Boa, Doctor
Vou fazer isso então, Pino 10mm e cola trava rosca, tb não o nome daquela porr.
Abraço
Versão Imprimível
Boa, Doctor
Vou fazer isso então, Pino 10mm e cola trava rosca, tb não o nome daquela porr.
Abraço
AMIGO RODRIGO
Na realidade o ROGÉRIO NUNES , comprou parafusos de aço 8.8 de 10mm , cortou e fez os pinos com eles .
OBS :
Vc fazendo ísto , mesmo com a cola trava roscas nos estojos originais de 8 mm , TODA SEMANA VC DÁ UMA OLHADA ( REAPERTO NAS PORCAS ) PARA VER SE ELAS ESTÃO FOLGANDO , caso não folguem durante 30 dias , esquece , pq ficou bom .
No meu caso , os estojos e pinos originais degolaram com 15 dias de uso , primeiro folgaram as porcas e eu não ví e depois os estojos e pinos foram quebrados por cizalhamento . Mas nada de perigo de acidente , como falei : apenas o ENGESA perdeu a tração , se ísto por um acaso vier a acontecer , É SÓ TROCAR OS ESTOJOS ORIGINAIS DE 8MM PARA OS DE 10 MM como estão os meus até hoje sem nenhum problema mais , muito simples de resolver .
ABRAÇÃO
Pessoal,na semana passada recebí o amigo Carlos Siqueira que trouxe seu engesão para revisão e fazer a troca das guias e dos prisioneiros dos cubos traseiros que são da Band com flutuante da Enfer.Não foi supresa qdo ao desmontar a tampa do flutuante no lado direito, encontrar os dois pinos guia quebrados e 4 dos 6 parafusos de 8mm completamente folgados. Analizando a o cubo e os pinos quebrados concluí que a quebra se deu por dois motivos:
1- Os pinos de são péssima qualidade e sub dimensionados.
2- Os parafusos não são ajustados nos seus respectivos furos, são folgados (o que não acontece com o original da band) .Qdo os pinos quebram essa folga permite, com o tempo, um pequeno deslocamento da tampa com relação ao cubo que provocará o afrouxamento dos parafusos e posteriormente a sua quebra.
Fica mais uma vez evidenciado que a montagem original do kit flutuante da ENFER com os pinos originais do cubo da band e prisioneiros/parafusos de 8mm sem um mecanismo de ajuste é deficiente e deve ser mudado.
MInha solução assim como fiz no Engesa do Dr. Guilherme Abreu foi aumentar os parafusos para 10mm Allen(foi preciso usinar a cabeça do parafuso tirando 1mm para a roda passar) e 4 pinos de 10mm em aço 8.8 e todos montados com trava rosca.. Esse trabalho foi executado em Julho de 2008 no "Coração Valente" do Dr. e não deu problema.
abraço
Espero que sim. Entrando nessa vida de experiências ( que me parecem lógicas, é claro).
Dando (ui) retorno ao tópico e ao fim da experiência...
Fiz uma de aproximadamente 90 km em estrada de terra no sábado, bem esburacada e muita costela de vaca, daquelas de embaralhar as letras do documento.... abaixei de 24 para 20 libras os pneus e... não se toma nem conhecimento das costelas... pelo menos nós... agora o carro...
Já quase chegando em casa a noite, comecei a escutar um trec, trec, trec que aumentava com a velocidade...:pensativo::pensativo::pensativo:... parei, tentei escutar e nada... no dia seguinte, saí pra almoçar e mais 20 km de asfalto e de vez em quando trec, trec, trec...
Hoje, com a pulga atrás da orelha, quer dizer, atrás dos prisioneiros da tampa estriada (lembrando que já houve uma conferência e reaperto das porcas), levei o engesa no meca para nova conferência e... PIMBA!!!:shock::shock::shock:... as porcas da roda esquerda deram reaperto, agora as da direita, TODAS QUEBRARAM na chave, sem esforço, só sobraram os pino guias inteiros... olhem as fotos...:parede::parede::parede:
E adiantando o que o Guilherme, o Carlos Siqueira e o Roger Nunes vão dizer... eu te disse, eu te disse, eu te disse, mas eu te disse... tudo bem, teimoso que não escuta cuidado, escuta coitado... mas valeu a experiência, nem que for pra reafirmar o que não se deve fazer...
[ ] refurando o cubo e colocando parafusos Allen 10mm, com cabeça usinada...
GRANDE JOÃO R.
EU TE DISSE !!!!!!! EU TE DISSE !!!!!!!! EU TE DISSE !!!!!! EU TE DISSE !!!! EU TE DISSE QUE ÍSTO IRIA ACONTECER .
ÊITA CARINHA TEIMOSO .
ficaria muito mais fácil de fazer antes que acontecesse ísto , EU TE DISSE , hahahahahahahahaha , mas fica tranquilo , depois de refeito nunca mais quebrará .
ABRAÇÃO
Olha eu aí, Guilherme....
:parede::parede::parede: 3x eu....
Mas tá valendo.:concordo:.
[]s.
JOÃO R.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Brincadeira amigo , mas vai dar tudo certo .
Hoje foi dia do funcionário público aqui e não teve trampo , mas o ENGESA ao sair hoje do plantão em outra cidade nem sinal de vida , motor de arranque , já esta no eletricista , após o almoço vou pegar e aproveitar e comprar as VÁLVULAS EQUALIZADORAS , uuuufa será que chegou lá ??????????????? Só falta não ter chegado , mas não fique extressado , tranquilo , te dou notícias mais tarde .
ABRAÇO
Motor de arranque será o calcanhar de aquiles do meu jipe, com câmbio automático.
Vou fazer igual ao Gnecchi: comprar um reserva e deixar no jipe.
Se pifar o arranque no automático é ficar a pé na certa... :parede:
ÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CAVESO
NÃO EXISTE ROSAS SEM ESPINHOS
Já imaginou vc em pleno casamento e sendo o padrinho da noiva e na saída de casa para a cerimonia o ARRANQUE PIFAR E VC TER QUE TROCAR O ARRANQUE ???????????????????????
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Da até vontade de chorar .
Não esquenta Caveso, em 2057 qdo o jipe estiver "pronto" já deve ter disponível no mercado partida de motor por telepatia...kkkkk
abraço
=CAVESO;1292092]Motor de arranque será o calcanhar de aquiles do meu jipe, com câmbio automático.
Vou fazer igual ao Gnecchi: comprar um reserva e deixar no jipe.
Se pifar o arranque no automático é ficar a pé na certa... :parede:[/QUOTE]