa gasolina 6m/l e a gasolina está R$ 2,40, no posto que eu utilizo ).
    Tendo como base R$ 12.000,00, pra comprar e intalar o motor diesel ( isso é um preço médio e nem estou falando dos gastos com documentação ), chego a conclusão de que pra começar a ter "lucro" com a instalação do motor diesel a pessoa terá que rodar 6000.000 KM se o carro for originalmente à álcool e 44.445 KM se o carro for gasolina. Peço ajuda dos amigos que tenham uma calculadora boa em mãos ou simplesmente habilidade com números que me confirmem esses valores, pois se for isso PQP nunca mais penso em transformar um carro pra diesel, pricipalmente se o mesmo for a à alcool.

Abraçones

Ralado

Usuário Avatar de ROBERTINH000
    Entrada
    23/07/2008
    Bom pessoal ,

Atualmente estou com o Samuari que Andando de 60 a 70 km por hora consigo fazer 10 por litro se pisar cai bastante la pros 7 km litro a gasolina onde abastelo custa 2,25 creio que se eu comprar um engesa aalcool nao vai ter tanta diferenca ....

Tendo em Vista que de qualquer maneira eu ando devagar por causa do filhao entao acho que o engesa a alcool seria tambem uma boa opcao mesmo que eu ande no dia a dia e faça pequenas viajens de vez em quando !

Tinah me decidido por motor a Diesel mas agora estou muito indeciso , nao sei o que seria mais em conta , nunca tive carro a alcool mas sei que é muito ruim em dia de friu demora pra esquenta e tall , estou vendo um engesa por 30 mil a alcool , acham que compensa este valor o engesa parece estar bem conservado , posso passar o linck do anuncio pra vc´s analisarem ...

Abraços !
    Continuem comentando pois destes comentarios tenho base para ver o que seria melhor no meu caso ,,,me ajuda muito esse forum !!!

Abraços !
    PAZ !

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Robertinho...bom dia!!!

Já que é pra começar...

Vale a pena dar uma olhada no Engesa do Fernando (fpc3), andei com ele uma vez, estava sem o turbo, com o turbo então....nem imagino. Liga de 1ª, por causa do sistema eletrônico que ele instalou...vc pode entrar dentro d'agua que não apaga. Tem 2 capotas, uma de fibra, muito bem feita, e outra de lona. Conversa com ele...sem os acessorios pode até melhorar o preço...
    Não to ganhando comissão não...viu? vou ficar é com pena dele, se ele vender o Engesa.

Bem vindo ao mundo Engesa

Um abraço, Salviano
    ...aguardando ficar pronto meu ENGESA "PERIGOSO"

Eu tenho apenas a Camper para todos os dias. Ando cerca entre 50 e 150 Km por dia quase. rs rs
    Adoro viajar.
    Comprei o carro para fazer uma viagem entre Rio e Natal. A viagem acabou não rolando. Mas antes tinha feito, rio x salvador com carro a gasolina fazendo 5/6km/l.
    Logo no meu carro vale muito a pena.
    Abasteço apenas em posto BR. Mas to conseguindo diesel a 1,96. Diesel Premiun a 2,10.
    Para mim, valeu a pena. O meu motor diesel é original.
    Manutenção acho barata.
    Digamos que a cada 50.000 Km(exagerando), uma regulagem na bomba. Custou 800,00.

PB

Usuário Avatar de ROBERTINH000
    Entrada
    23/07/2008
    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Eu tenho apenas a Camper para todos os dias. Ando cerca entre 50 e 150 Km por dia quase. rs rs
    Adoro viajar.
    Comprei o carro para fazer uma viagem entre Rio e Natal. A viagem acabou não rolando. Mas antes tinha feito, rio x salvador com carro a gasolina fazendo 5/6km/l.
    Logo no meu carro vale muito a pena.
    Abasteço apenas em posto BR. Mas to conseguindo diesel a 1,96. Diesel Premiun a 2,10.
    Para mim, valeu a pena. O meu motor diesel é original.
    Manutenção acho barata.
    Digamos que a cada 50.000 Km(exagerando), uma regulagem na bomba. Custou 800,00.

PB
    Bom dia Paulo ,

O que custou 800 r$ ??
    O conforto da Camper é igual do engesa ??
    A que valor Voce acha que eu encontro uma a Venda ??

Tenho real interesse mesmo no engesao , pelo estilao dele e tal mas nao podemos deixar de ver outras Viaturas ...

Procuro Conforto e espaço pois meu samuca nao tem isso !!

Abraços

Abraços ...

Caro fpc3

Valeu. Vou procurar maiores informações sobre a turbina.

Max
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    Max,

Essa turbina master power é uma turbina ótima pra motor de opala, carro turbinado.Pois bem, o motor de opala trabalha bem em baixa rotação, tem torque muito bom, mas em alta deixa a desejar.A turbina vem fazer esse segundo estágio, de forma que o motor de opala ganha vida nova a partir dos 3 mil giros, fica um motor esportivo capaz de levar o engesa a 140 km por hora muito rapidamente.Eu não punha fé que um motor de opala pudesse se transformar em um esportivo, foi ver pra crer.No frigir dos ovos o resultado é um motor consideravelmente economico de acordo com o pé do motorista e com desempenho fenomenal a ponto de te fazer esquecer qualquer outra opção de motorização e um custo operacional baixo.Pra se ter uma ideia, meu kit completo usado sai por mil reais.Agora eu pus o d.i.s (360 reais)que é um distribuidor eletronico da motor spice que saiu na revista planeta off road numero 14 e ele passa na agua e nao morre e tem muitas outras vantagens.Vou colocar em 2009 uma injeção eletronica e pronto.
    www.motorspice.com.br
    www.planetaoffroad.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem