x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 117
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Flange De Adaptação

Alguem sabe me informar quem tem ou fabrica o/a flange de adaptação da caixa CLARK 240 V para a T-CASE da TOY BAND ?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CONSEGUI

Consegui achar quem faz a FLANGE :

PIRADÍESEL : Com o WILTON fone : (11) 3207-5717
    R. Piratininga 184 - BRAZ - SÃO PAULO

JEGTEAM : Com NIVALDO MODENESI : fone (11) 4426-7357

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    eu vou seguir os seus passos e colocar tambem no meu fase I.me explica uma coisa, essa caixa é redução e transferencia numa só né?eu prefiro ficar com a caixa de marchas clark 240 por dois motivos, a robustez e a primeira reduzida, pois assim teremos uma super redução, ja que teremos a caixa de redução mais a primeira reduzida.
    abraço.

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    e o preço da caixa, vc sabe?o que vc acha de colocar o do jpx?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    FPC3

Esquece a do JPX , a da band É UM COLOSSO , ela tem na mesma caixa de transferencia , que faz ser 4x4 , a REDUZIDA TB , é uma caixa que existe a 200 anos aprovada 1.000.000 de vezes , ela custa em torno de R$2.500,00 usada , e é difícil de ser achada , em um desmanche daqui foi vendida uma esta semana .

O motivo de eu colocar , É EXATAMENTE PELO MOTIVO QUE VC EXPOS , uma super caixa de redução , com esta 1ª fenomenal da caixa CLARK 240 V , eu tive na minha mão uma caixa da band para colocar na redução , sem adaptações , mas resolvi ficar com a original CLARK 240V e colocar esta flange e adaptar a transferencia/redução da TOY BAND .

vC FICARÁ MUÍSSIMO SATISFEITO .

pessoal, eu uso um cambio toy 4 marchas e t-case toy... entao... tipo... to pensando em volta pro cambio clark.... o q vcs acham em? fizeram a adaptacao? ouviram fala de como q fico?

eu to ate terminando de reformar meu cambio toy, ta zero bala.... penso em vende-lo e comprar o clark... nao sei se caso ou se compro uma bicicleta.

penso q o clark vai da mais rendimento no motor, o meu ta super reduzido 80 km por hora o motor quer pular pra fora, e olha q minha relacao de coroa e pinhao é 13;43...

abracos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ZÉ GUILHERME

Não faça ísto , trocar a caixa TOY BAND pela CLARK 240 V , é quase que trocar 6 por meia dúzia , a ÚNICA diferença , é que a 1ª da CLARK é muito reduzida , e a 5ª que interessa pra vc , é IGUAL 1X1 , logo seu jipe irá andar de final a MESMA COISA com qquer uma dessas duas caixas que vc usar .
    E esta caixa da TOY é muito boa tb , e já esta no lugar sem despesa nenhuma .
    Seu motor é o S4t não é ? para vc melhorar a veloc. final com giro mais baixo , é melhor vc trocar a relação para 43x14=3,07 , já melhoraria alguma coisa , ou uma 2,72 que resolveria o problema , a 43x13 fica mais fácil pq se vc tiver o DANA 30 na frente , tem esta relação nos opalas . Sem falar que ficaria muito mais barato este trampo .

Guilherme! Obrigado Xará! ahhhhhhhhhh bom saber, era isso que queria sabe se a 5 era 1x1... como é no toy. To so penando pra adaptar o colar da toy no perkins (ah, o meu é q20b turbinado com bomba bosh - nao mais CAV).... ta foda, to tendo de passa o colar no torno direto e tentar adaptar. da uma olhada na Frota procure por EnZéza... ta la o q fazendo quanto a isso... por isso tambem q pensei em voltar o clark... mas agora vo larga mao.

entao nao compensa, vou ter de mexer no pinhao mesmo... a minha ta com dana 44 na frente da rural ... tambem 13x43. sera q é possivel apenas trocar o pinhao pra 14?? Pq meu jipe ta complicado nao passa de 90 nemmmmmmmmmmmm!!!!! queria q fosse aos 100 com a rotacao um pouco mais baixa.

Sabes o q posso fazer???

abracos...

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Não andei ainda com caixa de toy, mas considero o seguinte:

1. Particularmente eu não gosto do "buraco" que existe entre a quarta e quinta marcha da clarck. Prefiro um câmbio mais escalonado e penso que a toy é assim. Principalmente quem viaja muito. Para trilha, claro, isso não incomoda, não muito...

2. primeira super-reduzida da clark + reduzida toy deve ser lôko de bom, mas fica bem facim de quebrar algo na transmissão, principalmente semi-eixos. Não andei num sistema assim ainda, mas penso que quase não há necessidade desta super-primeirinha-reduzida.

ah... deve poupar embreagem durante aquela transposição de obstáculos que tem que ser feita bem devagar, como algumas erosões por exemplo....
    4X4 Brasil
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    bom, eu penso diferente de vc no que diz respeito a primeira reduzida da clark 240v.nos campeonatos de rock crawling, os jipes geralmente V8 trabalham com duas caixas de redução.Na pratica isso da a eles não só força, mas uma baixissima velocidade.pois bem, o que vem quebrar os diferencias, sejam pela coroa/pinhao ou pontas de eixos, sao as acelerações exageradas ou embreagem que se solta de forma abrupta, etc.com uma super redução(t-case toy + 1ª da clark 240) vc evitará quebrar esses componentes, visto que nao necessitará de acelerações brutas ou embreagem.exemplo disso acontece no samurai, um motor 1.3 com redução longa.ja tive dois e quebravam assim, tinha que passar acelerando e quebrava, a saida era colocar a caixa de redução da calmini(usa) ou colocar as engrenagens super reduzidas que fabricam agora.Depois de muito ler eu cheguei a conclusão que meu engesa vai ser configurado com redução de toyota e nada mais, a caixa de marchas continuará a mesma.ele é fase um, vai parar de roncar e nao vai quebrar transferencia nunca mais e vai trabalhar bem com um motor apenas 4cc de opala.alem de ter que envolver menos dinheiro, pois trocar caixa é comprar uma pra depois vender outra.abraços,
    Fernando Dartagnan_bh

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Flange

ZGUILHERME

Vc pode colocar a coroa 14 sim , mas vc tem que comprar o par de coroa/pinhão 14x43 , vc não pode compar só a pinhão 14 para colocar na sua coroa 43 , pq eles são fabricados CASADOS UM COM O OUTRO , não pode usar o pinhão de um par em outro coroa , e vice-versa .

HAUNDRICH

A caixa da TOY BAND tem o mesmo defeito do buraco de uma marcha para outra , no caso da caixa TOY BAND de 4 marchas , este buraco é da 4ª para a 3ª , ísto é , qdo vc esta subindo uma serra vc estica a 3ª , e qdo vc coloca a 4ª a BAND enforca pedindo marcha mais forte , aí vc volta a uma velocidade menor do que aquela que vc estava qdo pediu marcha mais longa ,assim como vc esta em 4ª e começa a subir um morro e pede uma marcha mais forte ,e vc coloca a 3ª , ela a BAND perde muito velocidade , pois a 3ª é muito curta , ou seja , muito distante da 4ª , logo , é melhor vc andar em 4ª mesmo , mesmo em um giro muito baixo .
    Ex : Vc esta andando a 90 Km/h e vem uma subida , a velocidade vem caindo , qdo chega a 60Km/h pede marcha , mas se vc colocar a 3ª , a velocidade cai para 40 Km/h , então eu preferia manter a 4ª e ir caindo a velocidade até 50Km/h e chegar em cima do morro , caso vc coloque a 3ª , vc chega em cima do morro a 30Km/h .

É UM SACO .

Então , não vale a pena trocar uma caixa TOY BAND 4 marchas , por uma CLARK 240 V , CASO VC JÁ TENHA UMA DESSAS NO LUGAR , pois são duas caixas EXCELENTES com apenas uma característica importante diferente , que é a 1ª marcha , que na CLARK é bem reduzida , mas as duas são fortes e confiáveis .

Eu já tenho a CLARK no meu ENGESA , e optei por ficar com ela , e hoje , já deixei o bicho no meca para colocar a T-CASE da TOY BAND . Pois o meu ENGESA é o F-1 que tem a T-case que ronca , aquele barulinho uim uim uim uim uim uim característico , aí aproveitei e MATEI 2 COELHOS NUMA PAULADA SÓ , "PARAR DE RONCAR , E TER REDUZIDA " .

ABRAÇÃO A TODOS

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Guilherme
    Essa é uma dica muio boa, tb tenho esse problema do ronco do fase 1, eu não uso o engesa no dia a dia, mas quando uso, incomoda muito. Pelo que eu entendí, vc está instalando a t-case da toy band no seu clarck 240V, vc optou pela flange da Piradiesel? Ou vc está fazendo a adaptação de outra maneira? E essa brinadeira, tá ficando cara? Pq o conjunto da toy band, câmbio+t-case, é muito caro.
    Me dá umas dicas dessa sua experiência.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem