Bem pensado, Roger! rss
Versão Imprimível
Bem pensado, Roger! rss
que tal levar uma manivela, no caso dos dois arranques falharem???
hehehehehe
JOÃO R.
Da uma olhada no seu tópico .
VÁLVULAS EQUALIZADORAS E PROPORCIONADORA .
João, valeu pelo relato e por ter "dado" o retorno qto a modificação no flutuante.Como mencionei à época que vc comentou que faria modificação utilizando as arruelas cônicas e adicionando mais pinos porém continuando a usar os prisioneiros de 8mm, que eu não arriscaria usá-los pois se quebraram não seria os pinos nem arruleas que iria resolver...mas isso pra saber com certeza só pagando pra ver.Será que ninguém da Enfer tá vendo isso não?Será que ainda estão fabricando da mesma forma sem nenhuma modificação? As "cobaias" já deream vários retornos de que da maneira que estão fazendo não dá certo...
abraço
Roger,
Eu conversei uma vez com o Léo da Enfer que me disse não ter esse problema com os cubos que ele fabrica.
Mas vou relatar mais esse caso do João com ele, pois o bengala é quem deve se adaptar ao cubo e não contrário (usando o cubo de Band como reposição no futuro).
Abs
Pois é Roger, eu achei que com a montagem com os furos e arruelas cônicas não afrouxariam as porcas e, por sua vez, não quebrariam os prisioneiros... mas o fato é que as porcas dos dois lados estavam frouxas e o lado direito enfraquecido, pronto pra quebrar... a sorte é que eu estava muito atento a este fato, devido às situações relatadas aqui no fórum... por isso quebrou no mecãnico... AGORA UMA DÚVIDA...
vc montou os prisioneiros de 10mm com ou sem arruela de pressão??? Parafuso encostado direto na tampa estrida???
[ ]..
No caso do Guilherme Abreu eu usei prisioneiros,as porcas estão sem arruelas de pressão porém usei trava rosca químico, em breve será trocado pelos parafusos allen para permitir a retirada da roda sem desmontagem das porcas. No engesa do Carlos siqueira usei os parafusos ALLEN de 10mm sem arruela de pressão mas com trava química. Fique atento para a furação que foi feita qto a folga com relação ao parafuso pq se o furo ficar folgado, pode quebrar novamente.
abs