Bem vindo a um tópico de verdade, Japa! :mrgreen:
Versão Imprimível
Bem vindo a um tópico de verdade, Japa! :mrgreen:
Mano
Que marca é o seu Flutuante....?????
no meu coloquei o que é vendido na Rota 4x4..... nunca me deu problema.
[]s
CARO AMIGO "SUMIDO" PAULOSOTELLO
Por onde vc andou ? Sumiu daqui camarada .
Meu flutuante comprei na ROTA 4X4 , é que os estojos originais da BAND não aguentaram o MWM 2.8 e meu pezinho , agora esta resolvido não folgou mais , troquei os estojos de 8mm por estojos de 10mm + porcas altotravantes e + 2 pinos guias que tb form substitu[idos os 2 originais de 8 mm por 4 de 10mm .
Agora esta 100% sem problemas .
ABRAÇÃO e não some mais não eim ?
quilhermeabreu, tenho 2 perg. :mrgreen:
1ª Por acaso IBITIPOCA é uma cidade ou parque q p/ vc q mora em Campos fica depois de Juiz de Fora??? Pq eu moro Entre Caxambú (55Km) e J. Fora (160Km), pq tem outro Supervisor aqui q é meu back (qdo desembarco ele embarca) q foi num lugar chamado IBITIPOCA q fica próximo de J. de Fora, (da saída da BR-267 p/ BR-040), no meu caso d Seritinga-MG a IBITIPOCA deve dar uns 100Km:rolleyes:, se eu passar direto no trevo chego em J.F ou BR-040.
2ª Se foi esse lugar nessa localização q citei, o q q tem d interessante lá pra vc sair de Campos e ir pra lá???:pensativo: q é tão pertinho da minha casa:dance:
3ª Estou até c/ vergonha d perguntar :-? + o q seria FLUTUANTE em um português bem claro:?:
Abração!!!:concordo:
GRANDE ORIONE
Já estou vendo que esta ficando familiarizado com o fórum , AGORA SE VC DIZER DE NOVO QUE ESTA COM VERGONHA DE PERGUNTAR , EU VOU AÍ EM SERITINGA PARA TE DAR UMAS PORRADAS , COMIGO É ASSIM , brincadeira amigo , é que qdo eu era mais novo , eu era muito tímido e vivia com VERGONHA de perguntar as coisas que tinha dúvida , ERA UMA MERDA , pq a gente sofre por não saber e sofre com vergonha de perguntar , POR MAIS SIMPLES E BANAL QUE POSSA PARECER UMA PERGUNTA ? PARA VC OU EU QUE NÃO SEI , A PERGUNTA É PQ A PESSOA NÃO SABE E GOSTARIA DE SABER , LOGO : GOSTARIA QUE VC NÃO LEVASSE TANTO TEMPO PARA APRENDER QUE NÃO TEM QUE TER VERGONHA DE PERGUNTAR NADA , MESMO QUE A PERGUNTA POSSA PARECER SIMPLES OU BANAL .
Mas voltando as suas dúvidas :
1º -Sim , IBITIPOCA é uma cidade que fica depois de Juíz de Fora , vou daqui , atravesso toda a cidade de Juíz de Fora , pego a BR 040 sentido BH e logo entro a esquerda sentido Lima Duarte , IBITIPOCA é uma cidade e te m um PARQUE NACIONAL lá tb com o mesmo nome , e iremos voltar lá de novo este ano para o IIº ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS , Vc esta convocado a ír para que eu possa te conhecer pessoalmente , DÊ UMA OLHADA NO TÓPICO " EVENTOS " AQUI NESTE FORUM que vc vai ver o andamento do ENCONTRO .
2º - O pq é que foi escolhido este lugar pelas belezas naturais , trilhas , cachoeiras , clima ( friozinho gostoso ) , e fica no meio do caminho para muitos ENGESEIROS e outros 4x4 e outros que gostam do 4x4 , POIS FORAM VÁRIAS PESSOAS COM AUTOMÓVEIS CONVENCIONAIS , COMO VC POR EXEMPLO QUE ESTA SENDO MEU CONVIDADO ESPECIAL . Normalmente da fruta que a gente tem em casa , nós não gostamos , a fruta boa é a do vizinho , é a que a gente não tem .
3º - É um pouco complicado de explicar em palavras escritas , mas vamos lá :
A sua S-10 tem o eixo traseiro que NÃO É FLUTUANTE , no diferencial traseiro , tem uma bola no meio e dois TUBOS que vão em direção a cada roda onde são preso os cubos das rodas os freios e as rodas EM SUA EXTREMIDADE , o que faz as rodas girarem são os SEMI-EIXOS , estes SEMI-EIXOS são APOIADOS NA EXTREMIDADE DESTE TUBO POR UM ROLAMENTO .
Qdo por um esforço maior por causa de um pneu maior que a gente coloca ou excesso de peso colocado no carro , este rolamento estraga , OU ATÉ FAZ QUEBRAR O SEMI-EIXO E A RODA CAI NESTE CASO , MUITO PERIGOSO , aconteceu ísto comigo .
Por ísto a gente coloca O EIXO FLUTUANTE , que na realidade , é o SEMI-EIXO FLUTUANTE , que é :
Na extremidade do TUBO do diferencial onde fica a roda que no seu caso o SEMI-EIXO ESTA APOIADO NUM ROLAMENTO SÓ NA EXTREMIDADE DESTE TUBO, nós retiramos este EMI-EIXO , A RODA , O CUBO , O FREIO , e deixamos SÓ O TUBO LIMPO , nesta EXTREMIDADE DO TUBO , colocamos UMA MANGA DE EIXO , que no meu caso foi da BAND parfusada nesta extremidade do tubo do diferencial através de uma chapa (FLANGE DE ADAPTAÇÃO ) , PARAFUSAMOS O FLANGE NA EXTREMIDADE DO TUBO e a MANGA DE EIXO no FLANGE , com ísto colocamos o CUBO DA BAND no meu caso com 2 ROLAMENTOS e aperto os rolamntos com uma porca grande , daí esta praticamente pronto , A RODA NÃO CAI MAIS PQ ELA ESTA PRESA NO TUBO DO DIFERENCIAL e não no SEMI-EIXO como é no seu caso .
A roda no meu caso esta presa no CUBO e o CUBO esta preso na MANGA DE EIXO que por sua vez esta presa na extremidade do TUBO DO DIFERENCIAL , mas aí a roda esta sem TRAÇÃO , aí é que entra o FLUTUANTE , neste caso o que irá fazer a roda girar é O SEMI-EIXO que tem as DUAS EXTREMIDADES EXTRIADAS , uma encaixa na BOLA DO DIFERENCIAL , a outra encaixa no CUBO DA RODA através de uma TAMPA EXTRIADA que parafusada no CUBO , neste caso este SEMI-EIXO ESTA FLUTUANDO NESTE ESPAÇO , ou seja ele esta praticamente solto neste espaço , CASO EU RETIRE ESTA TAMPA EXTRIADA DA EXTREMIDADE DO CUBO , O SEMI-EIXO SAI COM A MÃO , e se por um acaso ele quebrar a roda não cai , pq a roda esta presa no TUBO DO DIFERENCIAL .
ESTA É A GRANDE VANTAGEM DO EIXO FLUTUANTE , mas reconheço que com o que escreví fica difícil de vc visualizar o que falei , mostrando ao vivo , compoucas palavras daria para vc entender melhor .
ABRAÇÃO
AMIGO ORIONE
Me desculpe pela gafe , é que fiquei tão ligado no seu problema DO VOLANTE BI-MASSA que esqueci de ver que seu carro uma uma puta de uma FRONTIER , tb acho ela linda , e tb é mais carro do que a S-10 , a S-10 a fente é muito mole e baixa , a FRONTIER é mais parruda COM CERTEZA .
