Powered by vBulletin

MOTOR MWM 2.8 sprinter + FLUTUANTE + PÉ DE ANJO = PROBLEMA

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2008, 10:07
    Alfredo Fonseca
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Alfredo,

Poste umas fotos de seu engesão aqui no fórum para apreciarmos sua máquina!

Meu veja na minha galeria da net, dai tem umas fotos. As fotos são antigas pois eu não tenho muito saco para ficar tirando fotos, mas quando vou com um zeca metido a fotografador...rs sai umas fotinhas.

Vou tirar novas fotos com os Pneus 38", so tem uma com o 33" do lado veja s´o tamanho da bagaça... loco!!!

http://picasaweb.google.com/alfredo.fonseca4x4

[]´s
  • 19/06/2008, 10:22
    Alfredo Fonseca
    Roger,

Com um parceirão meu isso acontecia com as rodas livres, cortava todos os parafusos. mas era direto, uma trilha e 12 parafusos.

A configuração do Jeep dele é:

Eixo Dianteiro: Rural com Kit Ensimec Hister + Homocinética de Toyota e Rodas Livres de Toyota + FullLock IV.
    Eixo Traseiro: Kit Flutuante Ensimec + FullLock IV
    Câmbio: Clark 2215A + Tranferencia e Reduzida de JPX
    Motor: GM 4.1/s, transformado para 4.4 + Turbina .70

Solucionol colocando aquele cubo de roda de da ENSIMEC que é de ferro fundido (não sei o nome), o bagulho é gigante, quase impossível de quebrar. Mas só quase!!!!!!!

[]´s
  • 19/06/2008, 11:21
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Caveso,

To montando com prisioneiros 10mm e com 6 pinos tb de 10mm.

PERFEITO!!!!!!!!

Se cortar agora, sugiro cortar o pé direito do doutor Guilherme.....:mrgreen:
  • 19/06/2008, 11:25
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Elmer,

Realmente analisando bem acho que prisioneiros de boa qualidade são a melhor opção, mas como já montei os parafusos com loctite vou testar pra ver o que acontece....(No máximo vão soltar um pouco e facilitar a retirada...). Quanto aos pinos guia eu estou preocupado com a qualidade, pois os que comprei não eram originais. Será que não dá para usar roletes no lugar dos pinos?? Acredito ser mais fácil achar roletes do diâmetro correto e de boa qualidade.

Se os parafusos afrouxarem vão dar maior liberdade pra criar folga nas roscas e assim começam a quebrar.

Sobre os pinos já fizemos isso uma vez mas foi pra salvar um cubo que já estava muito refurado daí a solução encontrada foi usar um pino de diametro maior, fora isso os originais tem dado conta do recado.

Citação:

Quanto a montagem da manga direto no tubo ficou muito bom. Pelo que entendi na foto você soldou uma "bucha" na manga, usinou e montou prensado no tubo soldando depois, correto?

Não, as mangas-de-eixo foram retiradas de uma carcaça trazeira de toyota band flutuante, e daí usinadas pra ser prensadas no tubo do eixo dana e depois soldadas.
    Veja aqui algumas fotos e comentários sobre o serviço: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=10

Citação:

... qual foi o disco de freio que você usou na montagem do freio de mâo? Ficou muito bem feita também.

Um grande abraço e obrigado pelas ótimas dicas.

Disco do uno, pinça trazeira do kadett numa tcase Band.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...0348#post80348

Meu pai instalou um esses dias na F75 dele usando disco do gol 1000, teve apenas que projetar outro suporte de fixação da pinça (a tcase também é da band)

[]'s
  • 19/06/2008, 11:30
    Elmer_Jeep
    Roger e Guilherme,

estive olhando as fotos e essa me chamou a atenção:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1213837817

Tem como fazer uma foto apenas da flange e anexar aqui ?

[]'s
  • 19/06/2008, 21:34
    RogérioNunes
    Elmer,
    Só agora, 21:30 que entrei no forum, já tá tudo montado e rodando...Mas o quer saber sobre a flange?
  • 19/06/2008, 21:47
    Kim
    Grande Roger!

Olha o rodapé da foto!!!
  • 19/06/2008, 21:51
    A Leoni
    Roger, Dr. Guilherme e Elmer

Grato pelas informações, já estou separando as tranqueiras para continuar a montagem.

Elmer, quanto a manga de eixo agora ficou bem claro, eu estava achando que você tinha usado uma manga dianteira, tal como montamos nos kits de flutuante. O resultado deve ter ficado muito bom mesmo. Nessas horas é bom ter um estoque de carcaças de eixo.

Roger e Dr. Guilherme: em relação a flange é correto, ela tem um ressalto que encaixa no alojamento do rolamento, +- 3mm, só que isso é basicamente um guia. Devemos lembrar que na montagem original o rolamento está dentro do tubo e o esforço principal que é o peso do veículo está aplicado nesse ponto verticalmente. Na montagem com o flutuante, os rolamentos são montados na manga de eixo e o centro do esforço está alguns centímetros para fora da ponta do tubo, provocando uma torção (momento) que faz com que os 2 parafusos de baixo fiquem sujeitos a uma carga de tração bem elevada, diretamente proporcional a força aplicada, que na prática é muitas vezes maior que o peso sobre aquela roda (imaginem o impacto ao passar por um buraco...). Pode até ser que o esforço não seja assim tão grande, mas como não pretendo voltar aos semi-flutuantes vou colocar uns cordões de solda entre a flange e a chapa que fixa o espelho do freio. Seguro morreu de velho.

Quanto ao freio dianteiro fico no aguardo, não gostaria de trocar de rodas e com essas não tem como montar o disco por fora, pois as pinças pegam na roda, mesmo esmerilhando um pouco. Espero que tenham sido realmente montados por dentro, assim, com a devida autorização é claro, eu "copio" a idéia e não fico mais quebrando a cabeça. Na traseira do ENGESA eu montei o freio original dianteiro, por dentro do cubo do flutuante, e acho que vai ficar bom...

Um grande abraço a todos.
  • 19/06/2008, 21:53
    RogérioNunes
    3 Anexo(s)
    Leoni, como prometido eis as fotos do freio dianteiro Band no engesão do DR.
    O disco fica por trás do cubo.
    Espero que ajude a sanar suas dúvidas.

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LEONI

Como o ROGER falou , reforço a afirmativa dele , de que no KIT da ENFER comprado na ROTA , o FLANGE de fixação da manga de eixo no tubo do diferencial , TEM UM RESSALTO com a mesma medida do rolamento que existia , e encaixa no lugar do mesmo , ou seja ele , o rolamento é retirado e entra no lugar dele o ressalto da flange , com ísto , todo peso do carro é apoiado na extremidade do tubo neste encaixe da flange e não nos 4 parafusos que a fixam , como o ROGER explicou .

E por falar na ROTA , hoje o ÍGOR leu este tópico e me ligou dizendo que esta acontecendo lá tb e que a solução que o pessoal de lá esta fazendo é colocar parafusos hallen no lugar dos prisioneiros e usar loctite .

O ÍGOR foi muito atencioso como sempre , mostrou interesse pelo que vende , E REALMENTE COMO O ROGER RELATOU , " ESTE PROBLEMA NÃO É PROVOCADO POR DEFICIENCIA DO KIT DA ENFER " , e sim por subdimensionamento dos prisioneiros e dos pinos guia para o fim que foi destinado que não é de uso original das TOY BAND e sim EM NOSSAS MONTRUOSAS MÁQUINAS QUE CONSTRUIMOS .

E por fim a pergunta que que não respondi , o ROGER IRÁ TE RESPONDER COM CERTEZA , mas eu tenho quase certeza que na frente o disco foi colocado por tras do cubo .

• 19/06/2008, 21:58
    A Leoni
    Valeu Roger!

É assim mesmo que quero montar o meu. Agora, sem querer ser chato... já sendo, Como foram fixadas as pinças, cortando os olhais do munhão e reposicionando com solda? Eu vi algumas pessoas fazendo isso no Clube da Camper, mas fiquei meio preocupado....

Um abraço.
  • 19/06/2008, 22:06
    Kim
    Caro A Leoni!

Olhe no meu álbum de fotos, alí na assinatura.

Eu recortei e soldei os olhais, mais o Rodrigo Camper, fez melhor.

Ele retirou os olhais e colocou uma chapa, moldando e soldando a mesma no munhão.

O material do munhão é "aço doce", aceitando perfeitamente soldas.

Abraços.

Kim.
  • 19/06/2008, 22:08
    RogérioNunes
    Corretíssimo Leoni, seguro morreu de velho....Qdo montei o flutuante no Engesão do Dr,tive a mesma preocupação/dúvida que vc e cheguei comentar sobre soldar a flange no tubo pois não teria nenhum problema mas acabei deixando "pra depois" mas depois de um pouco mais de 1 mês rodando verifiquei os parafusos estão ok.. o problema foi outro mas to procurando o " gato" pra me certificar que não existe um outro causador ...Mas vc só tem a ganhar se fizer a solda.

Citação:

Roger, Dr. Guilherme e Elmer

Grato pelas informações, já estou separando as tranqueiras para continuar a montagem.

Elmer, quanto a manga de eixo agora ficou bem claro, eu estava achando que você tinha usado uma manga dianteira, tal como montamos nos kits de flutuante. O resultado deve ter ficado muito bom mesmo. Nessas horas é bom ter um estoque de carcaças de eixo.

Roger e Dr. Guilherme: em relação a flange é correto, ela tem um ressalto que encaixa no alojamento do rolamento, +- 3mm, só que isso é basicamente um guia. Devemos lembrar que na montagem original o rolamento está dentro do tubo e o esforço principal que é o peso do veículo está aplicado nesse ponto verticalmente. Na montagem com o flutuante, os rolamentos são montados na manga de eixo e o centro do esforço está alguns centímetros para fora da ponta do tubo, provocando uma torção (momento) que faz com que os 2 parafusos de baixo fiquem sujeitos a uma carga de tração bem elevada, diretamente proporcional a força aplicada, que na prática é muitas vezes maior que o peso sobre aquela roda (imaginem o impacto ao passar por um buraco...). Pode até ser que o esforço não seja assim tão grande, mas como não pretendo voltar aos semi-flutuantes vou colocar uns cordões de solda entre a flange e a chapa que fixa o espelho do freio. Seguro morreu de velho.

Quanto ao freio dianteiro fico no aguardo, não gostaria de trocar de rodas e com essas não tem como montar o disco por fora, pois as pinças pegam na roda, mesmo esmerilhando um pouco. Espero que tenham sido realmente montados por dentro, assim, com a devida autorização é claro, eu "copio" a idéia e não fico mais quebrando a cabeça. Na traseira do ENGESA eu montei o freio original dianteiro, por dentro do cubo do flutuante, e acho que vai ficar bom...

Um grande abraço a todos.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:02.