Guilherme,
Meus parabéns, pelo final feliz.
Deixei hoje a PITUCA com o professor, espero sofrer menos com o kit que comprei do Rodrigo para instalar no motor GM-4.1 as caixas Hilux.
Em tempo o Paulo da Toyota é bom mesmo.
Um abraço,
Versão Imprimível
Guilherme,
Meus parabéns, pelo final feliz.
Deixei hoje a PITUCA com o professor, espero sofrer menos com o kit que comprei do Rodrigo para instalar no motor GM-4.1 as caixas Hilux.
Em tempo o Paulo da Toyota é bom mesmo.
Um abraço,
Fala aí Dr. Guilherme...
Q beleza!!! A reduzida está funcionando 100%, deve ter sido uma alegria, só em pensar que não tem problema, já é um alívio.
Não vejo a hora de colocar esse conjunto na minha viatura...
Abraços.
OBRIGADO A TODOS
Pelo apoio e insentivo que tem me dado , qdo testar a reduzida em serviço pesado posto aqui as impressões .
AH!!!!!! , esqueci de falar , o lance de a alavanca qdo esta na posição de 4X2 e ela ir para a direita , fazendo ele ficar reduzido em 4X2 , SEGUNDO o PAULO da TOYOTA que é o meca de mercedes que revisou e montou a T-CASE para mim , é porque na caixa de marcha da TOYOTA BANDEIRANTE tem uma chapa externa ali que impede da alavanca de ir para a direita , e como a minha caixa é a CLARK 240V , não tem est chapa , aí permite que a alavanca vá para a direita fazendo ficar reduzida em 4X2 , o que não recomendou que eu faça , por motivos óbvios correto ?
AÊ GALERA
Estou explodindo de alegria
Estou morrendo de alegria
aleluia , aleluia , aleluia
FICOU UM FENOMENO , VALE A PENA , UM VERDADEIRO SHOW DE BOLA .
CONCLUSÃO :
Ao trocar a T-CASE DO engesa pela da TOY BAND , esperava que todo o RONCO IRIA SUMIR , e não sumiu , mas não sumiu por causa do diferencial que eu havia trocado de relação ha 4 meses de 13X46 para 12X47 , que melhorou bem no desempenho , mas fzia ronco , e eu achava que era só da T-CASE engesa .
Mas o cara NÃO REGULOU AS FOLGAS DIREITO , E MOEU A COROA/PINHÃO 12X47 , como havia melhorado bem o desempenho em retomadas , MAS PARA MIM AINDA FICOU UM POUCO CHÔCHO , resolvi ARREGAÇAR TUDO DE UMA SÓ VEZ , ou é calça de veludo ou bunda de fora .
Estava pensando em colocar a relação 11X47 , como havia moído a 12X47 , pronto , foi a gota d'água , COMPREI A RELAÇÃO 11x47 , que é fácil de achar , que é a da S-10/BLASER 2.5 97/98 .
Fui obrigado a trocar todos os rolamentos tb , coloquei todos TINKEN ÊTAFERROSSÔ$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ arregaçou minhas hemorróidas .
TUDO NO LUGAR , ENGESA VIROU UM VENENO , ARRANCADAS E RETOMADAS IMPRESSIONANTES , RONCOS ZERADOS ,ÍSTO É NENHUM RONCO , SÓ BARULHO DO MOTOR . SERVIÇO DO ROGÉRIO NUNES NOTA 1000 .
RECOMENDO PARA QUEM TEM OU QUER COLOCAR MOTOR MWM 2.8 , E QUE ANDA MUITO EM ASFALTO E FAZ TRILHAS TB :
1º - T-CASE DA TOY BAND
2º - RELAÇÃO DE DIFERENCIAL 11X47
Vai dar de velocidade final em 3.600 rpm 135 Km/h .
ESTOU MUITÍSSIMO SATISFEITO , ESTE É O MEU RELATO DESTE TRAMPO QUE FIZ , NOTA 1000 , FARIA TUDO DE NOVO SE FOSSE PRECISO .
E aí Dr. Guilherme, tudo blz?
Que legal, q notícia ótima, fico muito feliz por ter dado tudo certo, isso é um incentivo para seguirmos os seus passos.
Não vejo a hora, mas logo eu chego lá tb.
Parabéns, e no dia do encontro, vou querer dar uma volta na sua viatura.
Abraços.
Grannnde Dr. Guilherme!!!!
Como e gratificante quando as coisas saem como queríamos!:concordo:
Então agora pode escutar radio dentro do jipe, entendendo o que está se passando!!!
Fico muito feliz por você e, obrigado por ter ligado passando a notícia!:palmas:
Parabéns!!!
Abraços.
Kim.
AMIGO FERNANDOPEDRO
Estarei lá com certeza no ENCONTRO , estarei a sua disposição e para vc fazer um BELO DE UM TEST DRIVE no CORAÇÃO VALENTE , será um grande prazer de conhecer todos vcs daqui deste MARAVILHOSO FORUM 4X4 .
AÊ KIM , AGORA SIM , esta só com barulho do motor , a conversa ocorre bem baixinho e dá para ouvir todas as notas musicais . Brigadão pelo apoio que tem me dado .
ESTOU MUITO CONTENTE COM O RESULTADO DA T-CASE TOY BAND E A RELAÇÃO DO DIFERENCIAL 11X47 , hoje fui a propriedade do sogro do meu filho fazer uma feiojoada completa , são 40 Km de asfalto e 25 Km de terra bem ruim com bastante buracos e erosões .
Esta relação 11x47 caiu como uma luva , SHOW no asfalto /retomadas , e SHOW na terra/erosão , MUITO BOM O RESULTADO FINAL ASFALTO/TRILHA .
ATÉ A TEMPÉRATURA QUE VIVIA SUBINDO QDO ÍA AOS 3.000 RPM MELHOROU , ESTOU ANDADO AGORA A 3.200 RPM E A TEMPERATURA NÃO ULTRAPASSOU DOS 90º C . Acho que achei com esta relação o giro ideal para que não force demais o motor , logo ele anda num giro mais alto ,mas em compensação faz menos força , aí esquenta menos .
Grannde Dr. Guilherme!
Conseguiu equilibrar a equação potencia/relação!
Logo eu estarei com essas dúvidas, pois estou com a 11x45 e, com uma 11x41 no gatilho, colocarei o câmbio completo da band com 5ª over e o cummins.
Sei que com a 11x45 + GM 6cil está muito bom, para esse motor, é a relação ideal, que equilibra on&off-road.
Não existe coisa tão gratificante quanto os acertos nos nossos jipes.
Quando possível, nos conte como ficou nas trilhas, usando o "4x4 low"!!!
Abraços.
Kim.
AMIGO KIM
Tudo bem , qdo tiver usado a "4X4 low" posto pra vcs minhas impressões .
Agora com relação ao seu caso , realmente vc estará com estas dúvidas sim , pois seu motor se comporta completamente diferente do MWM 2.8 sprint , aí vc terá que passar por tudo que passei , coloca/experimenta/troca de novo/experimenta/ver se esta bom /troca experimenta até chegar a conclusão do que é ideal pra vc .
Eu já acho que a 11X45 ficará reduzida demais , e talvez a 11X41 tambem , mas se vc já tem esta 11X41 no gatinlho , seria bom para evitar ficar gastando , pedir emprestado a 11X41 e colocar só na traseira para experimentar como vai ficar , para aí sim comprar se for o caso .
Minha experiencia é de que no papel , digo os cálculos feito no papel do torque do motor e a relação ideal com curvas de potencia/torque/desempenho/veloc. cruzeiro/rpm , NÃO CHEGA AOS PÉS de qdo vc coloca ao vivo e usa o BICHO como vc gosta , ísto é : " anda no seu estilo de andar " que é característica de cada um .
As vezes uma EQUAÇÃO POTENCIA/RELAÇÃO é bom para meu uso e não é bom para vc .
Logo , cada um tem seu ENGESA do seu gosto próprio de usar , que é diferente de um para outro , e devemos respeitar esta característica de cada um . FELIZMENTE achei o meu gosto , apesar de ter sido após muito custo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , MAS ACHEI .
Espero que vc ache tb o seu com um custo bem menor do que o meu de tanto ERRO/ACERTO , estou esperando anciosamente o termino do " CANHÃO " .
ABRAÇÃO
Grande Guilherme,
Mais uma vez meus parabéns e sorte.
Favor liberar o profemeca para começar ou seja dar continuidade ao meu projeto.
Um abração.
GRANDE AMIGO FIDÉLIS
O meca/prof. já esta liberado , só ocupei ele na 6ª f por conta do último ronco a ser resolvido . Ele ficou a 6ª f inteira por conta de trocar a relação do diferencial traseiro , que acabei colocando a 11X47 como vc já sabe . O serviço ficou nota 1000.
Na 2ª f agora ele pega na sua BICUDINHA , tem um bom bocado de coisa a ser feita , mas vai ficar show tb COM CERTEZA .
E aí , esta animado para IBITIPOCA ? Dê notícias .