x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 117
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Guilherme,

Meus parabéns, pelo final feliz.

Deixei hoje a PITUCA com o professor, espero sofrer menos com o kit que comprei do Rodrigo para instalar no motor GM-4.1 as caixas Hilux.

Em tempo o Paulo da Toyota é bom mesmo.

Um abraço,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fala aí Dr. Guilherme...

Q beleza!!! A reduzida está funcionando 100%, deve ter sido uma alegria, só em pensar que não tem problema, já é um alívio.

Não vejo a hora de colocar esse conjunto na minha viatura...

Abraços.

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    REBATE FALSO E VIVENDO E APRENDENDO

Como falei , fui hoje no cara que montou a T-CASE da BAND para mim para saber o pq de NÃO REDUZIR .

Chagando lá e explicando o que estava ocorrendo , DE IMEDIATO ele me disse que ísto não pode estar acontecendo , aí , ele foi no ENGESA , deitou em baixo , e me mandou acionar o 4X4 e depois colocar a alavanca na posição de REDUZIDA assim eu fiz , ele com a mão futucou um pouco a alavanca e me disse que estava na posição de REDUZIDA qdo eu a acionei , e me disse que não tinha nada de errado .
    Aí , ele saiu de baixo e mandou eu ligar o carr e andar para frente , dentro da oficina mesmo , assim o fiz , e mostrei para ele que estava igual que na posiçao de 4X4 , ÍSTO É , NÃO TINHA REDUZIDO .
    Aí , PRESTEM A ATENÇÃO : ele me pediu para colocar na posição de REDUZIDA de novo , assim eu o fiz , AGORA ELE mandou eu sair COM A 4ª MARCHA ENGATADA , asiim eu o fiz , resultado : o ENGESA saiu e andou para frente , dentro da oficina .
    Aí ele ME MANDOU TIRAR A ALAVNCA DA POSIÇÃO DE REDUZIDA , assim eu fiz , aí ele mandou eu SAIR COM A 4ª MARCHA ENGATADA , resultado : O ENGESA ENFORCOU E MORREU , REPETI MAIS DUAS VEZES , aconteceu a mesma coisa .

AÍ ELE VIROU PARA MIM E PERGUNTOU QUAL ERA O PROBLEMA QUE EU ESTAVA RECLAMANDO COM ELE . OU SEJA , ESTAVA REDUZINDO NORMAL , SEM PROBLEMA ALGUM .

RESULTADO : O FUNCIONAMENTO ESTÁ PERFEITO , FUNCIONANDO BELEZA , O PROBLEMA ERA DE QUE QDO EU ESTAVA EXPERIMENTANDO EM UM ESPAÇO PEQUENO NÃO DAVA PARA PERCEBER O QTO TINHA REDUZIDO , DAVA A ENTENDER QUE NÃO REDUZIU , MAS ESTAVA REDUZIDO PERFEITO , SÓ PASSEI UMA NOITE AGONIADO .

VIVENDO E APRENDENDO .

NUNCA É TARDE PARA APRENDER ALGUMA COISA . E ESTE MECANICO SABE MUITO , POIS NÃO TITUBEOU UM SEGUNDO DAQUILO QUE ELE TINHA FEITO , E SEM FUÇAR NADA FEZ UM SIMPLES TESTE QUE RETIROU TODAS AS MINHAS DÚVIDAS . ELE É MECANICO DE CAMINHÃO MERCEDES , SÓ MEXE COM MERCEDES , E TEM UMA TOY BAND LONGA 88 IMPECÁVEL , CONHECE TUDO DELA COMO A PALMA DA MÃO DELE .

ABRAÇOS ALIVIADO de tanta nhaca que tenho passado .
    Ainda bem!

Quando peguei minha Band pela primeira vez tambem apanhei um pouco.
    Parabens pelo empreendimento. Testa a "robustez" do conjunto e conta pra gente.

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    OBRIGADO A TODOS

Pelo apoio e insentivo que tem me dado , qdo testar a reduzida em serviço pesado posto aqui as impressões .

AH!!!!!! , esqueci de falar , o lance de a alavanca qdo esta na posição de 4X2 e ela ir para a direita , fazendo ele ficar reduzido em 4X2 , SEGUNDO o PAULO da TOYOTA que é o meca de mercedes que revisou e montou a T-CASE para mim , é porque na caixa de marcha da TOYOTA BANDEIRANTE tem uma chapa externa ali que impede da alavanca de ir para a direita , e como a minha caixa é a CLARK 240V , não tem est chapa , aí permite que a alavanca vá para a direita fazendo ficar reduzida em 4X2 , o que não recomendou que eu faça , por motivos óbvios correto ?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AÊ GALERA

Estou explodindo de alegria

Estou morrendo de alegria

aleluia , aleluia , aleluia

FICOU UM FENOMENO , VALE A PENA , UM VERDADEIRO SHOW DE BOLA .

CONCLUSÃO :

Ao trocar a T-CASE DO engesa pela da TOY BAND , esperava que todo o RONCO IRIA SUMIR , e não sumiu , mas não sumiu por causa do diferencial que eu havia trocado de relação ha 4 meses de 13X46 para 12X47 , que melhorou bem no desempenho , mas fzia ronco , e eu achava que era só da T-CASE engesa .
    Mas o cara NÃO REGULOU AS FOLGAS DIREITO , E MOEU A COROA/PINHÃO 12X47 , como havia melhorado bem o desempenho em retomadas , MAS PARA MIM AINDA FICOU UM POUCO CHÔCHO , resolvi ARREGAÇAR TUDO DE UMA SÓ VEZ , ou é calça de veludo ou bunda de fora .

Estava pensando em colocar a relação 11X47 , como havia moído a 12X47 , pronto , foi a gota d'água , COMPREI A RELAÇÃO 11x47 , que é fácil de achar , que é a da S-10/BLASER 2.5 97/98 .

Fui obrigado a trocar todos os rolamentos tb , coloquei todos TINKEN ÊTAFERROSSÔ$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ arregaçou minhas hemorróidas .

TUDO NO LUGAR , ENGESA VIROU UM VENENO , ARRANCADAS E RETOMADAS IMPRESSIONANTES , RONCOS ZERADOS ,ÍSTO É NENHUM RONCO , SÓ BARULHO DO MOTOR . SERVIÇO DO ROGÉRIO NUNES NOTA 1000 .

RECOMENDO PARA QUEM TEM OU QUER COLOCAR MOTOR MWM 2.8 , E QUE ANDA MUITO EM ASFALTO E FAZ TRILHAS TB :

1º - T-CASE DA TOY BAND

2º - RELAÇÃO DE DIFERENCIAL 11X47

Vai dar de velocidade final em 3.600 rpm 135 Km/h .

ESTOU MUITÍSSIMO SATISFEITO , ESTE É O MEU RELATO DESTE TRAMPO QUE FIZ , NOTA 1000 , FARIA TUDO DE NOVO SE FOSSE PRECISO .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    E aí Dr. Guilherme, tudo blz?

Que legal, q notícia ótima, fico muito feliz por ter dado tudo certo, isso é um incentivo para seguirmos os seus passos.

Não vejo a hora, mas logo eu chego lá tb.

Parabéns, e no dia do encontro, vou querer dar uma volta na sua viatura.

Abraços.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Grannnde Dr. Guilherme!!!!

Como e gratificante quando as coisas saem como queríamos!

Então agora pode escutar radio dentro do jipe, entendendo o que está se passando!!!

Fico muito feliz por você e, obrigado por ter ligado passando a notícia!

Parabéns!!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO FERNANDOPEDRO

Estarei lá com certeza no ENCONTRO , estarei a sua disposição e para vc fazer um BELO DE UM TEST DRIVE no CORAÇÃO VALENTE , será um grande prazer de conhecer todos vcs daqui deste MARAVILHOSO FORUM 4X4 .

