Aí tem que olhar lá de novo...amanhã te digo ok?
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CARO AMIGO A. LEONI
Com relação a flange de adaptação da manga de eixo na extremidade do tubo do diferencial , O RESSALTO , NÃO É DE APENAS 3 MM NÃO , É DA ESPESSURA EXATA DO ROLAMENTO QUE ÍA ALI , DANDO TOTAL APOIO DA FLANGE NA EXTREMIDADE DO TUBO DO DIFERENCIAL , se fosse de apenas 3 mm , concordaria com sua teoria , mas ela a flange é bem apoiada , e o ROGER realmente havia comentado comigo de soldar a flange na chapa retangular da extremidade do tubo do diferencial para ficar mais garantido como vc falou , mas ele refazendo o serviço dos prisioneiros que quebraram ele relatou que fez a inspeção ali e esta tudo ok .
Com relação ao suporte da pinça do freio dianteiro , FOI CONFECCIONADO UMA FLANGE " DIGO CHAPA " DE +- 10 MM DE ESPESSURA em forma de H , sendo que as duas pernas do H de baixo mais próximas e as duas pernas de cima mais afastadas , parecida com o simbolo da HONDA .
Sendo que na parte de baixo foram feito dois furos com a mesma distancia dos furos originais do suporte original da pinça no qual foi aparafusado este suporte , digo chapa em forma de H , e na parte superior foram feito dois furos para fixarem a pinça da BAND .
Se vc olhar , não parece que foi feito nenhuma adaptação , não foi nada cortado , não foi nada soldado , TUDO APARAFUSADO , FICOU NOTA 1.000 . Acho que tem fotos desta adaptação no frota 4x4 do meu CORAÇÃO VALENTE , com o título de : ENGESA E4 87 : enfim o quase " CORAÇÃO VALENTE " .
Esta chapa/flange , é de fácil confecção .
Eu sou um zero a esquerda em computador , se não tiver lá vou pedir para o ROGER tirar fotos e postar aqui pra vcs .
Quem fez esta chapa não foi o ROGER , eu ainda não o conhecia nesta época ainda , quem fez foi o CEZINHA que adaptou o motor MWM e os freios a disco na frente e na traseira na época .
Não sei se me fiz entender com palavras , qquer coisa o ROGER posta as fotos desta chapa de adaptação .
Roger, só faltava isso pra confirmar minha suspeita, não tinha porque quebrar todos os prisioneiros de uma vez nas duas rodas... aí que está o problema do kit.
Podiam ter copiado o sistema da Band que usa cones pra manter o conjunto bem fixado pois desse jeito vai passar a vida toda afrouxando e quebrando prisioneiros... :parede:
Como exemplo estou anexando uma imagem do kit ENSIMEC T-Rex Bone.
[]'s
Elmer, não quebraram de uma vez nas duas rodas e sim em uma das rodas.Se foi por vibração que folgaram e quebraram ou se estão subdimensionados ou um conjunto disso tudo não posso afirmar e nem arriscaria montar novamente com o original,redimensionei para 10mm e aumentei o número e o diâmetro de pinos.
Como é o lado oposto dessa flange da Ensimec? Ela tem um ressalto para encaixar no cubo ou é lisa?
Não vejo a falta dessas buchas cônicas como um problema que comprometa o conjunto mas seria um ponto positivo se estivesse presente. As buchas cônicas não tem como função principal a fixação de elementos e sim a centralização das partes.Conheço alguns flutuantes na linha média e pesada de caminhões e máquinas que não possuem essa bucha e nem por isso folgam e/ou quebram.E to pagando pra ver quebrar novamente.
Acho q não entendi a explicação do Guilherme por isso interpretei que tinha quebrado todos das duas rodas... :oops:
Não sei como é a flange da Ensimec, meu pai ja instalou um kit T-Rex numa Land 110 aqui na oficina mas nao cheguei à ver detalhes dos componentes.
Cara, as buchas conicas ajudam demais na fixação, tanto é que quando se remove as porcas o semi-eixo continua bem preso, daí na flange do semi-eixo(band) tem duas roscas pra inserir dois parafusos M8 que funcionam como extrator do semi-eixo pois enroscam na flange e quando entram em contato com o cubo o semi-eixo começa a descolar.
Os munhões da Band também usam buchas conicas pra serem fixados, e também dá trabalho pra desmontar após removidas as porcas...
Sinceramente, acho q esse kit tá pecando pela falta dos cones. :rolleyes:
[]'s
Concordo e muito com o Elmer, pois esses cones tem uma parte "fendada" que ao ser posicionado e forçado com a porca, fecham e vestem perfeitamente os furos do semi-eixo e eliminam totalmente as possibilidades de folga... essas folgas é que acabam "degolando" os prisioneiros. Esses cones agem tão bem que se vc reparar as porcas não são auto travantes e não usam arruelas de pressão, ou seja não são forçadas após a aplicação, o esforço fica nos cones...
Apenas mais um palpite de um ouvinte
Abraçones
Ralado
Roger,
Para fixar o flange no cubo e ficar sem folga, alem do sistema mencionado por Elmer onde os cones fazem o trabalho de aperto numa parte sem rosca do estojo, tem a utilizada nos Defender´s onde parafusos ajustam o flange. Anexo uma figura onde se vê que o ajuste e o torque e dado pela parte do parafuso que não tem rosca. A foto do Engesa mostra que a parte submetida ao esforço cortante é a parte com rosca, região propicia a fadiga e fácil de amassar originando folgas. Concordo também que os parafusos originais não suportam o MWM, aumentar o diâmetro foi uma boa.
Elmer,Hugo e Ralado.
É indiscutível os benefícios que a montagem com as buchas cônicas dão ao conjunto e seria interessante sugerir ao fabricante, no caso a ENFER,que altere o projeto.Mas atribuir a quebra do prisioneiros a falta desse ítem tem uma distância.Como eu disse antes, tem outros sistemas que não possuem as buchas e nem por isso quebram da mesma forma que quebraram aqui. Existem tantas outras possibilidades para explicar o acontecido que fica difícil determinar de pronto um "culpado".Procuro ser sempre muito criterioso quando faço um diagnóstico procurando esgotar todas as possibilidades antes de determinar se foi essa ou aquela à causa do problema.Em se tratando de adaptação, não existirá uma receita pronta e acabada,cada caso, é um caso particular....mas sugestões são sempre bem vindas.
abraços