Mas sei que EMBARCADO não dará para ír , MAS SE NÃO TIVER EMBARCADO , NÃO " ACEITAREI " DESCULPAS DE VC NÃO PODER ÍR , ainda mais com um baita de 4x4 que é a sua FRONTIER . REAFIRMO QUE VC É MEU CONVIDADO .
Agora neste caso de ser FRONTIER , NÃO SEI TE INFORMAR SE O CONJUNTO DISCO DE EMBREAGEM + PLATÔ + COLAR SERIA O MESMO DA S-10 pq tem o eixo entalhado e as extrias que podem ser diferentes e medidas diferentes .
MAIS DÚVIDAS QUE NÃO SEI TE RESPONDER . Parecia que estava tudo resolvido , mas não esta , e com a MÁ VONTADE do pessoal da NISSAN que vc deparou , não sei como vc irá tirar suas dúvidas .
No tópico da NISSAN/FRONTIER daqui do forum não tem nada a respeito deste VOLANTE RÍGIDO NÃO ?
ABRAÇÃO
Então aquelas peças todas q vc se deu o trab. de ver preço, e etc.. são todas p/ S-10?:putz:
O volante rígido p/ S-10 ñ serve na Frontier? msm medida, furações?
De qualquer forma, 2ª de manhã dou 1 ligada pro TETÊ lá da MWM pra ver se ele sabe se o disco e volante serve pras 2... e meu pai ta correndo atrás pra baixar a cx.:concordo:
OBS. Ñ consegui enviar mens. privada pra vc::parede: Como faço pra apagar a mens. acima???:pensativo:
guilhermeabreu has exceeded their stored private messages quota and cannot accept further messages until they clear some space. Tem msn?:pensativo:
Mas diz ai Vôzão?
Após a trabalheira que deu para dimensionar o kit Enfer de R$ 1000,00 .
Vc acha teria sido melhor comprar logo o Ensimec de R$ 1690,00.
Lí o tópico todo, e fiquei na duvida da qualidade entre os dois, a diferença entre valores e bem grande! será que vale a pena?
AMIGO RODRIGO CAMPER
GRANDE NETINHO , a única coisa do KIT ENFER foi que os estojos do CUBO DA BAND que são de 8mm não aguentaram , e os dois PINOS GUIAS tb não aguentaram , mas depois que o ROGÉRIO abriu os furos e colocou estojos de 10mm e acrescentou mais dois PINOS GUIAS ficando com 4 pinos guias de 10 mm , acabram-se os problemas , nunca mais mexí em nada .
Compraria de novo o KIT ENFER se fosse o caso , mais barato não é ? Agora , vc usando ele da forma original do jeito que vem , não quer dizer que vai quebrar todos os estojos e os dois pinos guias , pq vc anda de uma forma diferente da que eu ando , e se por um acaso quebrar , não cai nada , apenas ele perde a tração se vc colocar na posição 4x4 da para chegar em casa ou na oficina .
ABRAÇÃO
Maravilha!!! Meu amigo Vozão,
Então no meu caso e só aumentar dois pinos, que já resolve! porque meu pezão 42 pesa menos que o seu 44,5 rsrs
Bem melhor, porque o kit da Ensimec e muito + caro.
Vou aproveitar e corrigir uma informação erronia que o amigo Kim passou ai pra traz.
Na verdade eu fiz um suporte de Pinça no eixo traseiro, e não no dianteiro como ele mencionou.
Na dianteira eu usei o Kit do SBD.(super brek Disk)
AMIGO RODRIGO
Como vc vai fazer mais dois pinos guias , aproveita e coloca eles com pino de 10mm , e retira os dois originais e coloca tb de 10mm , ficando 4 pinos guia de 10mm em aço 8.8 .
Acredito que só com ísto resolverá o problema , e ao colocar as porcas nos estojos originais , use a cola de fixar rosca , sei lá o nome que se da .
ABRAÇÃO