AÊ KIM , AGORA SIM , esta só com barulho do motor , a conversa ocorre bem baixinho e dá para ouvir todas as notas musicais . Brigadão pelo apoio que tem me dado .

ESTOU MUITO CONTENTE COM O RESULTADO DA T-CASE TOY BAND E A RELAÇÃO DO DIFERENCIAL 11X47 , hoje fui a propriedade do sogro do meu filho fazer uma feiojoada completa , são 40 Km de asfalto e 25 Km de terra bem ruim com bastante buracos e erosões .

Esta relação 11x47 caiu como uma luva , SHOW no asfalto /retomadas , e SHOW na terra/erosão , MUITO BOM O RESULTADO FINAL ASFALTO/TRILHA .

ATÉ A TEMPÉRATURA QUE VIVIA SUBINDO QDO ÍA AOS 3.000 RPM MELHOROU , ESTOU ANDADO AGORA A 3.200 RPM E A TEMPERATURA NÃO ULTRAPASSOU DOS 90º C . Acho que achei com esta relação o giro ideal para que não force demais o motor , logo ele anda num giro mais alto ,mas em compensação faz menos força , aí esquenta menos .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Grannde Dr. Guilherme!

Conseguiu equilibrar a equação potencia/relação!

Logo eu estarei com essas dúvidas, pois estou com a 11x45 e, com uma 11x41 no gatilho, colocarei o câmbio completo da band com 5ª over e o cummins.

Sei que com a 11x45 + GM 6cil está muito bom, para esse motor, é a relação ideal, que equilibra on&off-road.

Não existe coisa tão gratificante quanto os acertos nos nossos jipes.

Quando possível, nos conte como ficou nas trilhas, usando o "4x4 low"!!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO KIM

Tudo bem , qdo tiver usado a "4X4 low" posto pra vcs minhas impressões .

Agora com relação ao seu caso , realmente vc estará com estas dúvidas sim , pois seu motor se comporta completamente diferente do MWM 2.8 sprint , aí vc terá que passar por tudo que passei , coloca/experimenta/troca de novo/experimenta/ver se esta bom /troca experimenta até chegar a conclusão do que é ideal pra vc .

Eu já acho que a 11X45 ficará reduzida demais , e talvez a 11X41 tambem , mas se vc já tem esta 11X41 no gatinlho , seria bom para evitar ficar gastando , pedir emprestado a 11X41 e colocar só na traseira para experimentar como vai ficar , para aí sim comprar se for o caso .

Minha experiencia é de que no papel , digo os cálculos feito no papel do torque do motor e a relação ideal com curvas de potencia/torque/desempenho/veloc. cruzeiro/rpm , NÃO CHEGA AOS PÉS de qdo vc coloca ao vivo e usa o BICHO como vc gosta , ísto é : " anda no seu estilo de andar " que é característica de cada um .
    As vezes uma EQUAÇÃO POTENCIA/RELAÇÃO é bom para meu uso e não é bom para vc .

Logo , cada um tem seu ENGESA do seu gosto próprio de usar , que é diferente de um para outro , e devemos respeitar esta característica de cada um . FELIZMENTE achei o meu gosto , apesar de ter sido após muito custo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , MAS ACHEI .

Espero que vc ache tb o seu com um custo bem menor do que o meu de tanto ERRO/ACERTO , estou esperando anciosamente o termino do " CANHÃO " .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Grande Guilherme,

Mais uma vez meus parabéns e sorte.

Favor liberar o profemeca para começar ou seja dar continuidade ao meu projeto.

Um abração.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    GRANDE AMIGO FIDÉLIS

O meca/prof. já esta liberado , só ocupei ele na 6ª f por conta do último ronco a ser resolvido . Ele ficou a 6ª f inteira por conta de trocar a relação do diferencial traseiro , que acabei colocando a 11X47 como vc já sabe . O serviço ficou nota 1000.
    Na 2ª f agora ele pega na sua BICUDINHA , tem um bom bocado de coisa a ser feita , mas vai ficar show tb COM CERTEZA .

E aí , esta animado para IBITIPOCA ? Dê notícias .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem